Entretenimento

‘Paizão’, influencer brasileiro escolhido pela CBF para Copa no Catar

0

A Copa do Mundo é uma competição internacional de futebol que acontece a cada quatro anos. O evento une bilhões de pessoas e atinge mais de 46% da população mundial. Por conta disso, praticamente todas as nações mandam correspondentes para o país sede do torneio para que eles informem as pessoas sobre tudo que está acontecendo por lá.

Contudo, esses correspondentes mudaram com o tempo. Antes, quem nos trazia informações sobre algum grande evento eram as emissoras de televisão. Porém, atualmente, os influenciadores têm ganhado mais espaço e isso tem sido uma via de informação que muitas pessoas preferem.

Por conta disso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu um influenciador para ser correspondente da Copa do Mundo 2022. O escolhido foi Enzo Chaves Romero, conhecido como ‘Paizão’, de São José do Rio Preto. Ele começou na internet ainda na adolescência. Em 2013, ele não imaginava que, anos depois, seria o vencedor do concurso “Nossa Seleção” e iria viajar para o Catar para produzir conteúdo para a própria CBF.

Vai para Copa do Mundo

Para o concurso, o “Paizão” teve que gravar e publicar um vídeo explicando o motivo pelo qual ele deveria ir para a Copa do Mundo. “Eu acabei vendo o concurso e já quis entrar de cara. Já comecei a escrever meu roteiro, viajei para Rio Preto para gravar, fiz uma produção top, passei vários dias editando para não ser impossível de ser notado e escolhido”, contou.

O influenciador concorreu com mais de 11 mil outras pessoas e ganhou por ter sido o participante com mais votos na fase final. “Quando fui pré-selecionado, fiquei extremamente emocionado. Chorei muito, fiquei em choque. Agora que fui um dos vencedores, quero trazer o hexa”, disse ele.

Já nesse mês o “Paizão” embarca para o Catar. De acordo com ele, enquanto ele estiver do outro lado do mundo, ele irá se dedicar ao máximo para produzir o melhor conteúdo sobre a Copa do Mundo.

Trajetória

G1

O otimista

A história de Enzo na internet começou há quase 10 anos com um canal no YouTube sobre comédia. Contudo, ele decidiu “começar do zero” nas redes sociais para falar de futebol.

Hoje em dia, o influenciador, que também é estudante de jornalismo, tem quase 500 mil seguidores somadas nas suas duas redes sociais. Por conta de todo seu sucesso, o “Paizão” já foi notado por Casimiro e até participou de gravações com o comentarista Caio Ribeiro.

Na visão de Enzo, o carinho dos fãs foi essencial em sua subida na internet. Por conta disso é que ele sempre quer manter o contato com todos. “Respondo centenas de ‘directs’ diariamente com os seguidores que interagem comigo. Vou sempre me conectar com eles”, disse ele.

“Desde 2013 tenho esse objetivo fixo. Nunca parei e não é agora que eu penso em mudar. Quero seguir nesse trabalho, nessa pegada, ir crescendo cada vez mais”, concluiu.

Copa do Catar

O otimista

A cada quatro anos, o maior torneiro de futebol tem um país sede. Com isso, os torcedores que forem assistir aos jogos, ou mesmo visitar o país durante o evento precisam se familiarizar com as regras do local, sobretudo no caso de países mais rígidos, como é o caso do Catar.

Por exemplo, o sistema judicial do Catar é baseado em uma interpretação da lei islâmica, ou Shariah, que favorece promotores e policiais. Por mais que o país diga que afrouxará suas leis para o grande fluxo de turistas, os torcedores devem ficar atentos às leis e costumes culturais do país.

Exemplo disso são as bebidas alcoólicas, que são vendidas somente em restaurantes e bares de hotéis que têm licença, e é ilegal consumi-las em outro lugar. Mas durante a Copa do Mundo 2022, os torcedores poderão comprar cerveja Budweiser dentro dos complexos dos estádios antes e depois dos jogos, mas não nas arquibancadas. Além disso, eles também poderão beber à noite em uma “zona de fãs” no centro de Doha.

Vale ressaltar também que no Catar é crime a coabitação de mulheres e homens solteiros, e eles usam as chamadas leis de indecência para punir o sexo extraconjugal. Entretanto, de acordo com as autoridades do país, durante o torneio, casais não casados ​​podem compartilhar quartos de hotel.

De acordo com o site de turismo do governo, demonstrações públicas de afeto são “desaprovadas”. Por causa disso, os turistas devem evitar mostrar intimidade em público.

Fonte: G1

Imagens: Instagram, O otimistaG1

Cavaleiros Hospitalários, a ordem religiosa que inspirou os Templários

Artigo anterior

Hamsá ou Mão de Fátima: o símbolo visto em diversas religiões

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido