Entretenimento

Supercomputador calcula quem ganhará a Copa e a notícia não é boa

0

A Copa do Mundo é uma competição internacional de futebol que acontece a cada quatro anos. Ela foi criada na França em 1928 e até hoje é um dos torneios mais esperados pelos fãs de futebol e até mesmo por aqueles que não são muito ligados ao esporte. O evento une bilhões de pessoas e atinge mais de 46% da população mundial.

A cada quatro anos, o futebol se torna o centro das atenções. 32 seleções jogam disputando a taça de campeã do mundo e torcedores mostram total comprometimento com suas seleções nos estádios.

Justamente por isso que apostas e previsões de quem ganhará o torneio sempre são feitas, seja por videntes, animais “profetas”, ou por máquinas. Contudo, nem sempre o resultado nos agrada. Por exemplo, você ficaria feliz se outra seleção sul-americana ganhasse a Copa do Mundo 2022?

Ganhador da Copa 2022

Bola VIP

Por mais que grande parte dos brasileiros tenha um carinho pelas equipes teoricamente com menos força, nem todas seleções sul-americanas são queridas pelos torcedores, como por exemplo, a nossa rival Argentina. E talvez isso seja um problema, de acordo com os estudos da BCA Research.

A BCA Research é uma empresa de tecnologia que usou um supercomputador para tentar adivinhar o vencedor da Copa do Mundo desse ano. O resultado? A seleção de Messi irá levar o campeonato de 2022.

“A Argentina enfrentará muitas partidas acirradas ao longo da fase eliminatória e a final será praticamente no ‘cara ou coroa’”, definiu a pesquisa.

Esse estudo feito foi chamado de “The Most Important Of All unimportant Forecast 2nd Edition 2022, FIFA World Cup”, traduzido como “A mais importante de todas as previsões inúteis 2ª edição 2022, Copa do Mundo da FIFA”. Nele, levou-se em consideração os dados obtidos nas últimas cinco edições do torneio, além de estatísticas do jogo eletrônico esportivo da FIFA, feito pela EA Sports.

Possível final

Super esportes

De acordo com o estudo, a final será disputada entre as seleções de Cristiano Ronaldo e Messi.

“Há uma grande probabilidade de que a final entre Argentina e Portugal seja decidida nos pênaltis, sendo a Albiceleste a que conquistaria vantagem. Isso se explica pois ao longo de sua história em Copas do Mundo, a seleção sul-americana venceu quatro de cinco disputas de pênaltis, com 77% de aproveitamento nos chutes. Enquanto Portugal deve a decisão disputada em penais apenas uma vez, quando perdeu para a Inglaterra em 2006, com uma taxa de conversão de 60%”, garantiu a BCA Research.

Jogos

Yahoo

Por mais que você acredite nessa previsão, ou então não a leve tão a sério, uma pergunta que todos se fazem em ano de Copa do Mundo é: sou obrigado a trabalhar em dia de jogo do Brasil?

No sorteio feito no dia primeiro de abril, o Brasil ficou no grupo G. Seu primeiro jogo será no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a Sérvia. O segundo, no dia 28, segunda-feira, contra a suíça, e o último contra Camarões, no dia 2 de dezembro, uma sexta-feira.

Caso a Seleção Brasileira passe da fase de grupos em primeiro lugar, os três jogos que acontecerão também serão em dias úteis. E se caso o hexacampeonato estiver quase em nossas mãos, a final está marcada para o domingo, 18 de dezembro.

Sabendo que todo jogo da nossa seleção será em dia útil, as pessoas já esperam que sejam liberadas do expediente. Contudo, essa realidade depende muito. Diferente da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil, a desse ano, que será no Catar, não conta como ponto facultativo nos dias de jogo da nossa seleção.

“Alguns ramos são possíveis para o empregador se ausentar. Já em outros, não, como a indústria, que trabalha de forma contínua”, pontuou a advogada trabalhista e membro da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB-SP, Manuela Tavares.

Em todo caso, Manuela ressalta que existem alternativas para quem gosta muito de ver os jogos. Dentre elas, a compensação da jornada de trabalho que ficou em aberto. A reposição tem que acontecer no mesmo mês e pode ser acordada tanto verbalmente como por escrito.

Outra possibilidade é para aqueles trabalhadores que têm banco de horas em seu trabalho. Nesse caso, se eles tiverem horas sobrando, eles podem deixar de trabalhar no dia que o Brasil for jogar. Caso não tiverem horas sobrando, eles podem repor de várias formas, dependendo do modelo acordado na empresa.

Fonte: Bola VIP, Money times

Imagens: Bola VIP, Super esportes, Yahoo 

Empresa quer criar fazendas solares no espaço

Artigo anterior

Vídeo impressionante mostra a diferença do tamanho de aeronaves

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido