Curiosidades

Pilotos da American Airlines avistam OVNI ao sobrevoar Novo México

0

Todos nós sabemos que voos comerciais costumam ser monótonos. No entanto, a vertente mudou, mesmo que por um breve instante, no dia 21 de fevereiro. O voo 2292, da American Airlines, que partiu de Phoenix com destino para o Arizona, não foi nada enfadonho.

De acordo com o The Drive, o avião partiu do Aeroporto de Cincinnati, em Ohio, sem surpresas. O voo até o Aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor seguiu normalmente, sem interrupções, até que, por volta das 13h00, horário padrão, os pilotos avistaram um objeto voador não identificado (OVNI) voando sobre a aeronave.

Os passageiros seguiram em suas poltronas, aguardando calmamente a chegada ao destino, sem saber que os pilotos estavam lidando com uma situação incomum e que, até o momento, permanece sem uma explicação plausível.

OVNI

Segundo o portal de notícias All That Insteresting, em algum lugar acima do Novo México, os pilotos entraram em contato via rádio com o Centro de Controle de Tráfego da Rota Aérea em Albuquerque pedindo explicações sobre o avistamento do OVNI. De acordo com a Q13 Fox, a transmissão foi gravada e interceptada pelo experiente radialista Steve Douglass, que publicou toda a situação em seu blog, Deep Black Horizon .

“Vocês viram isso? Acabamos de ver alguma coisa passando sobre a aeronave”, disse um dos pilotos. “Odeio dizer isso, mas parecia um longo objeto cilíndrico, uma espécie de míssil de cruzeiro. E o negócio se movia muito rápido. Passou agora”. Curiosamente, conforme foi dito no início da matéria, nenhum dos passageiros a bordo viu o OVNI ou souberam que os pilotos estavam tratando do assunto via rádio.

Enquanto isso, no solo, o radialista Douglass e uma série de ufologistas amadores tentavam desesperadamente identificar o objeto que havia sobrevoado o Airbus A320 no fatídico domingo. Em contrapartida, assim que o incidente ganhou os portais de notícias e as redes sociais, a companhia aérea American Airlines, se mostrou hesitante em admitir o ocorrido.

“No momento, não temos qualquer indicação de que a transmissão de rádio foi feita pela tripulação a bordo do voo 2292 da American Airlines em 21 de fevereiro”, afirmou a empresa. Assim que a empresa se pronunciou, Douglass, em nota publicada em seu blog, afirmou que não havia sinais de elementos suspeitos na transmissão que havia interceptado.

“Após um interrogar nossa tripulação e analisar as informações adicionais, confirmamos que a transmissão de rádio partiu do voo 2292, da American Airlines, no dia 21 de fevereiro”, escreveu a empresa em comunicado emitido à imprensa após a publicação da nota do radialista. “Para quaisquer perguntas adicionais sobre isso, entre em contato com o FBI”, ressaltou a companhia aérea.

O caso

É importante observar que a American Airlines é uma das maiores companhias aéreas do mundo. O fato de que a empresa não só confirmou que seus pilotos avistaram um OVNI, mas também sugeriu que o caso estava sob a investigação do FBI, é mais do que surpreendente, especialmente depois que o Pentágono admitiu no ano passado que a Marinha testemunhou já ter avistado ao longo dos anos uma série de OVNIs.

A surpreendente revelação ocorreu após a Marinha dos Estados Unidos anunciar que estava trabalhando no detalhamento de novos planos para estabelecer diretrizes sobre como os membros deveriam relatar internamente os avistamentos.

Em relação a situação que a American Airlines enfrentou enquanto sobrevoava o Novo México, é importante observar que o estado abriga o White Sands Missile Range – Campo de Teste de Mísseis -, uma área de testes e pesquisas que pertence ao Departamento de Defesa.

Scott Stearns, chefe de relações públicas da White Sands Missile Range, dúvida que o OVNI faça parte das pesquisas desenvolvidas na instituição. Com isso, o caso segue sendo um mistério.

Pássaro raro é fotografado nos Estados Unidos por ornitólogo aposentado

Matéria anterior

Sistema que influencia a circulação do Oceano Atlântico está em desaceleração

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.