Entretenimento

Por que o pênis do ator de Saltburn virou assunto nas premiações desse ano?

0

Que nós vivemos em uma sociedade bastante falocêntrica não é novidade para ninguém. Por conta disso, não é de se espantar quando o pênis de alguma pessoa se torna assunto. No caso, desde que a temporada de premiações começou, um assunto que ganhou bastante os holofotes foi o pênis do ator Barry Keoghan, de “Saltburn”.

O motivo disso? O ator dança pelado na cena final do filme. E de acordo com Keoghan, em uma entrevista para a Enterteinment Weekly, ele não usou uma prótese peniana para a gravação.

Outra curiosidade sobre a cena é que ela foi filmada 11 vezes. “Pensei: ‘Vamos de novo. Vamos de novo’. Você meio que esquece, porque era um ambiente muito confortável. Isso te dá a licença para pensar: ‘Certo, agora é sobre a história'”, contou o ator.

Pênis de Keoghan

Splash

Como dito, o pênis de Keoghan virou assunto e, no Globo de Ouro, Jo Koy, o apresentador da premiação, fez uma piada sobre o tamanho do órgão genital do ator. “O Barry Keoghan está aqui? Onde ele está sentado? E o seu pênis, está aqui na frente? Essa é a verdadeira estrela do filme, o pênis dele”, disse.

O órgão do ator também foi mencionado no Critics’ Choice Awards. “[Saltburn] mostra homens em vários níveis de nudez. A maioria dos atores usa próteses, então obrigada, Barry, por se manter fiel à verdade. Por favor, agradeça o seu pênis pelo serviço”, disse Chelsea Handler, a apresentadora da noite.

Por mais que os comentários tenham sido feitos em um intuito cômico, os fãs de Keoghan não gostaram das piadas. “Desnecessário”, escreveu um fã clube do ator no Twitter. “Barry Keoghan é muito mais que uma cena de nudez num filme, ele é um ator genial que faz papéis complexos com maestria”, pontuou outro fã.

Órgão

UOL

Muitos homens ainda acreditam que o tamanho o pênis está, de alguma forma, relacionada com a masculinidade ou possibilidade de dar prazer à outra pessoa. Por isso não é difícil encontrar homens dizendo que queriam que seus pênis fossem um pouco maior, mesmo já tendo um tamanho aceitável.

E nessa vontade de ter um pênis maior, muitos homens podem ficar surpresos ou não entender o que está acontecendo com seu corpo quando, à medida que vão envelhecendo, sentem que seu órgão está ficando menor. Isso não passa de uma impressão. Até porque, de acordo com especialistas, teoricamente é impossível que exista uma diminuição natural.

Por conta disso, o pênis terá o mesmo tamanho a vida inteira, depois que o homem entrar na fase adulta. Contudo, vários fatores podem fazer com que o órgão pareça menor.

1 – Queda hormonal

Um dos motivos é porque, a partir dos 40 anos começa acontecer uma diminuição significativa no nível de testosterona no organismo. Por conta disso, é normal que o homem tenha menos ereções e, consequentemente, o volume de sangue que o pênis recebe ao longo do dia e a frequência com que isso acontece também diminuem. Ou seja, ele fica mais “vazio”, e com isso pode parecer menor quando está flácido.

Para que os níveis de testosterona se mantenham e aumentem é importante ter hábitos saudáveis, como por exemplo, alimentar-se bem, evitar a obesidade, diminuir o estresse, fazer atividade física regularmente, dando mais preferência para exercícios de força como o agachamento, afundo e supino.

2 – Ereções com menos potência

À medida que a pessoa fica mais velha, existe uma perda de elasticidade natural da pele do pênis, as artérias que fazem a irrigação dele ficam mais elásticas, ou seja, irão precisar de mais sangue para enchê-las.

Esses fatores somados a níveis mais baixos de testosterona têm como resultado ereções menos potentes. Por conta disso a pessoa pode ter a impressão de que seu pênis diminuiu alguns centímetros mesmo ereto. Mas na realidade ele está do mesmo tamanho, só não tão esticado como antes.

3 – Obesidade

Esse problema de saúde afeta não somente a produção de testosterona, mas quando existe um excesso de gordura nas regiões pubiana e abdominal o pênis acaba ficando escondido. Isso dá a impressão de que ele diminuiu.

No entanto, isso é somente uma impressão e o órgão ainda tem todos os mesmos centímetros que sempre teve. E para evitar que isso aconteça, os médicos recomendam que os homens tenham bons hábitos alimentares e pratiquem atividades físicas.

4 – Sedentarismo

O sedentarismo é uma condição que afeta vários aspectos da saúde das pessoas e a impressão do tamanho do pênis é uma delas. Até porque, uma prática de exercícios regular, principalmente os aeróbicos, melhoram a saúde cardiovascular e a distribuição de sangue para todo o corpo, incluindo o pênis.

Já quando uma pessoa é sedentária, o contrário acontece. Ou seja, a circulação sanguínea fica prejudicada com o passar do tempo, o que por sua vez afeta a potência das ereções e até a irrigação do pênis quando está flácido.

5 – Doença de Peyronie

Algumas doenças podem prejudicar a elasticidade e curvatura do órgão porque acabam resultando em fibrose. Uma delas é a Peyronie. Essa doença compromete o formato do pênis e o deixa torto, em determinados casos formando um “cabo de guarda-chuva”.

Esse problema tem uma frequência maior a partir dos 40 anos e, como o órgão fica torto, ele passa a impressão de que encolheu em até três centímetros.

6 – Retirar tumor da próstata

Retirar um câncer de próstata provoca prejuízos na função erétil. Isso acontece porque o feixe vásculo-nervoso, que é importante para a potência sexual, tem que ser cortado. Consequentemente, isso causa a perda da ereção.

Nos casos de prostatectomias radicais, é preciso fazer a estimulação do pênis com remédios e reabilitação sexual.

Fonte: Splash, VivaBem

Imagens: Splash, UOL

Saiba quais são as 10 principais causas de morte no mundo

Artigo anterior

Bisavó argentina de 72 anos é a mulher mais velha a se candidatar ao Miss Universo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido