Por que temos mau hálito ao acordar?

POR A Redação    EM Curiosidades      17/07/14 às 19h41

Ao acordamos, já sentimos aquele cheiro e gosto ruim vindo da boca. Mas você já parou para pensar no motivo? É bem simples, na verdade.

Quando dormimos por um longo período de tempo, nosso organismo precisa continuar funcionando e para isso utiliza  a glicose, fazendo com que a gordura seja usada como fonte de energia. No entanto, ela libera compostos sulforosos durante a digestão, entrando na corrente sanguínea e saindo pela boca, causando o mau hálito. Além disso, durante o sono a produção de saliva cai consideravelmente, fazendo com que a saburra lingual seja maior e, com isso, o cheiro ruim pela manhã também.

Outra coisa capaz de lhe fazer ter mau hálito é o jejum. Assim quando estamos dormindo, quando não comemos, a produção de saliva cai, aumentando as chances de haver um cheiro ruim na boca. É recomendado que se coma pequenas porções a cada 3 horas, especialmente frutas, pois essas aumentam a salivação.

553663-0309-mau-halito-630

A água também deve ser constantemente ingerida, pois assim se evita que a saburra lingual possa influenciar no seu hálito.

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+