Entretenimento

Princesa Diana pensou em cancelar casamento, diz livro

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Os casamentos reais, por exemplo, sempre são fatos que fazem com que todos tenham um interesse grande por essa família. O casamento de Charles e Diana começou como um verdadeiro conto de fadas, mas não terminou assim.

E por mais que a união deles tenha acabado há tempos, ela ainda gera bastante curiosidade nas pessoas. Até porque, Lady Di ainda é bem amada pelas pessoas e Charles é o novo rei da Inglaterra.

Essa curiosidade é tanta que um novo livro fez uma revelação a respeito da relação turbulenta de Diana, princesa de Gales, com o então príncipe Charles, filho da rainha Elizabeth II. Segundo o livro “My Mother and I”, de Ingrid Seward, a princesa do povo quase cancelou o casamento com o herdeiro do trono.

Quase cancelamento

Aventuras na história

Ainda conforme a obra, nas vésperas da cerimônia acontecer, Diana pensou em cancelar tudo. Quem conseguiu fazer com que ela mudasse de ideia foi Earl Spencer, seu pai. O Daily Mail divulgou um trecho do livro no qual é dito sobre um momento que entristeceu Diana.

A situação aconteceu no aniversário de 21 anos do príncipe Andrew, em Windsor. Nele, Diana estava se sentindo “desesperada” porque Charles se recusou a dançar com ela.

“Sentindo-se emocionalmente esgotada, ela começou a dançar freneticamente com um homem após o outro — e finalmente dançou sozinha”, disse o livro.

Depois do ocorrido, Diana foi até a casa do seu pai e estava “perturbada, nervosa, irritada e sem intenção de voltar”. Contudo, Earl conseguiu acalmar sua filha. Até porque, na visão dele, seria uma “descortesia” cancelar o noivado com o casamento ficando cada vez mais perto.

Outro ponto frisado pela autora do livro é que Diana, na época com 19 anos, ainda acreditava em finais felizes. “Ela não podia negar que ainda queria ser a Princesa de Gales. E, aos 19 anos, ela ainda era jovem o suficiente para acreditar em finais felizes, apesar do que seus instintos lhe disseram naquela noite terrível”, explicou o livro.

Casamento Diana e Charles

Mulher

Os dois se conheceram no verão de 1980 em uma festa organizada por Philip de Pass, um amigo de Diana. Depois disso. Charles e Diana começaram a se encontrar e o pedido de casamento aconteceu em fevereiro de 1981, no Castelo de Windsor.

O casamento começou como um verdadeiro conto de fadas. A união dos dois durou 15 anos e terminou com um divórcio público e cheio de escândalos e acusações de infidelidade. A relação do príncipe e de Lady Di era tumultuosa. Mostramos aqui alguns fatos sobre a relação deles que são contados pela biógrafa real Penny Junor.

Motivo do casamento

Os dois se conheceram no verão de 1980 em uma festa organizada por Philip de Pass, um amigo de Diana. Depois disso, Charles e Diana começaram a se encontrar e o pedido de casamento aconteceu em fevereiro de 1981, no Castelo de Windsor.

Mas o pedido não foi nada romântico. Teoricamente, Charles teria sido pressionado pelo seu pai, Príncipe Philip, a assumir um compromisso sério com Diana. E a opção era levar a relação para o próximo nível ou deixá-la em paz.

Depois de anos, Lady Di disse que ela e Charles se encontraram somente 13 vezes antes de ficarem noivos. E como eles nunca ficavam sozinhos na maior parte do tempo, os dois mal se conheciam.

Saúde mental

Segundo a biógrafa real, Lady Di não lidou bem com todas as mudanças, a pressão constante e a fama que ela alcançou de repente. Com isso, ela começou a ter problemas de saúde mental e sofrer de bulimia.

E ainda segundo Penny, a infância de Diana também foi bastante traumática. Os pais da princesa tinham um casamento infeliz e se separaram quando ela tinha somente seis anos. Diana se sentia mal amada e indesejada, sentimentos que ela levou até sua vida adulta.

Ciúmes da fama de Diana

Conforme a imprensa foi dando mais atenção e querendo saber mais de Diana do que de Charles, as tensões no casamento dos dois começaram a aparecer. O príncipe não gostava do fato de estar sendo ofuscado por sua esposa.

Até quando eles viajavam juntos, quando Charles ia cumprimentar o público as pessoas o entregavam buquês de flores e pediam que ele os entregasse para Diana.

Depois de um tempo, toda essa maior atenção a Diana começou a irritar o príncipe. E quando ele se viu sendo colocado de lado, não conseguiu esconder o ciúme que ele sentia da fama da esposa.

Traição

Charles e Camilla se conheceram e tiveram um caso quando eram jovens, muito antes de ele conhecer Diana. O caso de amor dos dois não foi para frente. Mas quando o casamento de Charles com Diana começou a entrar em crise, a paixão antiga dele parece ter reacendido.

Em 1986, o casamento de Charles e Diana entrou em colapso. Quando isso aconteceu, amigos em comum do príncipe pediram que Camilla entrasse em contato com Charles, para oferecer sua ajuda como uma amiga de longa data.

Um ano depois, Charles e Camilla começaram a se envolver romanticamente, mas ainda em absoluto sigilo. De acordo com a biógrafa, nessa mesma época, Diana também estava tendo casos fora do casamento.

Divórcio

Depois de anos de especulação na imprensa de que o casamento de Charles e Diana estava em crise, em 1992, o primeiro-ministro britânico John Major anunciou, oficialmente, a separação do casal.

Em 1994, Chales deu uma entrevista e admitiu que tinha sido infiel. Com essa revelação, Andrew Parker Bowles, marido de Camilla, pediu o divórcio.

Alguns meses depois, Diana também contou em uma entrevista que “havia três pessoas neste casamento, um pouco lotado demais”. O casamento dos dois foi dissolvido em agosto de 1996, quatro anos depois do anúncio da separação.

Fonte: Aventuras na história

Imagens: Aventuras na história, Mulher

Jogos eletrônicos podem colocar milhões de pessoas em risco de perda auditiva permanente

Artigo anterior

Sexonambulismo: é possível fazer sexo dormindo e não se lembrar depois

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido