Fatia de bolo do casamento de Lady Di é vendida por 13 mil reais
Tempo de leitura:2 Minutos, 29 Segundos

Fatia de bolo do casamento de Lady Di é vendida por 13 mil reais

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Os casamentos reais, por exemplo, sempre são fatos que fazem com que todos tenham um interesse grande por essa família.

O casamento de Charles e Diana começou como um verdadeiro conto de fadas. A união dos dois durou 15 anos e terminou com um divórcio público e cheio de escândalos e acusações de infidelidade.

Os dois se conheceram no verão de 1980 em uma festa organizada por Philip de Pass, um amigo de Diana. Depois disso. Charles e Diana começaram a se encontrar e o pedido de casamento aconteceu em fevereiro de 1981, no Castelo de Windsor.

Pedaço de bolo

Nesse mesmo ano, o príncipe Charles e Diana se casaram. E hoje, 40 anos depois do casamento real, uma fatia do bolo de casamento de Diana e Charles foi arrematada em um leilão por aproximadamente 13 mil reais.

Inicialmente, a fatia de bolo estava estimada entre 300 e 500 libras. Mas acabou sendo arrematada por 1.850. Ao final, o preço ficou em 2.220 libras com a inclusão de impostos. De acordo com a casa de leilões Dominic Winter, quem comprou o pedaço foi Gerry Laytonn, um colecionador de Leeds, no norte da Inglaterra.

O pedaço tem o marzipã coberto por um glacê branco e está ligeiramente rachado. Além disso, a fatia de bolo é uma, das 23 oficiais, que receberam um selo real feito de açúcar.

“Considerando o seu tamanho, é mais provável que venha da parte lateral de um bolo ou de um dos andares de cima”, disse a casa de leilões.

Leilão

“Ficamos surpresos com o número de pessoas que queriam dar um lance neste grande e único pedaço de bolo real”, disse o leiloeiro e especialista em objetos reais Chris Albury.

O bolo do casamento foi um presente para Moyra Smith, que era uma das empregadas da mãe da rainha Elizabeth II na época do casamento. E ela manteve a fatia protegida dentro de uma lata por quase quatro décadas.

Em 2008, a família de Moyra Smith vendeu a fatia para um colecionador privado. E foi ele quem, no fim de julho desse ano, a colocou para ser leiloada. Além da fatia do bolo, existe um cartão com a mensagem: “Com os melhores cumprimentos de Suas Altezas Reais, o Príncipe e a Princesa de Gales”.

Embora o bolo esteja protegido por um plástico filme, a empresa que anunciou a venda da fatia alertou a quem comprasse que poderia não ser uma boa ideia tentar provar um pedaço.

De acordo com a casa de leilões, existe um grupo pequeno de colecionadores que se dedica a preservar pedaços de bolos de casamentos reais.