Curiosidades

A história por trás do vestido da vingança de Lady Diana

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Dentre os membros da família, uma das figuras que fascinava todos ao redor do mundo era Lady Di. A princesa Diana, ou “princesa do povo” como era conhecida, sempre foi um sinônimo de beleza e classe.

Ela se tornou conhecida pelo mundo todo quando se casou com o príncipe Charles, atual rei da Inglaterra. O casamento de Charles e Diana começou como um verdadeiro conto de fadas. Ao todo, ele durou 15 anos e terminou com um divórcio público e cheio de escândalos e acusações de infidelidade.

Uma das coisas que mais marcou o divórcio de Charles e Diana foi uma peça de roupa que se tornou histórica. Isso porque, além de todas as regras comportamentais que os membros reais devem seguir, eles também precisam seguir regras na hora de se vestir.

Vestido

L’Officel

E em junho de 1994, Lady Di usou um vestido que não era permitido de acordo com as regras reais e seu título de princesa. A peça era feita de seda preta e com ombros à mostra e foi chamada de “vestido da vingança”.

Como Diana era muito amada pelo povo, Charles deu uma entrevista para melhorar sua imagem depois do término com a princesa. Essa entrevista foi ao ar no dia 29 de junho de 1994, mas o que chocou a todos que assistiram, inclusive ao príncipe, foi a pergunta sobre qual era o relacionamento dele com Camilla Parker-Bowles.

Na entrevista, Charles confessou que tinha traído a princesa do povo, mas também pontuou que era dedicado a Diana até seu casamento começar a explodir. Como resultado, a imagem do príncipe ficou pior e ele não teve o apoio que a família real esperava depois da entrevista.

Na mesma noite da entrevista, a princesa Diana foi a uma festa da Vanity Fair dando uma resposta à família real, mas da sua maneira. De acordo com a Carrie Taylor, uma empresa londrina especializada em leilões, o vestido usado por Lady Di foi chamado de “vestido da vingança” porque a princesa usou-o no mesmo dia em que Charles confessou que a tinha traído com Camilla.

História

L’Officel

Quando a entrevista foi ao ar, muitas pessoas acharam que Diana iria cancelar seu compromisso. No entanto, ela apareceu na festa mais linda do que nunca e, sem dizer nada, deu uma grande resposta a toda situação que estava acontecendo.

Segundo a estilista Christina Stambolian, o vestido tinha sido feito para Diana três anos antes, contudo, a princesa não podia usá-lo por violar o código de vestimenta real. E para a festa da Vanity Fair, Lady Di tinha um vestido da Valentino separado, mas de última hora ela mudou de ideia e foi com o icônico vestido preto.

De acordo com Anna Harvey, que ajudou Lady Di a se preparar no dia, a princesa queria estar deslumbrante. E hoje podemos dizer que ela conseguiu isso. Diana mostrou que mesmo os jornais escrevendo manchetes escandalosas sobre sua vida e relacionamento, ela não tinha perdido sua autoestima.

Além do vestido em si, durante toda noite Diana não mencionou a entrevista dada por Charles.

Diana

Allure

Além do vestido da vingança, a princesa Diana deixou várias marcas na cultura popular. Uma delas foi o seu icônico corte de cabelo. Ao longo de sua vida, Diana foi ousando e apostando no corte de cabelo cada vez mais curto. Em uma entrevista para a Vogue britânica, Sam McKnight, o hairstylist pessoal da Princesa de Gales, contou como foi o seu primeiro encontro com a princesa. E como foi a forma que ela escolheu o seu último corte de cabelo, o chamado estilo pixie.

“A primeira vez que encontrei a Princesa de Gales foi durante uma sessão de fotos”, contou Sam. E na produção para essa sessão de fotos, Sam decidiu mudar o comprimento do cabelo de Diana usando um truque, “Eu fiz parecer curto com a tiara. Eu fingi um pouco”, explicou.
Mas quando a sessão de fotos terminou, a princesa perguntou a Sam como ele deixaria o cabelo dela, caso ele tivesse um passe livre para fazê-lo. Então, o hairstylist sugeriu à Lady Di que ela cortasse tudo e começasse de novo.
“Foi no início dos anos 90 na época em que eu estava fazendo muitos shows e covers e muitas garotas tinham cabelo curto, e estávamos passando do grande frou-frou dos anos 80 para o acentuado, mais andrógino, chique para os negócios dos anos 90”, contou.
Depois de ter sugerido isso para a Princesa de Gales, Sam se surpreendeu com a resposta que ela deu. Lady Di não só respondeu positivamente para a sugestão de Sam, como também o fez um convite irrecusável. “Bem, por que você simplesmente não corta agora?’ Então eu cortei e nunca mais olhamos para trás”, lembrou Sam.
O corte de cabelo da Lady Di é tão marcante que até hoje ele serve de inspiração para as pessoas que estão querendo mudar e ousar em seu próprio visual.

Fonte: L’Officel

Imagens: L’Officel, Allure

Há uma sala onde ninguém aguenta ficar mais de uma hora e a razão é o silêncio

Artigo anterior

Recusar vodka na Rússia é considerado falta de educação

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido