icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Professora transforma bebês com Síndrome de Down em personagens da Disney

POR Bruno Dias EM Curiosidades 06/03/20 às 15h36

capa do post Professora transforma bebês com Síndrome de Down em personagens da Disney

Síndrome de Down ainda é um tabu na sociedade. Muitas pessoas ainda têm um certo preconceito com as pessoas que têm essa síndrome. O que não faz sentindo algum, tendo em vista que essas pessoas são totalmente capazes de qualquer coisa, assim como as pessoas que não possuem a síndrome. Até hoje, as pessoas sofrem com isso e muitas vezes, não são acolhidas totalmente pela sociedade. E esse tipo de preconceito acontece em todos os lugares.

Ela é uma pequena mutação genética, provocada devido a uma cópia extra do cromossomo 21. Tudo acontece no momento da concepção do feto. As pessoas com tal síndrome, também conhecida pelo nome de trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos. Enquanto a quantidade exata de cromossomos que uma pessoa deve ter são 46, divididos em dois pares de 23.

Normalmente, as pessoas que possuem Síndrome de Down apresentam características físicas parecidas. Elas também são mais propensas a maiores incidências de doenças. E claro que é importante dizer que elas são muito mais parecidas do que diferentes, quando comparadas a uma pessoa sem essa condição.

Tudo que elas mais precisam é de amor e atenção. Se tratadas normalmente, essas pessoas conseguem se desenvolver bem. E também conseguem alcançar todos seus sonhos, assim como qualquer outra pessoa.

Mesmo com o esclarecimento das pessoas, aqueles que tem a síndrome ainda podem se sentir de lado. E para ajudar na conscientização sobre a síndrome, uma professora usou o seu dom fotográfico para essa missão.

Projeto

Ela fez um ensaio especial com crianças e bebê fantasiados de personagens da Disney. As fotos, que ela produziu, são bastante fofas para todos aqueles que as veem.

A infância de quase todas as pessoas contou com os filmes da Disney. Esses filmes sempre são extremamente complexos e nos levam para outro mundo para viver histórias emocionantes. E uma das coisas que fazem esses filmes se tornarem incríveis e marcantes são os personagens.

A educadora Nicole Louise, de 22 anos, teve a oportunidade de conhecer mais a fundo as crianças com Síndrome de Down. Depois disso, ela decidiu criar um projeto especial para mostrar a beleza que existe na vida dessas pessoas. E ela aproveitou seu dom da fotografia, para fazer ensaios fotográficos especiais.

"Eu me sinto tão sortuda de trabalhar com adolescentes e jovens adultos com Síndrome de Down quase todos os dias e queria mostrar ao mundo como é realmente bonito", explicou.

O projeto criado por ela chama "Down Right Beautiful". "Este projeto deu a mim e a todos os envolvidos um enorme sentimento de orgulho", ressalta.

O primeiro projeto de Nicole foi muito bem sucedido. Por isso, ela criou um segundo projeto, que juntou as crianças com Síndrome de Down e Disney. Os modelos foram fotografados como personagens de todo universo do Mickey.

As referências que a fotógrafa usou foram filmes como "Toy Story", "Valente", "Frozen", "A Bela Fera" e outros. Mostramos aqui algumas das fotos que ela fez.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10


Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Vix
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest