Quais foram os maiores erros da humanidade?

POR A redação    EM História      13/06/14 às 20h33

A célebre frase "Errar é humano" realmente está correta, e por nossa espécie já cometeu alguns pequenos ou grandes absurdos. Confira abaixo os maiores erros da humanidade:

1. Sumir as fitas do pouso na Lua
galera

O Presidente Kennedy em 1961, fez uma promessa durante a Guerra Fria prometendo usar todo o conhecimento humano disponível e uma grande quantidade de dinheiro para levar o homem a lua e trazer em segurança.

Muita gente duvidou, porém outras acreditaram e fizeram um dos maiores sonhos dos americanos se tornar realidade. No dia 20 de julho de 1969, já no mandato de outro presidente, Neil Amstrong colocou os pés na Lua pela primeira vez, e se tornou parte integrante da história humana.

Bonita história né? Como não poderia deixar de ser, tudo foi registrado em fotos, vídeos e transmitido ao vivo em baixa qualidade devido a dificuldade de transmissão na época, assim quando chegassem em terra firme trariam a fita em alta qualidade, e trouxeram mesmo, o que eles não contavam é que a NASA simplesmente perdeu a gravação deixando que dados binários fossem gravados em cima.

2. A gravadora que se recusou a gravar os Beatles
entendeu

Todos nos já ouvimos falar na banda inglesa Beatles, afinal eles são internacionalmente famosos e a banda que mais vendeu discos na história da humanidade. Mas em 1962 eles não eram ninguém, e entraram pela porta da frente da Decca Records com a intenção de gravar o seu primeiro album. A empresa "não gostou muito das músicas" e além disso disseram que "Os grupos de guitarra estavam acabando."

Esses são bons de previsão em?
3. As editoras que se recusaram a imprimir Harry Potter
tudo

Depois da inspiração em um trem, e horas de trabalho J.K Rowling concluiu o primeiro livro da série Harry Potter, e claro, como todo escritor, foi em busca de uma editora para imprimir a primeira leva de livros. E ela recebeu não menos que 12 recusas, isso mesmo, mais de 12 editoras se recusaram a publicar um dos livros mais lidos em toda a história da humanidade.

Ela acabou publicando em uma pequena editora porque a filha do dono da empresa gostou do livro. (Ok, seu pai te deve muitos milhões.)

4. Sistema métrico X Sistema Inglês
orbit

Quase todos os países usam o Sistema Métrico de Medidas, por ser mais fácil e simples. Mas os EUA, não são quase todos né? Portanto eles insistem em usar o sistema inglês, com medidas quebradas e transformações para lá de complexas.

E essa confusão com medidas fez com que uma das missões espaciais mais importantes do mundo desse errado. Em 1998 a NASA enviou uma sonda para orbitar em marte, ela foi lançada e chegou até o planeta, onde deveria estudar a atmosfera e o clima local.

Durante a aproximação do planeta vermelho algo deu errado e a sonda simplesmente desapareceu. Algum tempo mais tarde revelaram que ouve um erro, entre a nave e o pessoal em solo, porque o programa na Terra gerava dados em libras por segundo, e a nave entendia em newtons por segundo. Com isso a sonda chegou perto demais de Marte e caiu, jogando bilhões de dólares na lixeira.

5. O incendiário
copiar

No ano de 2003, Sergio Martinez, saiu para caçar alguns animais nas florestas da Califórnia. Em algum momento quando a floresta começou a ficar sem luz, ele se perdeu de um amigo que estava com ele. Para chamar a atenção e ser resgatado, Sérgio resolveu fazer uma pequena fogueira, gerando um sinal de fumaça e um pouco de luz.

Essa é a história de como o maior incêndio de toda a Califórnia começou, o fato é que a "fogueirinha" saiu do controle e o resultado final foram 14 pessoas mortas, 2300 casas destruídas e 300 mil acres de floresta dizimada. O prejuízo total foi estimado em mais de 1.5 bilhões de dólares. (Deve ter sido em uma sexta-feira 13).

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+