• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Qual o significado daqueles números no fundo de todos os objetos de plástico?

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      10/02/16 às 13h20

Você provavelmente já percebeu que um monte de seus utensílios domésticos têm marcas estranhas no lado ou debaixo de seus rótulos. Com relação a maior parte desses objetos, você geralmente passa a vida inteira sem se preocupar com isso, mas ignorando algumas informações e alertas que podem ter consequências graves.

Todo mundo já viu o sistema de números que existe na parte inferior dos recipientes de plástico. De garrafas de água a produtos de limpeza, todos tem esse símbolo. Mas, você realmente sabe o que eles significam? As respostas pode surpreendê-lo.

Conheça qual o significado daqueles números no fundo de todas as garrafas plásticas

Número 1

1

Dê uma olhada na parte inferior de suas garrafas e objetos de plástico. Há um símbolo de reciclagem com um número nele. Se você encontrar um número 1, as probabilidades são que você está bebendo um refrigerante ou um pouco de água. Estas garrafas são seguras para a reutilização, mas elas podem ser um ambiente propício para a reprodução de bactérias, por isso, esteja atento.

Número 2

2

 

Frascos com o número 2 são geralmente grandes. Se você está procurando garrafas para reutilizar, esse modelo é o ideal, em comparação com os outros números. Os plásticos com o número 2 geralmente são garrafas de leite e garrafas de suco.

Número 3

3

 

Objetos de plástico com o número 3 não é são usados para reaproveitamento pois contêm DEHA, um material tóxico. Essas embalagens geralmente são enviadas para centros de reciclagem especiais onde são destruídas. Esses objetos são, geralmente, garrafas de sabão, garrafas de óleo, cabos e fios antigos.

Número 4

4

É o plástico mais seguro e pode ser reutilizado várias vezes sem quebrar ou prejudicar nosso meio ambiente. É geralmente encontrado em sacos de plástico e sacos de limpeza a seco.

Número 5

5

É usado em alimentos e medicamentos, como garrafas de ketchup e canudos. É totalmente seguro para reutilizar, dependendo do que ele armazenou.

Número 6

6

Comumente encontrado em embalagens para viagem, recipientes de ovos e pratos descartáveis, os plásticos de número seis não são seguros para reutilização. Eles tornam-se ainda mais perigosos se são aquecidos.

Número 7

7

Normalmente encontrada em garrafas de água maiores e até mesmo algumas mamadeiras, o plástico número 7 nunca deve ser reutilizado. Ele contêm BPA, que pode levar uma pessoa à infertilidade.

Compartilhe isso com seus amigos e certifique-se que todos estão usando estes itens com segurança!

Próxima Matéria
Via   Boredom Therapy  
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+