Ciência e TecnologiaCuriosidades

10 fotos de fenômenos espaciais que vão te deixar impressionados

0

A curiosidade sempre leva o ser humano a buscar e entender todos os tipos de coisa. Uma das coisas que mais nos fascina, é o espaço. Uma região no universo tão imensa que conhecemos tão pouco. Já fizemos viagens e colocamos satélites para conseguirmos o máximo de informação e procurar fenômenos espaciais. Enquanto não conseguimos entender tudo isso, porque não apenas admirar toda sua grandeza.

Mas de que forma faríamos isso? Existem diversas formas de você conhecer mais o espaço. Uma delas é vendo algumas fotos de fenômenos espaciais que não tem nenhuma modificação de photoshop. O Ultra Curioso separou 10 fotos de fenômenos espaciais que vão te deixar impressionados:

1-Galáxias rosas

fenômenos espaciais

Essa foto mostra um grupo de astros com uma coloração rosa. Não sabemos muito sobre elas, apenas que é maravilhosa. O cientifico dado a ela foi: ARP-273

2-Nebulosa da águia

fenômenos espaciais item 2

Está nebulosa pode impressionar qualquer um. Ela é negra e laranja, e a forma em que foi tirada a foto, ela parece um ser gigantesco. Alguns dizem que seria um dragão ou mesmo uma águia, que deu o nome a nebulosa. Para ter uma ideia, ela tem aproximadamente 9,5 mil anos-luz de altura.

3-Estrela morrendo

fenômenos espaciais item 3

Quando uma estrela morre, ele acaba explodindo. Esse momento é muito raro, e mais raro ainda de ser fotografado no exato momento. Quando ela está morrendo, algumas estrelas não explodem de uma vez como a do item a seguir, “tiros” começam a sair dela até que finalmente ela não exista mais.

4-Supernova

fenômenos espaciais item 4

Supernova é quando uma grande estrela morre. Por conta de seu grande tamanho, ela vira uma supernova, que é uma explosão gigantesca. Como o item anterior, é muito raro conseguir um registro de uma supernova, então aproveite essa imagem deslumbrante.

5-Galaxia Cartwheel

fenômenos espaciais item 5

Essa foto é de uma galaxia que está muito distante da nossa. Ela não é nova, apesar dessa foto parecer que estamos presenciando o momento exato de uma explosão. Na verdade, duas galaxias se colidiram uma com a outra e desde então a gravidade tenta colocar tudo em ordem. Acredita que isso tenha acontecido a 200 milhões de anos atrás.

6-Grande circulo vermelho

fenômenos espaciais item 6

Você provavelmente já jogou algum jogo onde você controla algo que voa. Para você voar 100% bem, algum desse jogos nos disponibilizam círculos para fazer o trajeto melhor. Existe um desses círculos no espaço. Ele é um resto de uma supernova e pode não parecer, mas seu diâmetro tem cerca de 23 anos-luz e está se expandindo milhões de quilômetros pro hora.

7-O que é um potinho preto do espaço?

fenômenos espaciais item 7

É tudo isso. Em 2004, um grupo de cientistas resolveram apontar o telescópio para um lugar no céu onde só existia a cor preta, sem estrelas ou planetas. Ele ficou durante 11 dias captando a imagem, ou seja, o telescópio ficou 11 dias recebendo a luz de um ponto preto. Por incrível que pareça, foi isso que tivemos o resultado. O universo é tão imenso, que em um pontinho preto temos tanta informação que talvez nunca iremos desvendar 1% de tudo.

8-Eclipse

fenômenos espaciais item 8

Essa foto é bem fácil de ser explicada. Temos o sol na parte de traz e a lua cobrindo sua luz durante um eclipse. A foto é considerada uma das mais bonitas fotos espaciais.

9-Galáxia Girassol

A galactic sunflower

Essa foto tirada de um dos telescópios da NASA, é da galáxia chamada Messier 63. O seu padrão faz lembrar um um flor e foi apelidada de galáxia girassol.

10-Objeto de Mayall

mayhall

Outro encontro de galáxias. Ela é encontrada a mais de 500 milhões de anos-luz da terra. Ela tem esse nome pois quem descobriu tinha como sobrenome Mayall. A parte azul a direita mostra a onde de choque que o encontro dessas duas galáxias gerou.

O que achou de todos esses fenômenos espaciais? Você já conhecia alguma? Responde pra gente nos comentários.

Imagens confirmam aquilo que a NASA sempre tentou esconder sobre Marte

Artigo anterior

Qual o significado daqueles números no fundo de todos os objetos de plástico?

Próximo artigo