5 objetos amaldiçoados mais bizarros da história

POR Fabiana Souza    EM Creepypasta      09/10/15 às 19h19

Se pararmos para contar todas as histórias de possessões, maldições e perturbações paranormais que já ouvimos falar por aí, sejam em filmes de terror, lendas ou livros, fica até difícil apagar a luz sem sentir medo. Entretanto, o que mais assusta nessas histórias, é quando existe algum objeto suspeito envolvido e testemunhas oculares que confirmam que realmente há algo errado nessas coisas.

Contudo, se você é daqueles céticos convicto e não acredita em nenhuma dessas coisas "bobagens", é melhor se manter firme, porque talvez alguma concepção sua venha a mudar depois dessa lista. As evidências falam mais alto que as crendices, não é mesmo? Por isso, convidamos você a ler as histórias abaixo e tirar suas próprias conclusões:

5 - Caixa de Dybbuk

511

Os relatos sobre o objeto que mais colocou medo na história começou em 2001, quando um restaurador comprou a caixa em um bazar. A história conta que a caixa de Dybbuk pertencia a neta de um sobrevivente ao holocausto, e que quando a garota passou o artefato para o restaurador, alertou-o para nunca abri-la.

Para a garota, havia um espírito maligno do folclore judeu - o Dybbuk - que habitava dentro do objeto. Ela mesma, nunca chegou a abrir e não sabia de fato o que havia lá dentro. Pois a caixa ficava no quarto de sua avó e ninguém nunca havia tido permissão para se aproximar dela.

Se fosse você, você aguentaria a curiosidade e manteria a caixa fechada? Pois bem, o restaurador não conseguiu segurar a onda e abriu o objeto. Nada aconteceu no momento da abertura, ele apenas encontrou 1 centavo, uma mecha de cabelo castanho e outra de cabelo loiro, e um escrito de Shalom, em hebraico.

Porém, apesar de nada ter acontecido no momento, coisas estranhas começaram a acontecer na casa do restaurador, luzes acendendo, barulhos estranhos... Após isso, o homem passou a caixa para outro dono, que passou para outro e outro. Todos os donos da caixa afirmaram que assim que receberam o objeto experimentaram experiencias ruins. Algumas casas foram incendiadas sem motivo aparente algum, os donos se queixavam de pesadelos frequentes. Um cheiro de amônia muito forte e característico, é sentido na caixa até hoje, mesmo ela tendo sido aberta há muitos anos atrás.

4 - O quadro assombrado do eBay

412

O quadro pintado em 1972 mostra um menino ao lado de uma boneca, os dois em frente a uma espécie de espelho, onde é possível ver mãos (sem donos) apoiadas. As histórias que rodeiam a pintura falam de pessoas que adquiriram o quadro e quando iam observá-lo durante a noite, estava ausente de todos os personagens. Outros afirmam que sentiram fortes náuseas após observá-lo por muito tempo, incluindo alguns casos até mesmo de histeria.

O mistério ao redor do quadro continuam até hoje, pois não se sabe se os comentários bizarros de todos os proprietários do quadro foram apenas uma estratégia para arrecadar dinheiro, pois o quadro - intitulado "The Hands Resist Him - foi vendido no eBay muitas vezes mais caro do que realmente valia ou se os acontecimentos bizarros realmente aconteceram. Porém, nada se pode afirmar a respeito, pois seu último dono, e o curador do museu onde ele foi exposto, morreram um ano depois de adquirirem o quadro.

3 - O espelho maldito de Myrtles Plantation

313

A construção onde fica o espelho tem ligação com pelo menos 10 assassinatos e acontecimentos paranormais. A justificativa para isso é a casa ter sido construída em cima de um antigo cemitério indígena. Porém, os fatos que tornam o espelho da casa famoso envolvem figuras humanoides e vultos que testemunhas afirmam que eram refletidas ali. Marcas de mãos em sua superfície também são muito recorrentes, mesmo que ninguém tenha tocado no espelho.

Segundo conta a história, o que torna esse espelho um dos objetos malditos e mais assustadores de todos os tempos é a possibilidade de existiram espíritos presos nele. Um dos fantasmas mais famosos do espelho, inclusive, é Sara Woodruff; além de seus filhos, que foram mortos por envenenamento.

2 - Cadeira da morte

223

A maldição da cadeira começou em 1702, quando um assassino condenado a morte, Thomas Busby, rogou uma maldição no objeto.O último desejo do sentenciado a morte teria sido ir almoçar em seu restaurante preferido, pedido esse que foi atendido. Após apreciar a satisfatória refeição, Thomas se levantou, apontou para a cadeira e disse, em voz alta, todos aqueles que sentassem naquela cadeira depois dele teria a morte repentina como destino. Assim como ele iria encarar alguns minutos depois daquele almoço.

Depois daquele dia vários acontecimentos estranhos começaram a acontecer com as pessoas que sentavam na cadeira. Algumas testemunhas do local afirmavam que quem se sentava na cadeira nunca mais retornava ao estabelecimento. A partir dai, a fama da cadeira começou a se espalhar, e histeria a respeito da cadeira tomou níveis tamanhos, que hoje, a chamada cadeira da morte, está exposta em um museu de bizarrices, há 5 metros do chão, para que ninguém consiga se sentar nela.

1 - Annabelle, a boneca possuída

149

Sem sombras de dúvidas, o objeto maldito recordista dessa lista é a boneca Annabelle. A história da boneca demoníaca virou até filme, de tão famosa que ficou. A história diz que a boneca possuída virou relíquia do Museu do Ocultismo, em Connecticut, nos Estados Unidos, onde está longe de ser pivô de mais acontecimentos bizarros.

A lenda conta que tudo começou quando uma estudante de enfermagem, Donna, ganhou a boneca de presente da mãe e a deixou e passou a deixá-la de enfeite em cima da cama. Alguns dias após ter ganhado o presente, Donna começou a notar que a boneca sempre aparecia em lugares diferentes e junto com ela, recados com mensagens enigmáticas, que a garota suspeitava que fossem escritas com sangue. Tudo, aliás, era escrito com uma letra tipicamente infantil, pedindo socorro.

Com os acontecimentos frequentes, Donna ficou com medo e chamou um padre, especialista em exorcismos para ajudar a desvendar o caso. Ele de início suspeitou de possessão demoníaca, mas suas tentativas insistentes em mandar embora o espírito maldoso não adiantaram.

Um casal muito famoso na época, donos do tal Museu do Ocultismo, assumiram o caso. No final, eles acharam melhor trancafiar a boneca, para que ela não tivesse mais nenhum contato com humanos e não pudesse mais causar problemas. Hoje em dia, Annabelle tem um espaço reservado no museu e ninguém pode se aproximar demais desse objeto.

Fonte: History

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+