Ciência e TecnologiaCuriosidades

Quem disse que o Orkut morreu?

0

Calma que você não está louco! A vovó das redes sociais realmente foi tirada do ar essa semana, mais exatamente na última terça-feira (30). Acontece, no entanto, que de suas cinzas uma outra páginas surgiu, com o nome Orkuti (isso mesmo, com esse “i” no final).

O mais surpreendente de tudo é que a rede social, criada pelo brasileiro Alex Becher, de 35 anos; fez tanto sucesso nos primeiros dias de funcionamento que chegou a sair do ar por não comportar tantos acessos. Mas, agora já está tudo “ok” com seu servidor.

2

Segundo informações dos principais veículos de comunicação online do país, o site – que levou 3 meses para ser desenvolvido – somente nos últimos três dias já conseguiu mais de 10 mil usuários cadastrados. Loucura, não? (Clique aqui e relembre as comunidades do Orkut que entraram para a história).

De acordo com o criador do Orkuti, a página une características do finado Orkut e de outras redes sociais, como o Google+ e o Facebook. E isso, conforme quem já experimentou a nova rede, dá para notar de “cara”: o fundo azul da página inicial se mistura com funções adicionais, como Eventos e hashtags. Uma barra lateral mostra as opções de conversa, vibe (com opções como surpreso, triste ou sexy), depoimentos, fotos, vídeos, comunidades, jogos, e claro, scraps.

1

E aí, gostou da ideia? Se você se interessou pelo assunto e quer matar saudades da antiga rede social – ou só entrar na onda mesmo – é só usar sua conta do Facebook ou do Google+ para criar seu perfil… mas dá também para usar outro e-mail ou senha, se quiser. Alguns dados são obrigatórios, como nome de usuário, foto e data de nascimento. Depois disso, é só curtir!

21 curiosidades que parecem mentiras mas não são

Artigo anterior

O mágico mais inteligente do mundo e o truque do beijinho

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido