• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Quem é a mulher por trás do meme "3 reais"?

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      30/01/19 às 18h40

A internet é um lugar vasto, onde podemos fazer quase tudo e acessar os mais diversos conteúdos rapidamente. Tornou-se um lugar para encontrar debates políticos, informações científicas, buscar conteúdo de entretenimento e, é claro, se divertir. Com o crescimento do número de usuários das redes sociais, temos cada vez mais novidades. Uma delas que vêm crescendo cada vez mais é o uso dos memes. As imagens, gifs ou vídeos de cunho humorístico estão cada vez mais presentes nas páginas, grupos e perfis pessoais.

E nós, brasileiros, estamos no topo dos países que mais produzem memes, já que costumamos transformar até mesmo nossas tragédias em brincadeiras nas redes sociais. E um meme que viralizou nesses últimos dias foi a artesã dos "três reais".

O quadro "Isso a Globo não mostra", do Fantástico, transformou a mulher, que faz suas carteiras por um preço bastante baixo, em meme. Raquel Amaral participou do programa É de Casa no mês de março e agora ressurgiu de uma forma inesperada.

Com o vídeo, em que a apresentadora Ana Furtado repete incrédula a pergunta "três reais?" e onde Raquel confirma o valor, o novo meme caiu na boca do povo. Também pudera, já que somente no vídeo ele é repetido 28 vezes.

Raquel é coordenadora de projetos de artesanato no Instituto Musiva, que foi criado em 2004. Ele fica na Zona Norte do Rio de Janeiro, em Vigário Geral, e tem como objetivo o reaproveitamento de materiais recicláveis e o ensino de pessoas no que tange ao ganho de uma renda autônoma.

O material base é a caixa de leite, por isso, o produto custa apenas três reais. E a carteira mostrada no vídeo já tinha saído de linha, mas com a viralização do meme, Raquel e sua equipe pensam em trazê-la de volta na loja virtual.

E o novo projeto de Raquel é o sacolé gourmet, que vocês acreditam, custa três reais. E se você, por alguma razão, ainda não viu o vídeo de Raquel, confira ele abaixo.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Bol  
Imagens Instagram
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+