Entretenimento

Quem é a mulher por trás do meme “3 reais”?

0

A internet é um lugar vasto, onde podemos fazer quase tudo e acessar os mais diversos conteúdos rapidamente. Tornou-se um lugar para encontrar debates políticos, informações científicas, buscar conteúdo de entretenimento e, é claro, se divertir. Com o crescimento do número de usuários das redes sociais, temos cada vez mais novidades. Uma delas que vêm crescendo cada vez mais é o uso dos memes. As imagens, gifs ou vídeos de cunho humorístico estão cada vez mais presentes nas páginas, grupos e perfis pessoais.

E nós, brasileiros, estamos no topo dos países que mais produzem memes, já que costumamos transformar até mesmo nossas tragédias em brincadeiras nas redes sociais. E um meme que viralizou nesses últimos dias foi a artesã dos “três reais”.

O quadro “Isso a Globo não mostra”, do Fantástico, transformou a mulher, que faz suas carteiras por um preço bastante baixo, em meme. Raquel Amaral participou do programa É de Casa no mês de março e agora ressurgiu de uma forma inesperada.

Com o vídeo, em que a apresentadora Ana Furtado repete incrédula a pergunta “três reais?” e onde Raquel confirma o valor, o novo meme caiu na boca do povo. Também pudera, já que somente no vídeo ele é repetido 28 vezes.

2 248 503x500, Fatos Desconhecidos

Raquel é coordenadora de projetos de artesanato no Instituto Musiva, que foi criado em 2004. Ele fica na Zona Norte do Rio de Janeiro, em Vigário Geral, e tem como objetivo o reaproveitamento de materiais recicláveis e o ensino de pessoas no que tange ao ganho de uma renda autônoma.

O material base é a caixa de leite, por isso, o produto custa apenas três reais. E a carteira mostrada no vídeo já tinha saído de linha, mas com a viralização do meme, Raquel e sua equipe pensam em trazê-la de volta na loja virtual.

E o novo projeto de Raquel é o sacolé gourmet, que vocês acreditam, custa três reais. E se você, por alguma razão, ainda não viu o vídeo de Raquel, confira ele abaixo.

Conheça o experimento cujo fim ocorrerá apenas em 2514

Matéria anterior

O mais velho vencedor do Prêmio Nobel ainda está ativo e com projeto incrível

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos