Saiba como este homem conseguiu viver por 250 anos

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      18/04/17 às 18h32

Conhecido como o "Rei da Longevidade", Li Ching Yuen foi um chinês especialista em ervas e artes marciais. Muitos registros afirmam que ele viveu por 250 anos, ou até 256. Porém, o número considerado "oficial" é que ele teria vivido por 199 anos. Mesmo assim, é uma idade impressionante! Mas será que isso é verdade? Se for, como ele conseguiu?

Quando perguntado sobre como ele conseguia viver por tanto tempo, ele respondeu que era uma estratégia dividida em quatro partes: mente tranquila; sentar-se como uma tartaruga; andar calmamente como um pombo; dormir como um cachorro.

Muitos suspeitam que sua longevidade seja resultado se seu conhecimento de ervas e especiarias. Com isso, uma alquimia natural pode ter feito Li Ching Yuen se alimentar de comidas excepcionalmente boas para a saúde. Mas há quem diga que a vida longa do chinês tem origens espirituais. Dizem que ele, de certa forma, conseguiu "desbloquear" o seu espírito para compreender o segredo para a vida longa.

Biografia

Existe uma biografia escrita sobre ele. O autor é o Dr. Yang Jwing-Ming, e no livro lê-se:

"Li Ching Yuan nasceu em 1678 na cidade de Chyi Jiang Hsien, na província de Szechuan. Depois, ele imigrou para Kai Hsien, feudo da família Chen. Ele morreu em 1928, aos 250 anos. Quando ele tinha 71 anos, ele se juntou ao exército do comandante provincial Yeuh Jong-Chyi. A maioria de suas esposas morreram cedo, então, durante o curso de sua vida, ele se casou 14 vezes.

"Li foi um herbalista, um hábil praticante de Chi Kung e gastou a maior parte de sua vida em regiões de montanhas. Em 1927, o general Yang Sen convidou Li para sua casa em Wann Hsien, na província de Szchuan, onde uma foto dele foi tirada. Li morreu no ano seguinte, ao retornar de sua viagem.

"Depois que ele morreu, o general Yang investigou o passado de Li e confirmou a verdade sobre sua vida. Depois, escreveu um texto sobre ele, intitulado 'Um Contagem Real de um Homem Sortudo de 250 Anos de Idade', que foi publicado pelo Armazém da Literatura Chinesa e Estrangeira, em Taipei, Tawian.

"Todas as informações disponíveis indicam que a história é verdadeira. O legado de Li Ching Yuen para nós é o fato de que é possível para um ser humano viver mais do que 200 anos, se ele ou ela souber como. por causa disso, nós acreditamos profundamente que, se estudarmos e pesquisarmos humildemente, o dia vai chegar em que todo mundo vai viver por pelo menos 200 anos."

Vitalidade

Devido ao estilo de vida dos chineses, eles são um dos povos com a maior expectativa de vida do mundo. Eles vivem, em média, 83 anos. Enquanto isso, a média dos brasileiros é de 76 anos.

E então, leitor(a), o que achou dessa matéria? Acredita que Li Ching Yuen realmente viveu por 250 anos? Se acredita, como ele fez isso? Se não acredita, como ele construiu essa farsa? Deixa pra gente nos commments (:

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+