Curiosidades

Tequila pode ajudar a perder peso

0

Pesquisadores de Dallas, no Texas, foram os responsáveis pela melhor notícia dos últimos tempos. Segundo eles, beber tequila ajuda a combater o aumento de peso. O segredo, segundo afirmaram, está nos açúcares encontrados na bebida, que possuem enorme potencial no combate da “barriguinha”.

Testes mostraram que os açúcares da planta agave – matéria-prima da bebida – elevam os níveis de um hormônio intestinal, responsável por indicar ao cérebro que é hora de parar de comer. Aliás, o mesmo hormônio mantém a comida no estômago por mais tempo, aumentando a sensação de saciedade; e pode ainda ser positivo para os diabéticos.

1

Além disso, esses açúcares, conhecidos como agavins, não são processados pelo corpo humano. Isso indica que eles não podem se transformar em gordura. Outro fator positivo dessa não absorção, é que a pessoa fica livre de dores de cabeça ou outros efeitos causados por adoçantes artificiais.

Mas, claro, que nem tudo são rosas: apesar da tequila ser uma das bebidas menos prejudiciais, como diz no início da matéria, os agavins perderam grandes partes de suas propriedades quando processados. Um dos culpados dessas perdas importantíssimas é o etanol, que vem da fermentação da glicose e da frutose.

2

O lado sombrio das personagens da Disney

Artigo anterior

Por que algumas pessoas têm medo de palhaço?

Próximo artigo