Como não há uma regulamentação, as âncoras de navio são um problema para os oceanos, especialmente na Antártida.
Como não há uma regulamentação, as âncoras de navio são um problema para os oceanos, especialmente na Antártida.
Expedição começou em março e encontrou vários seres vivos nunca vistos anteriormente e desconhecidos pela ciência.
Sob a espessa camada de gelo da Antártida existe um mundo oculto nunca visto pelos humanos, mas que influencia no continente gelado.
Depois de se soltar, iceberg mostrou um novo mundo com um ecossistema extremamente diverso que impressionou pesquisadores.
Estudo mostrou que até mesmo em locais distantes os animais marinhos tem microplástico em seus organismos. E isso é preocupante.
British Antarctic Survey (BAS) abriu vagas de trabalho na Antártida com salários e benefícios bem interessantes. Veja o que elas oferecem.
Em expedição, cientistas perfuram camada de gelo na Antártida com objetivo de responder pergunta antiga e saber mais sobre futuro climático.
Essa montanha simétrica na Antártida viralizou por conta do seu formato, mas o motivo de ela ser assim é bem mais comum do que se pensa.
Por conta das mudanças climáticas causadas pela ação humana, o derretimento gelo da Antártida acontece e pode causar erupções vulcânicas.
Navegando pelo Google Maps, internauta descobriu essa porta na Antártida e isso levantou várias teorias.
Cientistas se preocupam com um buraco no gelo do tamanho da Suíça que abriu na Antártida, e, mais ainda, com a forma que ele se comporta.
Cientistas no Chile se reuniram para discutir se a Antártida chegou a um ponto de não retorno. Ou seja, se a situação é irreversível.
Conforme o primeiro mapa continental de vida vegetal da Antártida, a vegetação está tomando o lugar do gelo no continente.
Esse buraco se abriu no gelo da Antártida há pelo menos 50 anos atrás. Agora os cientistas descobriram sua origem.
Pesquisadores se preocupam com a situação da Antártida. Um pedaço de gelo gigante desapareceu, e a situação parece piorar.