• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Trailers de filmes assustadores traumatizam crianças em sessões de Peppa Pig

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/04/19 às 17h53

As propagandas tomaram o lugar dos trailers no cinema e hoje elas têm o maior tempo na tela antes do início do filme. Mas, de qualquer forma, a exibição deles é de responsabilidade da rede local. Ou seja, a gerência do lugar é quem irá decidir a respeito de quais títulos serão passados antes do começo da projeção. Na Inglaterra, a rede Empire Cinema cometeu o equívoco de transmitir trailers de filmes assustadores antes da sessão do longa infantil Peppa Pig: Festival of Fun.

O incidente aconteceu na cidade de Ipswich, no último sábado. Para piorar a situação, o cinema não exibiu somente um, mas dois trailers de filmes assustadores. O primeiro foi Brightburn - Filho das Trevas, o qual tem sido comparado a uma versão sombria de Superman. A premissa é basicamente a mesma. O casal que encontra uma nave caída da Terra com um bebê dentro e eles decidem adotar o neném. No entanto, ao contrário de Clark, que tem um bom coração e usa seus poderes para fazer o bem, aqui, a criança encarna o anticristo.

Já o segundo foi Ma, com Octavia Spencer. Na história, Sue Ann é uma mulher solitária que decide fazer amizade com um grupo de adolescentes. Ela concede sua casa para eles festejarem, porém, quando tudo parece bom demais, os jovens passam a questionar as verdadeiras intenções de Sue Ann.

Consequência e reparação

Os trailers foram exibidos numa sessão de filme infantil, ou seja, a sala estava repleta de crianças. De acordo com o The Guardian, elas não reagiram nada bem aos vídeos. "Houve muitas crianças chorando e minha filha ficou bastante confusa e começou a chorar também", relatou uma mãe. A assessoria do Empire Cinema disse que a rede está apurando o caso. "Nós estamos investigando como trailers inapropriados foram exibidos antes de Peppa Pig em nosso cinema".

O lugar também emitiu uma nota se desculpando pelo incidente. "Assim que nossa equipe teve consciência da situação, a projeção foi interrompida e os trailers pararam imediatamente. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e pelo trauma causado. Vamos rever nossos procedimentos internos para descobrir como isso aconteceu".

Se você é fã de filme de terror, vale lembrar que este ano teremos grandes estreias do gênero. Confira as futuras estreias. Abaixo, confira os polêmicos trailers.

Brightburn - Filho das Trevas

Ma

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+