Há anos que a franquia Harry Potter já não recebe novas obras originais no mundo da literatura ou do cinema, ainda que sobreviva com a paixão dos fãs e conteúdos criados pela autora J.K. Rowling em plataformas como o site Pottermore, destinado para atividades de entretenimento e contos exclusivos. Atualmente, os focos da autora estão no lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam. E não será apenas um, mas cinco filmes.

O primeiro Animais Fantásticos chegará aos cinemas em 17 de novembro, no Brasil. Antes mesmo da chegada do filme que vai reviver o universo bruxo mais famoso da história nos cinemas, a data de estreia mundial para a sequência já foi definida: 16 de novembro. Além do anúncio da sequência, agora Rowling revelou uma nova informação sobre a trama de Animais Fantásticos: a história completa será contada em cinco filmes.

O anúncio foi feito durante um evento promocional realizado na Leicester Square, em Londres. Na ocasião, Rowling declarou que está certa de que a história vai precisar de cinco filmes para poder se desenvolver, depois de delinear os acontecimentos programados para o personagem Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne. “Nós sempre soubemos que haveria mais de um filme (...), mas agora eu planejei a trama e estou bem certa de que serão cinco filmes”, declarou.

1

Na história, Eddie dá vida a um personagem especializado em criaturas mágicas. A história se passa 70 anos antes da trama de Harry Potter em Hogwarts, durante a visita de Scamander à comunidade de bruxos e bruxas de Nova York. Para o primeiro filme, a visita aos Estados Unidos, mas espera-se que o personagem acabe visitando comunidades bruxas de outros lugares do mundo nas sequências.

Por se passar décadas antes dos eventos dos livros originais de Harry Potter, é difícil de se imaginar que existirão muitas referências entre Animais Fantásticos e a série principal, além das naturais do mundo mágico e das criaturas. Apesar disso, já existem informações de que ao menos um importante personagem irá fazer uma aparição na nova produção.

Ao falar sobre o filme no evento de Londres, J.K. Rowling revelou que a história fala sobre Dumbledore e Grindelwald. Apesar disso, ainda não se sabe qual o papel que os bruxos conhecidos terão na história.

2

Quando o diretor David Yates comentou o mesmo assunto, foi direto e bem-humorado. “Nós não podemos contar, porque teríamos que matar todos, mas realmente mencionamos Dumbledore e ele aparece numa cena maravilhosa entre Colin [Farrell] and Eddie [Redmayne]”, declarou Yates.

Para as sequências, podemos esperar aparições do bruxo Grindelwald e uma maior participação de seu papel na história. Além disso, é possível esperar viagens de Newt Scamander para outros países, além dos Estados Unidos.

Por enquanto, só nos resta aguardar a estreia ansiosos para voltar a visitar o mundo mágico que cativou o mundo por anos, nas páginas e nas telas.

Publicado em: 16/10/16 22h12