Entretenimento

Twitter lança ferramenta para publicação de textos ainda mais longos

0

O Twitter tem estado em foco desde que Elon Musk comprou a rede social. Tanto é que até o nome da plataforma mudou, virou “X”, mas a grande maioria ainda chama a rede social de Twitter. E as mudanças feitas pelo bilionário acontecem periodicamente e parecem não ter um fim.

Um exemplo disso foi a novidade lançada nessa quinta-feira que dá a possibilidade de publicar textos ainda mais longos na rede social. A funcionalidade é chamada de Artigos e dá mais do que o limite de 25 mil caracteres que são vistos hoje em dia na função “postagens mais longas” para as pessoas que assinam o Twitter premium. Além disso, a função também tem uma interface básica para editar o texto.

Segundo o anúncio, essa função irá ser disponibilizada somente para os assinantes Premium + ou para organizações verificadas. Ela irá ficar em uma aba diferente na barra lateral do site. Até o momento não tem nenhuma informação se a função estará no aplicativo móvel.

Atualização

Olhar digital

Depois que os textos foram publicados, eles irão aparecer no perfil do usuário em uma nova guia e na linha do tempo de quem o segue de forma normal, assim como qualquer outra postagem.

De acordo com os testes do Engadget, o limite de caracteres para os artigos foi para um pouco mais de 100 mil caracteres, o que dá aproximadamente 15 mil palavras.

Mesmo que a maior parte das mudanças no Twitter tenham vindo depois de Musk comprar a rede social, a possibilidade de postar coisas mais longas já era um foco da plataforma há anos.

“Hoje, temos o prazer de anunciar os Artigos, uma nova maneira de escrever e compartilhar conteúdo longo com seus seguidores no X. Os artigos serão facilmente distinguíveis graças a um ícone e layout exclusivos, garantindo que seu conteúdo longo se destaque. Eles estão disponíveis para assinantes Premium+ e organizações verificadas”, disse a publicação.

Com a atualização, além de poder escrever textos mais longos, o Artigos também dará a possibilidade de formatar textos, criar listas com marcadores e adicionar imagens e vídeos que possam ajudar na narrativa do texto.

Como dito, essa novidade estará disponível somente para os assinantes Premium +. O Twitter tem três níveis de assinatura desde 2023: Basic, Premium e Premium+. Então, a plataforma vai adicionando recursos para melhorar a experiência do usuário.

Twitter

Vodafone

Mesmo que várias mudanças tenham acontecido com Musk à frente da rede social, nem tudo são flores. Tanto que, em novembro do ano passado, o bilionário revelou em uma reunião com funcionários que a rede social está valendo 19 bilhões de dólares. Isso é aproximadamente 55% do valor que ele pagou no momento da compra, os 4 bilhões de dólares.

Quem revelou as informações foi a Fortune, e podem até estar superestimadas. Isso porque de acordo com a publicação, a Fidelity, empresa de fundos mútuos que fez um empréstimo de 300 milhões de dólares para Musk comprar o Twitter, citou uma desvalorização de 65% nesse um ano.

Curiosamente, a situação atual da rede social levantada por Musk é ainda pior do que uma previsão feita por ele mesmo há pouco tempo. Em um e-mail mandado para toda a empresa em março, ele disse que acreditava que o Twitter valia aproximadamente 20 bilhões de dólares.

Nem tudo feito na gestão de Musk foi ruim, no entanto, é perceptível que os destaques negativos são maiores do que os positivos. Atualmente, o Twitter tem três assinaturas disponíveis, reparte o dinheiro de publicidade com os assinantes e dá a possibilidade dos criadores cobrarem por um conteúdo exclusivo.

Nos planos de Musk, o Twitter será bastante grandioso. Contudo, se isso realmente se tornará verdade, só o tempo dirá.

Fonte: Olhar digital, Canaltech

Imagens: Olhar digital, Vodafone

Dia da mulher: é preciso presentear na data? Entenda

Artigo anterior

Filme ‘amaldiçoado’ é mais assustador porque o ator estava morrendo na vida real durante as filmagens

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido