Veja como são os lanches dos cinemas ao redor do mundo

POR A redação    EM Lugares & Construções      31/07/15 às 17h02

Em todo o mundo, milhares de pessoas vão até as salas de cinema locais para uma relaxar e dar uma pausa na realidade.

Antes de comprarem seus lugares, é claro, os espectadores passam pelo balcão de lanches para comprar petiscos para acompanhar as aventuras que esperam por eles.

Entretanto, nem todo mundo fica comendo pipoca e doces durante os filmes. Aqui estão apenas alguns dos lanches dos cinéfilos ao redor do mundo. Confira:

1. Iwashi Senbei

10

Expectadores de cinema no Japão costumam comer iwashi senbei, uma espécie de sardinha seca. Os peixes pequenos são assados ??em um molho de soja e açúcar e cobertos com sementes de sésamo, dando as sardinhas um sabor agridoce.

2. Formigas crocantes

11

À procura de uma alternativa à pipoca crocante? Nos cinemas na Colômbia, as pessoas comem formigas assadas conhecidas como hormiga culona. O lanche é comido como um amendoim e é considerado afrodisíaco.

3. Carne seca de Rena

12

Há uma opção de lanche bem exótica para o público de cinema em Kautokeino, Noruega: carne seca de rena. Ela tem baixo teor de gordura e é rica em proteínas.

4. Souvlaki

greek pork souvlaki served in a traditional way, on a baking paper with onion rings and lemon

É um tradicional espetinho de cordeiro, um alimento básico das ruas da Grécia. Ele também é servido em muitos cinemas ao ar livre.

5. Peixe Seco

dried squid isolated on the white background

Na Coréia do Sul, um dos lanches mais populares é a carne seca de peixe. Outro favorito em cinemas coreanos: castanhas assadas.

6. Alcaçuz salgado

15

Alcaçuz salgado é um doce popular em cinemas em toda a Holanda. Enquanto alcaçuz nos Estados Unidos é doce, o holandês é salgado com cloreto de amônio, o que dá ao doce uma sensação entorpecente na língua.

7. Ameixas Salgadas

Salted and Dried Plum Tamarind Food Snack

Muitas salas de cinema na China servem ameixas secas salgadas. Elas não são desidratadas, elas ficam em conserva. O sal dá ao fruto um sabor azedo. Sementes de girassol, lula desfiada seca, ameixas e suco de coco também fazem parte dos lanches dos cinemas chineses.

8. Bolo de peixe

Breaded fishcake made with haddock, mashed potato and herbs.

Bolos de peixes Bajan (também conhecidos como almôndegas de peixe) são uma comida de rua comum em Barbados. Feita a partir de peixe pescado, a almôndega de peixes Bajan são servidas como um lanche em muitas salas de cinema ao ar livre em toda a ilha. Procurando algo para saciar a sua sede? Pegue uma garrafa de cerveja Banks, uma cerveja local à base de rum.

9. Chamuça crocante

18

Na Índia, os espectadores podem comer chamuças (uma espécie de pastel triangular indiano), enquanto assistem o melhor do cinema de Bollywood. Alguns cinemas de Bollywood nos Estados Unidos também servem chamuças crocantes.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+