• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Veja os testes de elenco de 7 grandes estrelas de Hollywood

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      15/08/14 às 21h40

Quem vê um filme pronto no cinema, dificilmente tem noção do trabalho que ele deu para chegar até as telonas. Centenas de pessoas costumam estar envolvidas nesses trabalhos e somente algumas aparecem, de fato, para o público.

Acontece, no entanto, que mesmo essas pessoas que - por colocarem o rosto na tela - recebem os louros dos que assistem ao longa, passam por testes e sessões de trabalho árduo. Afinal de fizcontas, não é só pela "carinha" que os atores são escalados para os filmes. Eles precisam mostrar o talento que têm e ser melhores que seus concorrentes.

Veja, abaixo, nos testes de elenco de listamos, essa parte difícil do trabalho de 7 grandes estrelas de Hollywood:

1. Scarlett Johansson

1

No vídeo abaixo você vai conhecer uma versão totalmente nova da atriz Scarlett Johansson. Isso porque, no teste, ela era uma garotinha de apenas 11 anos e havia feito somente um filme. Aliás, Scarlett estava concorrendo ao papel da menina que, em Jumanji (1995), foi vivida pela também pequena Kirsten Dunst. Na trama, a personagem foi a responsável por "acordar" o jogo de tabuleiro com seus desafios mais que reais.

2. Natalie Portman

2

O teste que você vai ver abaixo mostra uma Natalie Portman super menina, com 11 anos, tentando ingressar no elenco de O Profissional (1994). Ela foi tão brilhante em sua interpretação, que encantou o diretor Todd M. Thalera. Ele deu o papel a ela, mesmo a considerando nova demais. Aliás, esse foi o primeiro longa-metragem da atriz, que interpretou Mathilda, jovem que buscava vingança pelo assassinato do pai com a ajuda do matador Léon.

3. Robert De Niro

3

O vídeo a seguir mostra o teste de elenco de Robert De Niro, em 1974, para a gravação de O Poderoso Chefão II. O ator fez testes para os papéis dos irmãos Sonny (nas imagens) e Michael, e chegou até a ser escalado para interpretar o marido de Connie Corleone, Carlo Rizzi. Mas, no final, ele acabou fazendo a versão jovem d"O Padrinho, Vito Corleone. O papel rendeu o Oscar de Melhor Ator para Robert.

4 e 5. Kurt Russell e Harrison Ford

4

Muita gente nem imagina, mas o papel do mercenário Han Solo, em Star Wars (1977-1983), foi extremamente disputado. Aliás, só gente "grande" do cinema estava na disputa pelo trabalho. Kurt Russell, por exemplo, foi um dos nomes de peso que fez o teste para o filme, mas acabou não rolando para ele. Veja o teste:

Jack Nicholson, Al Pacino, Steve Martin, Sylvester Stallone e até mesmo John Travolta competiram pelo papel, mas não teve para ninguém. O personagem foi mesmo estrelado por Harrison Ford, pessoalmente escolhido por George Lucas. Confira o teste do ator para o papel:

6. Audrey Tautou

"Coco Avant Chanel" Press Conference

Sabia que foi por acaso que Audrey Tautou ficou com o papel da inesquecível Amélie Poulain, em Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)? Pois é, o roteirista do filme havia escrito o papel para a britânica Emily Watson, mas a atriz recusou o trabalho porque tinha grandes dificuldades com a língua francesa e porque estava envolvida com outras filmagens na época. Bom para Audrey, que parecia ter nascido para a personagem. Veja:

7. Gabourey Sidibe

7

Gabourey Sidibe superou a atuação de 400 concorrentes que também tentavam ficar com o papel de Clareece Jones, em Preciosa (2009). Aliás, a garota não tinha qualquer interesse em atuar, mas por incentivo dos amigos ela acabou aparecendo para as audições. No vídeo, ela mostra porque foi a escolhida e faz jus à indicação que conseguiu com o filme ao Oscar de Melhor Atriz.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+