Hoje em dia é impossível se imaginar sem um celular. O dispositivo virou item obrigatório na vida da maioria das pessoas. Até porque, através dele é possível resolver praticamente tudo da vida. Mas o ponto não é apenas ter um celular. As pessoas têm suas marcas e modelos preferidos, e dentre os mais queridos está o iPhone.
O dispositivo da Apple é um dos mais cobiçados pelas pessoas. Ele tem tantos recursos que às vezes, até mesmo os fãs da marca podem não saber usar todos. Por exemplo, você sabia que o logo da maçã atrás do iPhone tem uma função?
Essa região tem o recurso “Tocar Atrás”, que está disponível para o iOS 14 ou superior. Com ela ativada, quando a pessoa toca atrás do iPhone, ele consegue ativar a Siri, navegar na internet, acessar a câmera ou tirar um print da tela.
CNN
Para quem quiser ativar essa função é bem fácil e basta seguir alguns poucos passos.
Primeiro vá em “Ajustes”.
Depois disso, clique em “Acessibilidade”.
Então aperte em “Toque” e depois “Tocar Atrás”.
Quando isso for feito, o usuário tem que escolher entre “toque duplo” ou “toque triplo”.
Com a quantidade de toques escolhidas, o último passo é definir qual a função esse toque terá dentre as possibilidades sugeridas.
Canaltech
Como as pessoas tem praticamente a vida inteira dentro do celular é mais do que normal que elas usem senhas para proteger tudo que está armazenado nele. No entanto, às vezes a memória pode falhar e as pessoas acabarem esquecendo as senhas do celular. E se isso acontecer, o que fazer?
Tentar várias vezes não é uma boa pedida, já que tentando desbloquear o iPhone com uma senha incorreta isso pode acabar bloqueando o dispositivo. Felizmente, existem algumas formas de fazer esse desbloqueio mesmo quando a pessoa esquece a senha.
O usuário não consegue acessar o iPhone até que ele coloque a senha certa, e o excesso de tentativas acaba bloqueando o aparelho. Se isso acontecer, mensagens como “seu iPhone está inativo, conecte ao iTunes” ou “seu iPhone está inativo, tente novamente em 1 minuto” aparecem.
Se a pessoa tentar colocar uma senha 10 vezes de forma incorreta, ela não conseguirá mais desbloquear o iPhone mesmo que na 11ª tentativa lembre a combinação correta.
Pode parecer estranho alguém esquecer a própria senha, mas isso pode acontecer se a pessoa a redefiniu recentemente, se outra pessoa a redefiniu, se a tela do celular está quebrada e não reconhece onde foi digitado, se a pessoa está em uma situação de emergência e aquele telefone não é o dela, ou então se o usuário usa somente o touch ID ou o face ID.
Independentemente de qual for o caso, se isso acontecer, qual o melhor método a se fazer? Existem três opções: o iToolab UnlockGo, o iTunes e o Find My. Contudo, é importante lembrar que esses métodos da Apple irão limpar o iPhone. Ou seja, se a pessoa nunca fez backup dos dados é melhor fazê-lo antes de que as etapas de redefinição de fábrica sejam executadas.
É importante ressaltar que todas as formas que são encontradas no Google irão limpar o iPhone, e as que dizem que conseguem desbloquear sem perder os dados são golpes.
Mac magazine
1 – Usando o iToolab UnlockGo
Para conseguir remover a senha esquecida do iPhone sem restaurar o dispositivo a primeira opção é usar uma ferramenta profissional de remoção de senha. Nesse ponto, o iToolab UnlockGo é a melhor para tirar a senha esquecida com alguns cliques e sem precisar da restauração completa.
1° passo – verificar se o iPhone está conectado ao computador. Depois de fazer isso, ele deve ser conectado de forma automática pelo iToolab UnlockGo. Então, na interface principal clique em “Desbloquear senha da tela”. E se o celular não for reconhecido, coloque-o em “Modo de Recuperação” ou “Modo DFU”.
2° passo – baixar o firmware mais recente. Logo em seguida, o pacote mais recente será baixado. E se ele já estiver baixado basta clicar em “Selecionar” para importá-lo. Como ele é um arquivo grande, isso pode demorar alguns minutos.
3° passo – começar o processo de desbloqueio. Com o firmware baixado, a pessoa poderá remover a senha o iPhone clicando em “Iniciar desbloqueio”. É importante que o celular esteja conectado no computador durante todo o processo. Então, quando a senha for removida o usuário poderá definir uma nova. Os dados poderão ser restaurados através do backup anterior do iTunes/iCloud.
2 – Usando o iTunes
A segunda forma de desbloquear o celular é através do iTunes. Contudo, com o iPhone bloqueado, o iTunes não irá reconhecer o dispositivo. Por isso ele deve ser colocado em modo de recuperação antes de ser desbloqueado no computador.
Depois disso conecte o iPhone no Windows ou iOS e para colocar o celular no modo recuperação basta fazer:
Com isso feito, independentemente do modelo, o próximo passo é abrir o iTunes e seguir as instruções para restaurar o iPhone. Ao concluir o processo de restauração, uma nova senha pode ser definida.
3 – Usando o Find My
No iCloud existe o recurso Find My iPhone. Ele foi feito para que o usuário pudesse encontrar seu dispositivo perdido ou roubado, mas ele também pode ser usado para remoção da senha esquecida.
Para fazê-lo é preciso de um dispositivo com acesso à internet para que as etapas sejam seguidas.
O primeiro passo é usar o ID Apple para entrar no iCloud.com em um navegador em qualquer dispositivo disponível. Esse ID deve ser o mesmo usado no iPhone. Depois de fazer o login clique na opção “Localizar iPhone”.
Já na página “Find My iPhone”, selecione o iPhone e clique em “Apagar iPhone”. Isso irá apagar todos os dados e as configurações, incluindo a senha esquecida.
Imagens: CNN, Canaltech, Mac magazine