Curiosidades

iPhone 4 esse ano? Como seria esse modelo na versão atualizada

0

Hoje em dia é impossível se imaginar sem um celular. Mas o ponto não é apenas ter um celular. As pessoas têm suas marcas e modelos preferidos, e dentre os mais queridos está o iPhone. E para os amantes da marca, até hoje o iPhone 4 é considerado um dos mais bonitos que a Apple já lançou.

Esse modelo chegou em 2010 com seu design clean e compacto. Depois dele, cada nova versão do iPhone foi ficando maior e com mais recursos. Mesmo assim, as pessoas ainda não esqueceram do modelo antigo. Então, como seria se o iPhone 4 fosse lançado em 2023 e substituísse o iPhone 15?

Para muitas pessoas isso pode ser uma pergunta bem difícil de responder, até porque nesses casos precisamos de uma imagem para visualizar como seria o modelo. Felizmente, o usuário do Reddit chamado Nate, que tem seu nickname u/G8M8N8, pensou em como seria o iPhone 4 em 2023 e o produziu.

iPhone 4 atualizado

Tecmundo

Nessa nova versão, o celular tem várias qualidades que o seu modelo original não possuía. De acordo com o próprio Nate, para fazer todo o conceito ele usou o Blender, que é um programa de código aberto.

Na versão criada por Nate, o iPhone 4 tem os elementos clássicos dos smartphones da Apple, como por exemplo, suas bordas prateadas e o fundo de vidro. Além disso, mesmo nessa versão atual ele fez questão de manter o design menor e mais compacto do modelo original, até porque foi isso que conquistou o amor dos usuários.

O iPhone 4 é tão lembrado até hoje porque, além do seu design, ele foi o primeiro smartphone da Apple a ter uma tela de retina e uma câmera frontal, o que foi uma verdadeira revolução para as selfies.

Esse modelo irá completar 15 anos do seu lançamento em 2025, e isso poderia servir de inspiração para a Apple trazer de volta esse smartphone tão amado com um novo design. Contudo, até o momento a marca não falou nada sobre esse assunto. O que se sabe é que o foco da Apple está na criação e desenvolvimento do iPhone 15, que deve chegar ao mercado ainda esse ano.

Inovação

Mundo conectado

Por mais que essa versão do iPhone 4 atualizado não seja nada mais do que a imaginação de um fã da marca, pelo menos até agora, a Apple não decepciona seus clientes quando o assunto é inovação. Atualmente, o modelo do mercado é o iPhone 14 e suas variações, 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max.

Assim como todo lançamento, a marca trouxe coisas novas para esse modelo. Os principais avanços são no campo da fotografia e do vídeo. A Apple fez o anúncio de vários avanços na tecnologia das câmeras do iPhone 14, e também melhorias no sensor que processa as imagens.

De acordo com a empresa, essas melhorias se refletirão principalmente nas fotos e nos vídeos noturnos ou com pouca luz. A empresa ainda disse que esses avanços são possíveis graças a uma tecnologia que a Apple chama de “motor fônico”. Ela integra de uma forma melhor o software e o hardware do smartphone para conseguir níveis de qualidade de imagem que superem os outros mais antigos.

As câmeras do iPhone 14 básico são versões aprimoradas de 12 megapixels. Já os modelos Pro e Pro Max terão uma câmera de 48 megapixels, além do chip A16 Bionic. Esse chip, segundo a Apple, dá uma velocidade superior à presente nos smartphones dos concorrentes do mesmo patamar.

Além disso, as melhorias na área de segurança, de acordo com a Apple, foram os avançados acelerômetros que permitem medir mudanças drásticas de velocidade. No iPhone 14, essa tecnologia junto com o sistema operacional iOS 16 irá conseguir detectar acidentes de trânsito e alertar automaticamente os serviços de emergência caso ocorram.

Outro novo recurso são os serviços de emergência via satélite, que deixarão o iPhone 14 enviar um sinal de SOS por meio de serviços de GPS. Essa tecnologia estará presente em todas as versões do iPhone 14.

Também de acordo com a empresa, nos iPhones Pro e Pro Max, as telas são as “mais avançadas já colocadas em um smartphone”. Ela disse que a nova tecnologia Super Retina XDR facilita com que a tela fique ativa o tempo todo. Mesmo assim, ela também dá à bateria o poder de se manter com carga o dia todo. Isso permitirá que os usuários do iPhone tenham widgets e aplicativos sempre disponíveis sem que precisem ativar a tela do celular.

Fonte: Tecmundo,  G1

Imagens: Tecmundo, Mundo conectado

Cientistas descobrem que o peixe Dunk tinha o tamanho muito diferente do imaginado

Artigo anterior

Veja, em 40 segundos, o que um bilhão de anos fez com a Terra

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido