Ao contrário do que estamos acostumados, 2020 limitou amplamente as produções da Marvel Studios. Como resultado da pandemia de coronavírus, a Casa das Ideias resolveu prorrogar seus lançamentos deste ano para 2021. Em contrapartida, não deixamos de ser surpreendidos. Para que os fãs não ficassem desamparados, a Marvel resolveu mexer uns pauzinhos. Assim, fazendo uma alteração aqui e outra ali, o estúdio adiantou a estreia de WandaVision para o final deste ano.

Em suma, a série buscará apresentar os poderes de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, de uma forma jamais mostrada. O Universo Cinematográfico Marvel deixou explícito que a personagem é incrivelmente forte, chegando a ser intitulada a Vingadora mais poderosa. Todavia, não chegamos a ver nem metade do potencial de Wanda. Sendo assim, WandaVision apresentará um lado não muito explorado da Feiticeira, suas habilidades de manipulação da realidade.

À primeira vista isso parecia ter resultado apenas no retorno de Visão. Contudo, após uma segunda olhada notamos que os poderes de Wanda podem acabar afetando outros personagens do UCM. Por exemplo, apesar de focar majoritariamente a sitcom suburbana que Wanda e Visão estão protagonizando, o trailer da série mostrou outros cenários e personagens. Assim, além de Agatha Harkness (Kathryn Han) também tivemos um vislumbre de Monica Rambeau (Teyonah Parris).

Publicidade
continue a leitura

Em uma das breves cenas presentes no material promocional, Rambeau é vista sendo arremessada através de um portal e ser cercada por diversos agentes secretos que podem ser da SWORD. Para os espectadores do UCM, o sobrenome Rambeau se tornou familiar após Capitã Marvel. Maria Rambeau, mãe de Monica, é a melhor amiga de Carol Danvers, a protagonista do longa. Na própria narrativa vimos Monica criança interagindo com a Capitã Marvel, mas agora parece que os poderes de Wanda podem transformar Rambeau em uma nova versão da heroína cósmica.

Como Monica Rambeau pode se tornar outra Capitã Marvel?

Publicidade
continue a leitura

Essa teoria foi apresentada pelo Screen Rant, que afirmou que Monica tem potencial para se tornar outra Capitã Marvel devido seus histórico nos quadrinhos. No universo impresso da Casa das Ideias, Rambeau adquire super poderes depois de acessar uma espécie de energia extradimencional.

Apesar do UCM ainda não ter mencionado esse tipo de recurso ainda, é possível que algum equivalente seja criado nas próximas produções. Ao longo da Saga do Infinito vimos que nem mesmo Wanda tem noção da dimensão de seus poderes. Aos poucos a vimos aperfeiçoando seu domínio sobre os mesmos, por isso ela parecia mais forte a cada filme, mas sua série mostrará que ainda há muito trabalho a ser feito.

Publicidade
continue a leitura

Sendo assim, a teoria em questão sugere que enquanto manipula a realidade em busca de sua almejada vida com Visão, Wanda interfira em alguns personagens. Então, pode ser que, acidentalmente, Wanda afete Monica com seus poderes, criando assim, uma nova versão da Capitã Marvel. Dito isso, eventualmente, nos quadrinhos Rambeau assume o manto de Carol Danvers e responde por nomes como Fóton, Pulsar e Espectro.

Bom, seria interessante se essa teoria viesse a ser confirmada. O que você acha dela? Animado para WandaVision? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicado em: 30/09/20 18h05