icone menu logo logo-fatosnerd.png


A Feiticeira Escarlate teria conseguido derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato?

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 31/07/19 às 15h26

capa do post A Feiticeira Escarlate teria conseguido derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato?

Com a divulgação dos futuros planos da Marvel Studios para a Fase 4 do MCU, notamos a presença significativa de uma personagem em especial: Wanda Maximoff. A única representante do universo dos mutantes entre os Vingadores parece ser a chave que ligará os dois mundos. Elizabeth Olsen chegou a dizer que, nessa nova etapa, "finalmente entenderemos Maximoff como Feiticeira Escarlate". Isso significa que o potencial dos poderes da heroína serão amplamente explorados e lacunas, a respeito dos mesmo, preenchidas. Levando em consideração que Wanda sempre apresentou habilidades de dimensões incalculáveis, retornamos com uma pergunta relacionada a Vingadores: Ultimato.

Embora tenha passado a maior parte do filme desaparecida com as outras vítimas do estalo, Wanda roubou a cena ao retornar. A heroína conseguiu sozinha amedrontar Thanos. Se o Titã Louco não tivesse apelado para uma medida desesperada e ordenado que sua nave bombardeasse todo o campo de batalha, incluindo seu próprio exército, será que a Feiticeira Escarlate teria conseguido derrotar sozinha o vilão de Ultimato?

Bom, o próprio Kevin Feige, presidente do estúdio, acredita que sim. "Wanda Maximoff provavelmente está perto dos altos escalões de poder. Afirmo que ela teria derrubado Thanos se ele não tivesse chamado o exército", disse o executivo. Todavia, as opiniões sobre o assunto permanecem divididas. Por isso, resolvemos analisar os poderes de Wanda, tanto no MCU quanto nos quadrinhos, e verificar se a derrota de Thanos realmente seria iminente.

A dimensão dos poderes da Feiticeira Escarlate

Primeiramente, é preciso deixar registrado que, comparar níveis de poder, sempre é um desafio. É preciso levar em consideração mutas variáveis contextuais e peculiaridades do indivíduo. Tanto nos quadrinhos quanto nos filmes, as habilidades de Thanos e Wanda são muito diferentes. Enquanto os poderes da Feiticeira Escarlate fazem dela uma das pessoas mais fortes do Universo Marvel, o Titã é uma entidade cósmica. Contudo, nos quadrinhos, a personagem é essencial para derrotar a Força Fênix, uma força superior ao próprio Thanos.

Também nas HQs, o vilão exibe um arsenal de habilidades impressionantes. Poderes telecinéticos, visão de laser e capacidade de disparar energia, são alguns exemplos. Isso, sem considerar sua força física avassaladora. Contudo, o MCU não nos proporcionou uma proporção da potência de Thanos sem a Manopla do Infinito. Por muito tempo, acreditamos que os poderes de Wanda giravam em torno de sua habilidade de mover objetos com a mente. Porém, a reviravolta veio em Guerra Infinita.

A Saga do Infinito foi responsável por apresentar aos fãs o verdadeiro poder de Maximoff, ou parte dele. Primeiro, vimos ela segurando Thanos (fortalecido com cinco Joias do Infinito) e, simultaneamente, destruindo a Joia da Mente. Logo no filme seguinte, a heroína liberou todo seu poder em cima do Titã Louco, deixando-o completamente sem opções, a não ser sacrificar os seus próprios homens para se salvar. Sendo assim, no caso do MCU, Wanda realmente é uma força imbatível, até mesmo se tratando da maior ameaça já enfrentada pelo mundo, até agora.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest