CuriosidadesEntretenimento

10 usos do mel que a humanidade quase não conhece

0

Mel é algo delicioso e saudável. Para os adeptos dos produtos naturais que não abrem mão do doce, ele é uma ótima alternativa, assim como o açúcar mascavo, que é o açúcar que não passou pelo processo de refinamento. Você já deve ter ouvido falar das propriedades antigripais do mel e do quanto ele contribui para manutenção do seu sistema imunológico. Por isso hoje vamos te falar sobre outras descobertas de uso para o mel que você ainda não conhecia.

Além da contribuição para o sistema imunológico, o mel ajuda a prevenir danos cerebrais, tem propriedades antibióticas e ainda têm propriedades que possibilitam seu uso para tratamento estético. Mesmo sua pele e cabelos, podem se beneficiar das propriedades deste presente da natureza. Então não perca tempo. Confira 10 propriedades do mel que vão torná-lo item indispensável da sua lista de compras.

1- É bom para a memória

Propriedades-curativas-do-mel-de-abelha-2

O mel é composto basicamente de carboidratos e água. Ele tem ainda vitaminas e minerais que são substâncias que ajudam o corpo tanto a absorver cálcio (um mineral importante para o processamento do pensamento) quanto na prevenção da perda de memória causada por dano celular cerebral.

2- Ajuda a curar ressaca

MEL

Consumir uma colher de mel ou beber um chá adoçado com mel ajuda o corpo a metabolizar o álcool mais rápido. Isso se deve aos altos níveis de frutose presentes no mel.

3- Limpeza facial

mascara-mel

Em contraste com a maioria dos produtos de limpeza facial, que contém muitos compostos químicos, o mel é natural e tem propriedades que retiram as células mortas da pele e removem as bactérias e impurezas da pele. Dá pra usar como esfoliante padrão ou com com óleo de coco.

4- Antibiótico

antibiótico de mel e açafrão

O mel, mesmo colocado sobre ferimentos, estimula o processo de cicatrização e evita o crescimento bacteriano. Testes científicos mostraram que mel pode conter ou matar bactérias como escherichia coli na forma de estirpes de Staphylococcus.

5- Anti histamínico

xarope-mel-caseiro-aliviar-tosse

Em pelo menos dois estudos, o mel foi comparado com inibidores de tosse e anti histamínicos comuns vendidos no mercado. Em ambos constataram a presença de elementos que reduzem a tosse noturna melhor que os medicamentos industrializados.

6- Ajuda na dieta

melhor_medicamento_mel_alho_vinagre_de_maca

Assim como pimenta e chá-verde, o mel pode acelerar o metabolismo. Então, se você tá precisando de uma ajuda extra na dieta, fica a dica de chá-verde com mel para acompanhar um lanche da tarde sem culpa.

7- Ajuda a combater a insônia

Mel (2)_17132_39139

Os açucares do mel estimulam a produção natural de serotonina. A serotonina é o principal neurotransmissor responsável pela nossa sensação de bem-estar. O corpo converte serotonina em melatonina, a substância que regula o nosso sono. Quando o cérebro processa o triptofano do mel, isso estimula a produção da melatonina.

8- Alivia alergias

mel-e-amendoas

Muitas pesquisas têm sido desenvolvidas sobre o efeito do mel no alívio de alergias. Os resultados ainda são inconclusivos, mas os naturopatas alegam que os vestígios de pólen que permanecem no mel podem agir como inoculadores. Eles estimulam o corpo a produzir anticorpos conduzem a um menor desconforto em resposta a uma alergia.

9- Diminui o mal hálito

Mel (1)

As propriedades antibacterianas do mel também são úteis para derrubar a halitose. Um uso muito difundido popularmente, é misturar uma colher de chá de mel, 1/8 da colher com canela e misturar em meio copo de água morna. O gargarejo com essa mistura oferece um hálito fresco.

10- Tratamento para caspa

mel-e-amendoas

Uma mistura de 9 partes de mel com 1 parte de água, minimiza os aspectos danosos dos cabelos ressecados ou com caspa. O uso frequente resulta em menos coceira e irritação no prazo de uma semana.

Conhece receitas naturais e eficazes com mel? Lembre-se que misturar agentes químicos aos naturais vão anular a possível vantagem que você obteria em não usar agentes industrializados. E o mais importante: considerações médicas sempre merecem atenção antes de experimentar algo que você nunca tenha feito.

13 coisas que você NUNCA deve falar para alguém com depressão

Artigo anterior

8 objetos relacionados a aparições demoníacas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido