30 curiosidades que talvez você não saiba sobre Star Wars - Fatos Desconhecidos

30 curiosidades que talvez você não saiba sobre Star Wars

Curiosidades | 4 de julho de 2014 por Thamyris Fernandes

Décadas se passaram desde o lançamentos do primeiro filme da série Star Wars, mas a verdade é que a saga nunca saiu de moda. A história, dirigida por George Lucas, ganhou o mundo e se difundiu em diversas línguas e até hoje segue ganhando a admiração de novo fãs.

Essa renovação de público, aliás, faz com que as curiosidades e discussões sobre as aventuras interestelares nunca terminem. Pensando nisso, o Fatos Desconhecidos decidiu fazer uma lista com alguns fatos que quase ninguém conhece sobre os bastidores dessa história.

Confira:

1. Alec Guiness,ator que interpreta Obi-Wan Kenobi, quando leu o roteiro achou que Star Wars seria mais um conto de fadas de péssigo gosto;

2. Peter Cushing, que fez o papel de Grand Moff Tarkin, achava suas botas muito desconfortáveis e, por isso, usava pantufas em todas as cenas. Fato que fazia com que ele não aparecesse de corpo inteiro em nenhuma cena.

3. O som de TIE FIGHTER foi feito usando o barulho de um elefante misturado com o som de um carro andando em uma pista molhada.

4. Durante a gravação da cena do compactador de lixo, Mark Hamill segurou sua respiração por tanto tempo que uma veia estourou em seu rosto. Para esconder a marca a produção teve que ajustar os frames para não captar a marca.

5. Muitas das construções usadas para filmar Tatooine ainda existem na Tunísia. Na verdade, algumas delas ainda são usadas pela população local.

6. A nave rebelde que aparece no início do episódio 4 de Star Wars foi originalmente desenhada para ser a Millennium Falcon.

7. A língua dos Jawa foi baseada em uma versão muito rápida do idioma Zulu.

8. A língua falada por Greedo é, na verdade, o idioma Quechua, falado na América Central.

9. A roupa do caçador de recompensa Bossk é, na verdade, um traje especial reciclado da série Doctor Who.

10. A espécie do Yoda nunca foi mencionada na franquia.

Star Wars cast

11. Mark Hamill sofreu um acidente de carro antes de começar as filmagens de “Star Wars: Episódio V”, que o deixou com um trauma facial grave. A cena em que Luke Skywalker foi ferido por um Wampa acabou sendo incluída no filme apenas para poder justificar a cicatriz em sua face.

12. Yoda, originalmente, seria interpretado por um macaco segurando uma bengala e uma máscara.

13. A palavra “Ewok” nunca foi dita em voz alta nos filmes do Star Wars.

14. O sabre-de-luz de Luke, no Retorno de Jedi, era para ser azul para combinar com a cor dos filmes anteriores. Mas George Lucas ficou preocupado, em não confundir a audiência.

15. O filme “Retorno de Jedi” seria chamado de “A Vingança de Jedi”, com direito a uma série de posters com o nome errado.

16. O droid caçador de recompensas IG-88 foi construído utilizando peças de outros cenários.

17. Os aliênigenas vistos na cova de Jabba se chamam de Klaatu, Barada e Nikto. Seus nomes são referências ao filme “Army of Darkness”, como as palavras que devem ser ditas para destruir o livro dos mortos.

18. O elenco realmente considerou gravar o filme de terror quando uma série de tempestades de areia impediu as gravações de Star Wars por vários dias.

19. Em um dos rascunhos de “Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi”, Obi Wan Kenobi e Yodi deixariam a Força e retornariam para sua forma física a fim de ajudar Luke em sua batalha contra Darth Vader e o Imperador.

20. “Star Wars: Episódio 1 – A ameaça Fantasma” recebeu o nome “A casa de bonecas” quando foi enviado para os cinemas.

3

21. Nenhuma fantasia de Clone Trooper foi produzida para os filmes. Cada um deles que aparecem nos longas foram criados em CGI.

22. O comunicador que Qui-Gon Jinn é na verdade um barbeador feminino Gillete Sensor Excel.

23. Samuel L. Jackson diz que as palavras “bad motherfucker” estavam gravados no sabre-de-luz que ele usou nos filmes.

24. Enquanto filmavam as cenas de luta, Ewan McGregor não conseguia deixar de fazer os barulhos do sabre com a boca. Fato que deu trabalho para a pós-produção do filme, que teve que retirar tudo na edição.

25. Tupac participou das audições para o papel de Mace Windu.

26. As cachoeiras ao redor da capital de Naboo na verdade foram feitas com sal.

27. A frase “Eu tenho um péssimo pressentimento sobre isso” é dita em cada filme.

28. Cada um dos filmes de Star Wars foram lançados 1 semana depois do aniversário de George Lucas, no dia 14 de Maio.

29. Anakin Skywalker/Darth Vader é interpretado por 6 diferentes atores: David Prowse, James Earl Jones, Bob Anderson, Sebastian Shaw, Jake Lloyd, e Hayden Christensen.

30. Uma versão disco do tema de Star Wars se tornou o hit nº 1 das rádios em 1977, e segurou o lugar por 2 semanas.

4

Fonte: Fail Wars
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Comentários