10 benefícios que a cerveja tem e você não sabia

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      25/06/15 às 15h17

A cerveja é, sem dúvidas, uma bebida de preferência nacional. A maior parte dos brasileiros adora saborear aquela cervejinha no barzinho, em casa, com os amigos, do jeito que for, a cerveja é extremamente popular e seu consumo (consciente) pode ser muito benéfico para a sua saúde. Você sabia disso?

Pois é, a cerveja não causa só aquela famosa "barriguinha", ela também é responsável por fatores que podem auxiliar no organismo humano, se for consumida em doses certas, sem exagero.

Confira aqui no Ultra Curioso uma lista com 10 benefícios que a cerveja tem e você não sabia. Agora você vai poder saborear aquela sua 'sagrada' cervejinha sem peso na consciência.

1. Boa para o coração

cerveja-deixa-os-homens-mais-inteligentes-diz-estudo1429017524

Foi comprovado que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%.Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado "colesterol bom", que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.

11226624_1413820482273330_1794899854_n

 

2. Boa para os rins

Um estudo realizado na Filadélfia descobriu que homens que consumiam uma garrafa de cerveja por dia reduziram o risco de desenvolver cálculos renais em 40%.

images (1)

3. Boa para o estômago

Uma cerveja pode ajudar a diminuir uma dor de estômago, assim como uma Soda ou Sprite. No entanto, se você sofre de uma úlcera gastrica, evite o álcool, pois pode inflamá-la. Caso contrário, o álcool pode ser usado para amenizar a dor.

mh_interna_92038899

4. Boa contra o câncer

Um estudo descobriu que quando marinamos carne com cerveja, eliminamos quase 70% dos agentes cancerígenos, chamados aminas heterocíclicas (HCA), produzidos quando a carne é frita.

carne-e-cerveja

5. Boa para vitaminas

Uma pesquisa na Holanda comprovou que participantes que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis mais altos de vitamina B6. Além disso, a cerveja também contém vitaminas B12 e ácido fólico.

6_motivos_para_beber_cerveja

6. Boa para a pressão arterial

Os consumidores de cerveja moderados têm menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco.

reduzir-pressao-arterial

7. Boa contra o diabetes

Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra o diabetes.

10849348-cerveja

8. Boa para estimular o cérebro

Estudos têm demonstrado que uma cerveja diária pode manter Alzheimer ou demência controlada. Isto é especialmente válido se você é bebedor moderado. O risco de ter uma doença mental é reduzida em 20%. Alternativamente, os lúpulos, que são utilizados na produção de cerveja, podem ajudar na cura da insônia. Uma cervejinha antes de dormir pode proporcionar boas noites de sono.
homersimpson22

9. Boa para emagrecer

A cerveja é uma bebida de baixa caloria. A revista Scientific Review, aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o suco de laranja.

beer-time-wallpaper

10. Boa para os ossos

A cerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos. Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Tufts e em outros centros demonstrou que os homens e mulheres de idade um pouco mais avançada que consumiam um ou dois copos de cerveja por dia apresentavam uma densidade óssea maior.

esqueletocerv

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+