• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 benefícios que a cerveja tem e você não sabia

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      25/06/15 às 15h17

A cerveja é, sem dúvidas, uma bebida de preferência nacional. A maior parte dos brasileiros adora saborear aquela cervejinha no barzinho, em casa, com os amigos, do jeito que for, a cerveja é extremamente popular e seu consumo (consciente) pode ser muito benéfico para a sua saúde. Você sabia disso?

Pois é, a cerveja não causa só aquela famosa "barriguinha", ela também é responsável por fatores que podem auxiliar no organismo humano, se for consumida em doses certas, sem exagero.

Confira aqui no Ultra Curioso uma lista com 10 benefícios que a cerveja tem e você não sabia. Agora você vai poder saborear aquela sua 'sagrada' cervejinha sem peso na consciência.

1. Boa para o coração

cerveja-deixa-os-homens-mais-inteligentes-diz-estudo1429017524

Foi comprovado que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%.Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado "colesterol bom", que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.

11226624_1413820482273330_1794899854_n

 

2. Boa para os rins

Um estudo realizado na Filadélfia descobriu que homens que consumiam uma garrafa de cerveja por dia reduziram o risco de desenvolver cálculos renais em 40%.

images (1)

3. Boa para o estômago

Uma cerveja pode ajudar a diminuir uma dor de estômago, assim como uma Soda ou Sprite. No entanto, se você sofre de uma úlcera gastrica, evite o álcool, pois pode inflamá-la. Caso contrário, o álcool pode ser usado para amenizar a dor.

mh_interna_92038899

4. Boa contra o câncer

Um estudo descobriu que quando marinamos carne com cerveja, eliminamos quase 70% dos agentes cancerígenos, chamados aminas heterocíclicas (HCA), produzidos quando a carne é frita.

carne-e-cerveja

5. Boa para vitaminas

Uma pesquisa na Holanda comprovou que participantes que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis mais altos de vitamina B6. Além disso, a cerveja também contém vitaminas B12 e ácido fólico.

6_motivos_para_beber_cerveja

6. Boa para a pressão arterial

Os consumidores de cerveja moderados têm menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco.

reduzir-pressao-arterial

7. Boa contra o diabetes

Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra o diabetes.

10849348-cerveja

8. Boa para estimular o cérebro

Estudos têm demonstrado que uma cerveja diária pode manter Alzheimer ou demência controlada. Isto é especialmente válido se você é bebedor moderado. O risco de ter uma doença mental é reduzida em 20%. Alternativamente, os lúpulos, que são utilizados na produção de cerveja, podem ajudar na cura da insônia. Uma cervejinha antes de dormir pode proporcionar boas noites de sono.
homersimpson22

9. Boa para emagrecer

A cerveja é uma bebida de baixa caloria. A revista Scientific Review, aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o suco de laranja.

beer-time-wallpaper

10. Boa para os ossos

A cerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos. Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Tufts e em outros centros demonstrou que os homens e mulheres de idade um pouco mais avançada que consumiam um ou dois copos de cerveja por dia apresentavam uma densidade óssea maior.

esqueletocerv




Matérias selecionadas especialmente para você

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+