• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que você não sabia sobre o Groot

POR Lucas Fenrir    EM Fatos Nerd      26/01/17 às 15h37

O primeiro filme dos Guardiões da Galáxia foi um sucesso, e o "volume 2" da série vem por ai. Um dos personagens que mais chama atenção (especialmente na sua forma "bebê") é o Groot. O ser em forma de árvore que basicamente só fala "Eu sou Groot!" durante todo o filme é um dos preferidos do público pela sua simplicidade e humor.

Mas pouca gente sabe a real história de Groot. Seu passado não é mostrado nos filmes, e só quem é fã dos quadrinhos da Marvel conheçe Groot a fundo. Mas a Fatos Nerd separou uma lista pra te ajudar a entender melhor nosso homem-árvore.

Venha conferir 10 coisas que você não sabia sobre o Groot.

1 - Espécie em Extinção

groot-005

Groot é um ser originado do Planeta X, e é na verdade o último de sua espécie (Colossus Floral).

2 - Invasor

groot1

A primeira aparição de Groot nos quadrinhos foi em 1960, que ele aparecia como um invasor alienígena que precisava ser derrotado.

3 - Significado

groot

"Groot" em holandês significa "Grande", dando real significado ao personagem que consegue aumentar de tamanho.

4 - Plantas

Rocket-Raccoon-Guardians-Galaxy-Marvel-Comics-Groot-h2

Groot tem total controle sobre todas as plantas, e pode absorver a Madeira para se alimentar. A habilidade permite a ele se reconstruir, aumentando em tamanho e força.

5 - Fala

maxresdefault

A fala de Groot é quase impossível de se entender, devido à composição de suas cordas vocais, o que faz com que todas as suas falas soem como "eu sou Groot", mas na verdade ele está falando muitas outras coisas no próprio idioma. pra entender isso melhor, pense em Chewbacca, Hodor ou qualquer Pokemon, que repetem a mesma coisa, mas querem dizer coisas diferentes por trás daquilo.

6 - Vin Diesel

vin-diesel-groot

Ao interpretar Groot, Vin Diesel teve que gravar a frase "eu sou groot" mais de mil vezes, em todos os idiomas dos países nos quais o filme foi lançado.

7 - Mamíferos

rocket_and_groot_by_uncannyknack-d7v1xmz

Groot ama os mamíferos. Em seu planeta natal, os únicos mamíferos que existiam eram seres parecidos com esquilos, que ajudavam a manter o equilíbrio natural do ecossistema. Groot foi exilado do seu planeta por ter matado outro ser de sua espécia para proteger um mamífero. Provavelmente é por isso que ele fez amizade com Rocket, já que o guaxinim lembra ele de seus amigos do passado.

8 - Rocket entende

groot

 

Rocket pode compreender completamente o que Groot está dizendo. Ele é um dos poucos capazes de falar o idioma dos Flora Colossus Floral.

9 - Sacrifício

baby-groot

Groot já se sacrificou muitas vezes pelos seus companheiros, e faria isso novamente sem problemas. Ele pode se regenerar completamente à partir de um único galho. Rocket sempre faz questão de guardar um pedaço de Groot sempre que o amigo tenta dar uma de herói.

10 - Verdadeido nome

e0bb5f9155451e0c7787b65a54d46c30

O título oficial de Groot é "Sua Divina Majestade Rei Groot 23º, Monarca do Planeta X, Senhor de Todos os Galhos dos Mundos, e Senhor de Todas as Sombras".

Próxima Matéria
Lucas Fenrir
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+