Entretenimento

10 costumes que deveríamos eliminar de nossas vidas para vivermos melhor

0

Alguns hábitos realmente nos impedem constantemente de ter uma vida feliz e produtiva. Claro que todo mundo tem um hábito ruim, mas também não dá para ser perfeito, concordam? Isso é normal, mas talvez existam alguns costumes que realmente não fazem diferença alguma em nossas vidas, e se excluirmos eles podemos ser mais felizes do que já somos.

Bom, usando como inspiração uma matéria da Incrível, nós também resolvemos fazer uma lista de costumes que todo mundo deve para de fazer para que assim tenhamos uma qualidade de vida melhor, coisas que para muitas pessoas pode parecer besteira, mas que na verdade pode fazer toda diferença. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com os 10 costumes que deveríamos eliminar de nossas vidas para vivermos melhor:

1 – Ficar calado

1

E quem foi que disse que não devemos falar o que pensamos e sempre obedecer as normas? Se você nunca arriscar e não dizer o que pensa, nada realmente irá mudar na sua vida. Sempre questione as coisas, pergunte o porque das coisas serem assim, faça com que as outras pessoas te escutem e nunca, mas nunca tenha medo de expor as suas ideias.

2 – Ser impontual

1

Quando você é uma pessoa pontual, provavelmente você terá um ar de confiança e compromisso. Pessoas que sempre estão atrasadas dificilmente são levadas a sério, além disso, segundo a Universidade Estatal de São Francisco, a impontualidade está relacionada com a ansiedade, a baixa autoestima e a tendência a procurar problemas na vida.

3 – Desperdiçar dinheiro

2

Quando ficamos sem dinheiro, no final do mês por exemplo, isso pode ser um reflexo da sua vida ou do seu futuro financeiro. Economizar é algo realmente fundamental para todo mundo, e isso pode ser uma projeção de pessoa organizada e sensata. Uma boa dica pe sempre estabelecer um orçamento e deixar uma parte das suas economias para emergência.

4 – Se comparar aos outros

1

Inveja talvez seja uma das piores qualidades que uma pessoa possa ter. Quando você se compara com outras pessoas, você está ao mesmo tempo roubando sua própria felicidade. Você até pode passar a vida tendo inveja de outras pessoas, mas isso nunca vai te trazer coisas boas.

5 – Ofender-se com o que as pessoas falam sobre você

1

Não leve tudo que falam sobre você a sério! Algumas pessoas falam mal de outras, mas no fundo isso não passa de “despeito”. Então amigos, releve as coisas ruins que as pessoas falam sobre você, até porque, como diz o ditado, “o que vem de baixo não me atinge”.

6 – Ser desonesto

2

Não estamos acusando ninguém e esperamos que todos vocês não sejam pessoas honestas, mas existe um pessoal por aí que é mestre em passar a perna nos outros e contar mentiras. As mentiras viciam e te envolvem em uma rede da qual é muito difícil de escapar. Bom, algumas pessoas realmente não conseguem parar de mentir, e com isso eles conseguem até sucesso, mas ter o caminho da verdade sempre traz coisas melhores, além de termos a consciência limpa.

7 – Não dar importância a linguagem corporal

1

As primeiras impressões são muito importantes, assim como as seguintes. Bom, você pode até não acreditar, mas o corpo humano pode dizer muito mais do que muitas palavras. Por isso, a dica é sempre nos mostrarmos seguros, olhando nos olhos de quem estamos conversando e mantendo uma postura elegante.

8 – Distanciar-se das pessoas

2

Quem de vocês disser que consegue viver sem amigos, sabemos que você está contando uma grande mentira. Somos seres humanos, vivemos em sociedade, e amigos são fundamentais. Além de ter amigos, ter contatos também pode ser muito importante, além de poder resolver vários problemas. Chegar onde queremos pode ser complicado, mas com a ajuda de amigos e contatos pode ficar mais fácil.

9 – Reclamar

Print

Claro que podemos reclamar de algo uma vez ou outra, até porque temos que falar o que pensamos, o problema é quando a reclamação se torna exagerada. As pessoas realmente se afastam de quem reclama demais, e como já citamos, para ter sucessos, devemos manter as pessoas perto de nós, e não afastá-las.

10 – Adiar as coisas

1

As vezes realmente não dá para evitar de adiar algo, mas sempre adiar as coisas fica um pouco complicado, concordam? Quem costuma deixar as coisas para depois sabe como pode ser difícil corrigir os erros no futuro. Pessoas que adiam tudo sabem que já perderam oportunidades por não fazer as coisas na hora certa. Isso pode afetar na reputação e fazer com que você se arrependa de várias coisas.

E aí amigos, sabem de mais algum hábito que devemos largar hoje mesmo para melhorar nossas vidas? Comentem!

7 contos que poderiam muito bem estar no enredo de Black Mirror

Matéria anterior

A verdadeira história de Alice no País das Maravilhas

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.