• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 fatos desconhecidos sobre Breaking Bad

POR A redação    EM Curiosidades      03/09/14 às 16h45

Quem nunca assistiu Breaking Bad, não sabe o que está perdendo. Uma das melhores séries dos últimos tempos narra a história de um pacato professor de Química, um cidadão simples do Novo México (EUA), que descobre que está com câncer (já em estágio avançado) e resolve radicalizar para levantar algum dinheiro e não deixar sua família sem segurança financeira, caso viesse a morrer.

Com emoção desde seu primeiro episódio, a série mostra como, a partir dessa decisão, Walter White entra para o mundo do crime e se destaca como um dos maiores produtores de metanfetamina (de altíssima qualidade) em sua região. Entre venturas e desventuras, a história narra ainda o caminho que o personagem percorre até incorporar uma outra identidade, Heisenberg, como ficou conhecido no submundo.

Bom, chega de spoiler, vamos ao que interessa! Para você que não viu a série ainda e para você que já a assistiu, o Fatos Desconhecidos separou algumas curiosidades sobre a história e seus atores que talvez você ainda não saiba. Confira:

1. A famosa metanfetamina azul, na realidade, é feita com o mesmos componentes de algodão doce e tingidas com corante azul. Aaron Paul, que viveu Jesse Pinkman na série, disse ser viciado nas balas azuis.
1

2. Conforme especialistas em Química, quando você cristaliza a metilamina, ela geralmente fica com uma coloração amarela por causa das impurezas. Dessa forma, seria impossível ter essa cor azul. Mas o autor queria que a droga tivesse essa coloração e acabou passando como uma "licença artística".
1

3. A atriz Julia Minesci ficou tão convincente em seu papel como Wendy, a prostituta viciada que durante as filmagens um homem em uma van a abordou para um programa. Julia entrou no carro achando que fazia parte da gravação, mas a produção conseguiu interferir a tempo de explicar o mal entendido. Julia ainda brincou dizendo que, se soubesse, teria feito um extra com o programa.
1

4. Vince Gilligan, autor da série, também escreveu o filme Hancock, protagonizado por Will Smith, em 2008.
1

5. Jesse Pinkman, no roteiro original, morreria na 1ª temporada. No entanto, devido ao sucesso do personagem, eles o mantiveram na série. Mais tarde, Vince Gilligan admitiu que seria um erro colossal se tivesse matado Jesse.
1

6. Heisenberg realmente existiu. O pseudônimo de Walter White é uma homenagem a Werner Heisenberg, um famoso físico teórico alemão que recebeu o Prêmio Nobel de Física, em 1932.
1

7. O ator RJ Mitte que interpreta Walter Jr. tem paralisia cerebral, como seu personagem na série. Mas, na vida real, o ator tem muito menos dificuldades cotidianas que seu personagem. Por isso, ele teve que aprender a andar com muletas e forçar seu modo de falar.
1

8. A cada episódio, os produtores da série desembolsavam cerca de US$ 3 milhões.
1

9. O site criado por Walter Jr., em um dos episódios iniciais da série, realmente existe e pode ser encontrado no endereço www.savewalterwhite.com
1

10. Samuel L. Jackson apareceu, sem aviso prévio, durante as filmagens de Breaking Bad. Ele estava no estúdio ao lado, gravando o filme Os Vingadores, e queria aparecer em Breaking Bad como seu personagem no filme, Nick Fury. Por incrível que pareça, os produtores negaram a participação do ator.
1

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+