• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for a Estocolmo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      18/01/19 às 16h16

Muitos sonham em viajar o mundo e conhecer os mais diferentes lugares. Ao redor do globo terrestre, podemos encontrar países de todos os tipos, sendo uma diversidade sem tamanho. Há bastante diferença na fauna, flora, culturas e climas. Quando pensamos em um lugar maravilhoso para se visitar, é provável que Estocolmo passe por sua mente. Essa cidade é a maior do país, além de ser capital da Suécia. Estocolmo possui cerca de 805 mil habitantes e é o maior e mais importante centro urbano, cultural, político, financeiro, comercial e administrativo do país desde o século XIII. É destino para turistas do mundo inteiro que buscam conhecer um país de primeiro mundo.

Estocolmo é conhecida no mundo inteiro por causa do seu sistema de política impecável. A cidade está entre as 5 melhores cidades do mundo para se viver. A capital da Suécia vai muito além de uma boa política, sendo também referência em boa condição de vida e por possuir diversos pontos turísticos incríveis. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos buscar e listar os lugares que você precisa conhecer quando for a Estocolmo. Se você conhece a cidade e sabe outro lugar que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Museu do Vasa

Esse museu abriga o famoso navio Vasa. Ele é um navio de guerra da Suécia, utilizado no início do século XVII, afundado quando deixava o porto em sua primeira viagem. Após passar 333 anos debaixo d"água, a embarcação foi recuperada e tornou-se atração principal do museu. O navio é o único exemplar de guerra que existe no mundo inteiro.

2 - Gamla Stan

Essa é a cidade velha de Estocolmo, o núcleo histórico da capital da Suécia. O local foi construído sobre a ilha de Stadsholmen. É possível conhecer na região um pouco da história da cidade. As ruas estreitas oferecem um passeio na paisagem característica dos tempos antigos, com construções antigas e incríveis. Na rua principal, é possível encontrar lojas de souveniers e bons locais para apreciar a culinária do país.

3 - Djurgarden

Essa é uma ilha e um parque de Estocolmo. O local é lindo e encantador. A região oferece uma paisagem bela, muito verde e ótima para fotografias. Além do parque verde, essa ilha também abriga diversos museus, um jardim zoológico e um parque de diversões.

4 - Parlamento sueco

O Parlamento da Suécia está localizado no edifício Riksdagshuet, em Estocolmo. O local é situado na ilha de Helgeandsholmen. Essa construção representa um estilo neo-barroco clássico. A arquitetura é bastante encantadora durante o dia, mas à noite atinge o ápice de sua beleza.

5 - Prefeitura

O prédio da prefeitura está entre as construções mais famosas da cidade. O local proporciona uma vista panorâmica incrível de Estocolmo. A prefeitura é impressionante por dentro e por fora. Vale a pena fazer uma visita quando visitar à cidade.

6 - Museu do Nobel

O Museu do Nobel é um lugar dedicado ao Prêmio Nobel e seus ganhadores. Ele foi fundado no ano de 2001. É uma ótima experiência para quem se interessa pelo assunto e um local que todos devem visitar ao passar por Estocolmo. Por lá, podemos conhecer um pouco mais da história do prêmio e ainda comprar livros escritos pelos próprios vencedores.

7 - Palácio Real

O Palácio Real de Estocolmo é a residência oficial da família real. Esse é o maior de todos os palácios reais que há no país. O prédio fica na ilha de Stadsholmen, em Gamla Stan. Durante uma visita, os turistas podem caminhar pelo interior do palácio e pelos jardins.

E aí, o que você achou dessa lista? Gostaria de conhecer a cidade? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Imagens Viagens SAPO
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+