Mundo Afora

7 lugares que você precisa conhecer quando for a Estocolmo

0

Muitos sonham em viajar o mundo e conhecer os mais diferentes lugares. Ao redor do globo terrestre, podemos encontrar países de todos os tipos, sendo uma diversidade sem tamanho. Há bastante diferença na fauna, flora, culturas e climas. Quando pensamos em um lugar maravilhoso para se visitar, é provável que Estocolmo passe por sua mente. Essa cidade é a maior do país, além de ser capital da Suécia. Estocolmo possui cerca de 805 mil habitantes e é o maior e mais importante centro urbano, cultural, político, financeiro, comercial e administrativo do país desde o século XIII. É destino para turistas do mundo inteiro que buscam conhecer um país de primeiro mundo.

Estocolmo é conhecida no mundo inteiro por causa do seu sistema de política impecável. A cidade está entre as 5 melhores cidades do mundo para se viver. A capital da Suécia vai muito além de uma boa política, sendo também referência em boa condição de vida e por possuir diversos pontos turísticos incríveis. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos buscar e listar os lugares que você precisa conhecer quando for a Estocolmo. Se você conhece a cidade e sabe outro lugar que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 – Museu do Vasa

Esse museu abriga o famoso navio Vasa. Ele é um navio de guerra da Suécia, utilizado no início do século XVII, afundado quando deixava o porto em sua primeira viagem. Após passar 333 anos debaixo d’água, a embarcação foi recuperada e tornou-se atração principal do museu. O navio é o único exemplar de guerra que existe no mundo inteiro.

2 – Gamla Stan

Essa é a cidade velha de Estocolmo, o núcleo histórico da capital da Suécia. O local foi construído sobre a ilha de Stadsholmen. É possível conhecer na região um pouco da história da cidade. As ruas estreitas oferecem um passeio na paisagem característica dos tempos antigos, com construções antigas e incríveis. Na rua principal, é possível encontrar lojas de souveniers e bons locais para apreciar a culinária do país.

3 – Djurgarden

Essa é uma ilha e um parque de Estocolmo. O local é lindo e encantador. A região oferece uma paisagem bela, muito verde e ótima para fotografias. Além do parque verde, essa ilha também abriga diversos museus, um jardim zoológico e um parque de diversões.

4 – Parlamento sueco

O Parlamento da Suécia está localizado no edifício Riksdagshuet, em Estocolmo. O local é situado na ilha de Helgeandsholmen. Essa construção representa um estilo neo-barroco clássico. A arquitetura é bastante encantadora durante o dia, mas à noite atinge o ápice de sua beleza.

5 – Prefeitura

O prédio da prefeitura está entre as construções mais famosas da cidade. O local proporciona uma vista panorâmica incrível de Estocolmo. A prefeitura é impressionante por dentro e por fora. Vale a pena fazer uma visita quando visitar à cidade.

6 – Museu do Nobel

O Museu do Nobel é um lugar dedicado ao Prêmio Nobel e seus ganhadores. Ele foi fundado no ano de 2001. É uma ótima experiência para quem se interessa pelo assunto e um local que todos devem visitar ao passar por Estocolmo. Por lá, podemos conhecer um pouco mais da história do prêmio e ainda comprar livros escritos pelos próprios vencedores.

7 – Palácio Real

O Palácio Real de Estocolmo é a residência oficial da família real. Esse é o maior de todos os palácios reais que há no país. O prédio fica na ilha de Stadsholmen, em Gamla Stan. Durante uma visita, os turistas podem caminhar pelo interior do palácio e pelos jardins.

E aí, o que você achou dessa lista? Gostaria de conhecer a cidade? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

O que causou esse imenso círculo de gelo giratório nos EUA?

Matéria anterior

Por que algumas cidades no mundo estão proibindo carros?

Próxima matéria

Mais em Mundo Afora

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.