Fatos Nerd

10 filhos do Hulk e do Wolverine que são mais perigosos que eles

0

O universo dos quadrinhos possui um público seleto. No entanto, com a democratização dos super-heróis ocasionada pelo cinema, algumas informações, antes restritas aos leitores de HQs, se tornaram de conhecimento geral. Sendo assim, todos sabem que o Wolverine é uma arma viva e que o Hulk é um dos seres mais fortes do universo. Entretanto, além dos títulos letais, ambos os personagens partilham uma  similaridade específica: os dois tem diversos filhos. Infelizmente, nenhum deles receberia o título de pai do ano. Porém, uma vez ou outra eles conseguem fazer um bom trabalho com seus descendentes.

Visto que muitas crianças sequer tem a chance de conhecer seus pais, os filhos do Hulk e do Wolverine pelo menos herdaram super-habilidades pra compensar. Pensando nisso, resolvemos selecionar alguns dos personagens mais notáveis entre as proles dos heróis. Você pode conferi-los na listagem abaixo.

10 – X-23

Ao contrário de muitos dos outros filhos e clones do mutante, a X-23 conseguiu superar seu passado conturbado e alcançar uma bela redenção. Aliás, a personagem chegou a assumir o manto de Wolverine após a morte de seu pai. Embora o alter ego de Laura Kinney exista desde 2003, quando apareceu em X-Men: Evolution, o grande público só a viu recentemente no aclamado filme Logan.

De acordo com os quadrinhos, Laura foi criada por Sarah Kinney, uma genetista contratada pela organização Facility para recriar a Arma X. Sarah foi obrigada a carregar a cobaia em seu útero e aos 11 anos a criança já era uma assassina de elite. Apesar de conhecer seu pai e conseguir fugir da organização, Laura trabalhou em uma boate antes de finalmente entrar para o Instituto Xavier. Assim, sua ligação com Wolverine se tornou mais familiar e ela passou a ser uma valiosa integrante dos X-Men.

9 – Escorpião

Embora essa paternidade seja uma especulação, Carmilla Black é filha de Bruce Banner com a super cientista Monica Rappaccini. Também conhecida como Escorpião, Black recebeu esse nome por ostentar um braço mutante conhecido como “ferrão”. Através dele, ela consegue liberar um veneno letal. Inclusive, inicialmente ela matou acidentalmente um de seus namorados. Após o trauma, Black dominou seus poderes e passou a trabalhar para organizações como AIM, SHIELD e Hydra. Durante seu tempo como agente, Escorpião tentou desvendar o mistério por trás de seu pai biológico. Além do ferrão, Black tem a capacidade de absorver substâncias químicas nocivas, neutralizar superpotências e permanecer em condições físicas de pico. Ademais, ela também é mestre em artes marciais, espiã e investigadora, deixando mais do que claro o porquê dela se destacar entre as crias do Hulk.

8 – Kirika Yashida

Nascida na Terra-295, Kirika é o resultado de um romance entre Wolverine e Mariko, em uma visita do mutante ao Japão. Durante sua infância, Kirika cresceu sonhando em encontrar o pai. No entanto, ela acabou sendo raptada por Nathaniel Essex, que a manteve em seu laboratório em um tanque rotulado “X-23”. Essex era um Cavaleiro do Apocalipse e, após o desaparecimento de seu mestre, Magneto encontrou Kirika e a libertou. A partir daí as coisas ficaram interessantes. A pedido dela, Magneto revestiu seu esqueleto com adamantium e, em seguida, ela se juntou aos X-Men. Assim, Kirika começou a se relacionar com seu pai. Contudo, tragicamente, o Wolverine da Terra-295 se tornou a Arma Ômega, a fim de salvar o mundo dos alienígenas. Como consequência, ele perdeu a cabeça e depois vaporizou a filha em Uncanny X-Force #12.

7 – Scotty e Jade Logan

Houve um tempo em que o Wolverine conseguiu se estabelecer e formar uma família. Mas isso aconteceu em um futuro distópico governado pela gangue Hulk. Em suma, alguns degenerados descendentes do Gigante Esmeralda assumiram o controle da Califórnia. Como resultado disso, três desses integrantes da família Hulk invadiram a fazenda do Velho Logan e exigiram que ele pagasse um aluguel. Sem dinheiro, o mutante veterano acabou sendo espancado na frente de sua família porque ele renunciou à violência.

Assim, visando ganhar dinheiro para se livrar das ameaças, Logan embarcou em uma jornada com o Gavião Arqueiro. Entretanto, assim que retornou, acabou descobrindo que sua família foi assassinada pela gangue. Como forma de vingança, Wolverine matou todos os integrantes da família Hulk, incluindo o próprio Bruce Banner. Embora não tenhamos tido a oportunidade de conhecer mais sobre Scotty e Jade, os irmãos demonstraram ter a mesma garra de seu pai.

6 – Mulher-Hulk (Lyra)

Lyra é filha de Bruce Banner e Thundra e se tornou a segunda integrante da família Hulk a ostentar o nome Mulher-Hulk. Após crescer como guerreira na dimensão de sua mãe, Lyra segue para a Terra-616 em busca de um companheiro adequado. Porém, ela acaba se tornando uma espécie de heroína e passa a trabalhar como agente da ARMOR. Seus poderes incluem os atributos óbvios do Hulk, como força sobre-humana, velocidade, resistência, durabilidade, agilidade e um fator de cura aprimorado. Contudo, ela também pode usar seus sentidos aguçados para encontrar fraqueza em seus inimigos. Considerada imparável, Lyra é conhecida como uma das maiores forças, não apenas entre os Hulks, mas também no Universo Marvel em geral.

5 – Hulk Jr.

Assim como dissemos acima, o Velho Logan dizimou os integrantes da gangue Hulk. Porém, ele cavalgou pelo pôr do sol com o último membro sobrevivente da família de Bruce Banner, seu neto favorito, Hulk Jr. Em seguida, Logan abandonou sua antiga identidade como Wolverine e se tornou o Homem Encapuzado. Carregando o pequeno Hulk Jr. consigo, ele tentou guiar a criança pelo caminho do bem. Assim, junto com o Quarteto Fantástico e outros heróis, eles formaram os Novos Defensores e retomaram os Estados Unidos. Posteriormente, Hulk Jr. teve uma carreira longa e bem-sucedida como super-herói. Por fim, esse personagem possui todas as habilidades de seu avô e nenhuma de suas fraquezas, ou seja, raiva incontrolável.

4 – Bruce Banner Jr.

Embora não se saiba muito sobre Bruce Banner Jr., seguindo os eventos de Velho Logan, acredita-se que ele seja um descendente direto de Bruce Banner e Betty Ross. Enquanto nos quadrinhos originais, Logan o cria para seguir o caminho do bem, existe um outro caminho para esse personagem. Segundo Kang, o Conquistador, na ausência de Logan, Banner Jr. cresceu para atuar como Maestro, uma das encarnações mais fortes do Hulk no Universo Marvel. Assim, com um pai adotivo como Wolverine e uma linhagem que inclui o próprio Bruce Banner, Banner Jr. pode ser a força de combate mais incomparável dessa lista.

3 – Kouen

Em Savage Wolverine, Logan se encontra em um planeta distante do Universo Marvel e isolado da civilização. Surpreendentemente, lá ele encontra Kouen, um garoto que parece ser outro de seus clones, compartilhando muitas de suas habilidades. Eventualmente, é revelado que o garoto foi criado por cientistas misteriosos que acreditavam que Logan era o elo perdido necessário para criar uma raça mestre. Ademais, por razões desconhecidas, eles inicialmente enviam o garoto para matar Logan.

Todavia, Kouen acaba tomando o partido de Wolverine e volta para matar aqueles que o caçavam. Juntos, eles buscam uma saída do planeta e Wolverine começa a se relacionar com seu “filho”, que o ajuda a destruir os outros clones imperfeitos que eles descobrem em um laboratório obscuro. Infelizmente, ficou implícito que Kouen não viveria por muito tempo devido ao seu esqueleto de adamantium restringindo seus ossos de crescerem naturalmente.

2 – Skaar

Considerado por muitos como o único filho verdadeiro do Hulk, Skaar é filho de Bruce Banner com Caiera, a Rainha das Sombras, e irmão de Hiro-Kala. Sua aparência e poder rivalizam diretamente com aquelas de seu pai. Só para ilustrar, Skaar mantém a capacidade de mudar sua forma humana para manter uma identidade secreta. Ademais, além de sua grande força, velocidade, durabilidade e inteligência, o personagem também detém o mencionado Poder Antigo, permitindo controlar energias tectônicas, convocar lava e magma e participar da projeção de energia. Sendo assim, podemos afirmar que ele é uma força a ser reconhecida. Como maior prova disso podemos apontar que ele passou um tempo com os Vingadores, lutou contra o Juggernaut e confrontou os maiores guerreiros de Sakaar. Logo, Skaar pode ser facilmente considerado o filho de Hulk mais forte que existe.

1 – Os Mongrels

Ao longo de sua existência, Wolverine teve inúmeros inimigos. No entanto, com exceção da gangue Hulk, ninguém o afetou tanto quanto os Mongrels. Formada por um grupo de pessoas que foram tragicamente afetadas por Wolverine, a Mão Direita Vermelha era uma organização comprometida com a queda do mutante. Sendo assim, seu objetivo era enviar a alma de Logan para o inferno.

Dentre todos os membros da organização, ninguém odiava Wolverine mais que os Mongrels, um grupo de mutantes mercenários que se ofereceu para destruir pessoalmente a vida de Wolverine. Assim, após uma batalha épica, onde cada um dos Mongrels se mostrou um combatente habilidoso, Wolverine matou cada um deles. Porém, em seguida Logan descobre que Gunhawk, Shadowstalker, Fire Knives, Saw Fist e Cannon Foot eram todos seus filhos, deixando-o arrasado. Por fim, para homenageá-los, o mutante os enterra ao lado de suas mães.

E então, conhece algum descendente do Hulk ou do Wolverine que esquecemos de listar? Quem você acha que é o herdeiro mais poderoso? Compartilhe sua opinião com a gente.

Nova série do Drácula na Netflix já tem data para estrear

Matéria anterior

Visual do Coringa em Mortal Kombat 11 divide a opinião dos fãs

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.