• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 momentos mais apelões do Hulk nos cinemas

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      10/08/18 às 16h08

Entre fãs da Marvel e da DC Comics, uma coisa quase todo mundo concorda: Hulk é um dos heróis mais fortes que existem. O Incrível Hulk saiu direto dos quadrinhos para ganhar os cinemas, séries animadas, jogos e brinquedos. Bruce Banner é um fenômeno quando estamos falando de popularidade e, claro, força. O Gigante Esmeralda tem uma força física superior, além de outras melhorias. Mas o grande destaque do personagem é sua sede por destruição. O monstro verde simplesmente esmaga o que vem pela frente.

Adaptar o Hulk não é tarefa fácil. É preciso cuidado na hora de empregar a destruição causada pelo personagem. Se adaptarem certos momentos do herói nas HQs, pode ser que o transformem em um ser quase impossível de vencer. Mas mesmo segurando a mão para não exagerar, o Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, consegue fazer momentos absurdos de demonstração de força do herói. Para ser sincero: todos os longas já feitos do herói fizeram isso. Como gostamos de uma boa briga, listamos 7 momentos mais apelões do Hulk nos cinemas.

1 - Batalha contra Fenris

Em Thor: Ragnarok, podemos ver o melhor de Hulk e Thor. Inclusive quando a questão é nível de força. Além de dar uma surra no Deus do Trovão, Hulk tem uma luta memorável com Fenris. O lobo demoníaco é tão grande que faz o Gigante Esmeralda parecer uma miniatura. Mas o monstro verde não se deixa intimidar. Depois de agarrar o bicho pela cauda e jogá-lo longe, ele dá uma surra bonita de se ver no animal.

2 - Saltos gigantescos

Em Hulk, de 2003, do diretor Ang Lee, existem algumas direções criativas interessantes. De cachorros geneticamente modificados bizarros até quadros ganhando a tela, simulando páginas de quadrinhos. Uma das escolhas criativas mais interessantes é tornar o Hulk um pulador profissional. Se o personagem não é capaz de voar, ele é compensado com pulos gigantescos. No longa, ele é capaz de voar mais alto do que montanhas. É ou não apelão?

3 - Leviatã

O Leviatã, presente na invasão de Nova York, em Os Vingadores, 2012, é muito grande. O ser foi jogado na Terra junto com um exército de Chitauris, por Loki a mando de Thanos. Hulk não precisa mais do que um soco bem dado para fazer o monstro voador cair para o chão. Se você achou a vitória do monstro verde contra Fenris impressionante, aqui é mais devido ao Leviatã ser um monstro pronto para a guerra e de tamanho surreal.

4 - Comendo Ultron

Em Vingadores: Era de Ultron, vemos o robô maligno ativar um monte de outros "Ultrons capangas" em Sokóvia. Apesar de certa cena ser um grande exagero, ela não deixa de ser bem divertida e uma demonstração de força selvagem. Na cena citada, vemos Hulk quebrando robôs para todos os lados, porém em um momento ele se cansa e morde a cabeça de um dos capangas. Com um sorriso no rosto, ele mastiga a cabeça do robô. Apesar de exagerado, a cena é divertida.

5 - Mordendo míssil

Novamente no Hulk do Ang Lee, de 2003, vemos escolhas interessantes. A cena mais icônica do filme é sem dúvida a batalha no deserto. Ele rasga tanques de guerra com as mãos sem muita dificuldade. Além disso, ele destrói quase todas as armas das Forças Armadas dos Estados Unidos. A cena mais interessante dessa batalha, que demonstra o quão apelão é o personagem, mostra o Gigante Esmeralda pegando um míssil com a mão e o destruindo com a boca, mordendo-o como quem morde um palito.

6 - Batalha contra a Hulkbuster

Revisitando Vingadores: Era de Ultron, de 2015, temos uma das melhores batalhas envolvendo o Hulk. Estamos falando do confronto dele contra o Tony Strak usando a Hulkbuster. Apesar do Gigante Esmeralda ter perdido a batalha, ainda assim seu desempenho é impressionante. Tony consegue derrubar Hulk de um arranha céu no soco, fazendo-o cair fundo no chão. Porém o monstro verde não reage com mais do que poucos grunhidos e poucos arranhões. Se não fosse o soco final do Stark, com certeza o Hulk não tinha sido vencido.

7 - Deus fraco

Esse sem dúvida é o momento mais icônico de Os Vingadores, e talvez de todo o MCU. O embate entre Hulk e Loki, termina em uma surra vergonhosa para o vilão. Hulk interrompe o monólogo do vilão de Loki, agarrando-o pelo tornozelo e literalmente batendo-o de um lado para o outro no chão da cobertura de Tony Stark, como se o vilão fosse um brinquedo. Ele transforma o que deveria ser uma batalha dinâmica contra um deus em uma comédia, deixando a minúscula divindade deitada ali, ofegando no chão.

E você, quais são os seus momentos preferidos do Hulk apelão? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que também é fã do Hulk, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens W
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+