• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 vezes que o Wolverine morreu nos quadrinhos

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      08/03/17 às 09h55

Junto do enorme sucesso de crítica e bilheteria de Logan, o ator Hugh Jackman já confirmou que essa será sua despedida do personagem. Os fãs de quadrinhos terão que dizer adeus ao icônico personagem que durante 17 anos impulsionou a franquia de sucesso X-Men. Felizmente para os fãs que sentirão falta do herói nos cinemas, o universo dos quadrinhos já definiu vários precedentes para o personagem e podemos ter a certeza de que seu fim, pelo menos nas páginas, está longe de acontecer.

Levando em conta seu poderoso fator de cura, um esqueleto recoberto por Adamantium e uma habilidade de combate incrível, é fácil pensar que Wolverine está entre os personagens mais invencíveis da Marvel, mas isso não é verdade. Ao contrário do que muitos pensam, Logan é um dos super-heróis mais abatidos da editora, talvez devido ao prazer dos escritores em criar métodos cada vez mais criativos para matar o personagem. Mas como todos nós já sabemos, a natureza dos quadrinhos faz da morte um conceito completamente inconstante, usando de universos paralelos e retcons para ignorar a morte dos personagens. Para relembrar alguns desses momentos listamos 5 vezes que o Wolverine morreu nos quadrinhos, confira:

1 - Eletrocutado pela Tempestade

Em um universo alternativo de X-Men, um clone da Tempestade luta com o grupo contra Shadow King; um malvado vilão com poderes arcanos. Durante a briga, a Tempestade entra em contado com a entidade e acaba absorvendo suas energias e se torna completamente hostil com os outros X-Men. Com isso, Tempestade se une a um grupo anti-mutante e inicia uma cruzada contra seus ex-companheiros de equipe. Wolverine começa a suspeitar do comportamento da Tempestade, gerando uma certa raiva do grupo que pede para ela destruí-lo. E assim acontece, Tempestade responde usando seu relâmpago para eletrocutar Logan de forma impiedosa até não restar nada além de cinzas e ossos.

2 - Frito por um Sentinela

Ocorrendo em um futuro alternativo onde os mutantes, por serem considerados perigosos demais, são presos em campos de concentração por um governo fascista, a história do clássico Dias de Um Futuro Esquecido é totalmente familiar para qualquer fã dos X-Men. Usando da força bruta para evitar qualquer sinal de resistência, os sentinelas servem como guardas dessa prisão para os mutantes. A raiva do personagem juntamente com sua teimosia acabam não ajudando, e fazem com que o Wolverine tente derrubar um dos robôs. Quando Logan pula na parte de trás de um dos sentinelas acaba sendo fritado instantaneamente, reduzindo-o a não mais do que uma bela pilha de ossos brilhantes.

3 - Morto pelo seu 'eu' do futuro

Completamente distante do filme com o mesmo título, Era de Ultron se passa numa paisagem pós-apocalíptica alternativa após Ultron conquistar a Terra e instalar um regime opressivo. Ou seja, os heróis acabam dominados pelas forças do vilão. Como de costume, Wolverine decide tomar suas próprias decisões e então viaja no tempo para matar Hank Pym - o criador de Ultron - e assim acabar com aquela realidade e com o reinado de Ultron. O herói consegue realizar seu plano, mas as coisas acabam tomando um rumo contrário e pior, uma vez que sua ações no passado desencadearam coisas terríveis como a guerra Kree-Skrull e uma guerra entre Latveria e Asgard. Sem outra opção, Wolverine volta mais uma vez no tempo para matar o seu 'eu' e impedir o assassinato de Pym.

4 - Pescoço quebrado pelo Hulk

Os quadrinhos podem ser uma maneira divertida dos escritores explorarem vários cenários hipotéticos que os fãs vivem se perguntando. No ano de 1993 os leitores conseguiram experimentar um cenário de uma épica batalha entre Wolverine e Hulk, onde o gigante verde acaba dando a surra da vida de Logan. Os golpes poderosos de Hulk acabam afetando até mesmo o esqueleto de adamantium do Wolverine, que desaloja uma vértebra em seu pescoço e acaba matando ele.

5 - Adamantium arrancado pelo Magneto

O universo Ultimate da Marvel tem a liberdade de matar seus personagens sem afetar a continuidade na Terra 616, acrescentando processos mais tangíveis sobre como a morte é tratada. Percebemos então que o grande impacto não está em Magneto matar Wolverine, mas nele realmente permanecer morto. Após a morte de seus filhos Feiticeira Escarlate e Mercúrio, Magneto promete exterminar toda a humanidade. Já no final, após ter contribuído para a morte de inúmeros heróis, os X-Men restantes enfrentam Magneto que resolve responder rasgando o adamantium do corpo de Wolverine antes de lançar um ataque, deixando-o incapaz de se regenerar.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   what culture  
Imagens what culture
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+