Curiosidades

10 fotos de coisas que você raramente já viu na vida

0

Nosso mundo pode ser um lugar muito intrigante. No entanto, nossa rotina do dia a dia pode nos fazer esquecer dessa beleza. Assim, para lembrá-los do que há de mais interessante, separamos 10 fotos de coisas, que você raramente já viu na vida.

Desde um grã de areia, ampliado 300 vezes, até uma borboleta que possui os dois sexos, há de tudo um pouco. Dessa forma, você poderá, inclusive, redescobrir o que é comum e expandir sua visão de mundo.

1 – Grãos de areia

É assim que grãos de areia se parecem, quando ampliados de 100 a 300 vezes. Esse projeto foi possível graças a Gary Greenberg, cientista, autor, fotógrafo e professor de biomedicina. Para isso, Greenberg inventou lentes 3D, que possibilitaram as macrofotografias.

2 – Gatos com olhos de Sauron

Sauron é um personagem fictício criado por J.R.R. Tolkin. Em sua homenagem, a NASA chamou a galáxia NGC 4151 de Olho de Sauron. Agora, também encontramos um gato que possui os mesmos “olhos de galáxia”.

3 – Máquina de escrever músicas

Para facilitar a vida de muitos músicos, essa máquina foi comercializada nos anos 1950. Além disso, antes dos computadores, essa era a forma mais eficaz de se escrever uma partitura.

4 – O Sol visto por lentes ultravioletas

Essa imagem foi feita pela própria NASA e mostra uma série incomum de erupções solares. “Observando a coroa sob uma extrema luz ultravioleta, vemos que a fonte dos sopros é uma série de jatos energéticos e explosões relacionadas”, disse Nathalia Alzate, cientista solar da Universidade de Aberystwyth, do País de Gales.

5 – Cavalo de pelo cacheado

Essa raça de pelos encaracolados é conhecida como Bashkir. No entanto, sua origem ainda é um mistério. Desse modo, tudo o que se sabe é que ela é muito antiga, já que foi retratada diversas vezes, em peças artísticas e estátuas chinesas de 161 d.C.

6 – Lesmas que se parecem com folhas

Essa lesma é uma das únicas espécies do mundo animal, que podem realizar a fotossíntese. Dessa forma, ela se alimenta de algas verdes e ainda, é capaz de incorporar os cloroplastos, que por sua vez, captam luz e transformar em alimento.

7 – Fêmur de um dinossauro

Esse fêmur possui cerca de 140 milhões de anos e pertencia a um dinossauro de 500 kg. Além disso, ele foi descoberto na França.

8 – Uma borboleta metade macho e metade fêmea

Um ginandromorfo é um organismo que contém características masculinas e femininas. No entanto, isso não é tudo, essa borboleta consegue ser ainda mais especial. Ela é um ginandromorfo bilateral, ou seja, ela é uma metade completamente feminina e a outra, completamente masculina. Dessa forma, a causa desse fenômeno é um evento de mitose, durante o desenvolvimento inicial do animal.

9 – Um sapo minúsculo

Sim, isso é uma moeda. E sim, isso é sapo minúsculo. Além disso, a raça de sapos minúsculos foi descoberta por brasileiros, em Santa Catarina. Contudo, mesmo sendo recém descobertos, os Brachycephalus quiririensis, sapos de 1 cm, já correm risco de entrarem em extinção.

10 – Peixe transparente

Especialistas acreditam que o animal poderia ser uma espécie de, Salpa maxima. Sendo comumente encontrados no Oceano Antártico, sua transparência pode ser uma forma de camuflagem.

7 celebridades que sobreviveram ao Holocausto

Matéria anterior

O que a produtora de The Witcher aprendeu com Game of Thrones

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar