• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares onde você pode viver no passado sem uma máquina do tempo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      29/03/19 às 15h23

O passado encanta diversas pessoas por causa dos seus segredos e até estilo de vida. Acredite, muita gente gostaria de saber como as pessoas viviam sem internet, TV, celulares e toda a tecnologia que temos hoje. É difícil se imaginar nessa situação. É mais difícil ainda pensar que existem ainda hoje, no século 21, lugares onde a população não conta com esse tipo de coisa. Smartphone, por exemplo, é algo que está distante desses lugares. São muitos os espaços do planeta onde a população decidiu ignorar por completo o processo tecnológico e continua vivendo de acordo com as antigas leis e costumes. Você pode não acreditar, mas existem lugares onde você pode viver no passado.

Há vilas onde os carros não existem, eletrodomésticos nunca são citados e a preferência é sobreviver diariamente como as pessoas do século passado. Outros lugares parecem ter parado ainda na idade da pedra. Pensando um pouco sobre isso, trouxemos essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares onde você pode viver no passado em uma máquina do tempo. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Amish, Estados Unidos

O movimento dos seguidores de Jacob Ammam surgiu no final do século 17. As pessoas fugindo da perseguição tiveram que emigrar para a América. Os Amish apreciam a vida rural, o trabalho manual, a modéstia e a simplicidade na hora de se vestir. Eles não aceitam muitas tecnologias e comodidades modernas. É proibido o uso de smartphones, TV e rádio por lá. Apesar da forma rígida de viver, os Amish é que decidem individualmente se querem continuar por lá. Jovens de 14 aos 16 anos podem fazer sua escolha.

2 - Toborochi, Bolívia

Os Antigos crentes russos, fugindo da perseguição, começaram a buscar abrigo na América do Sul na segunda metade do século XIX. A jornada era longa e difícil e estava na rota Manchúria, Hong Kong, Brasil e Bolívia. Na Bolívia, na cidade de Toborochi, os primeiros velhos crentes se estabeleceram por décadas. No local, que ainda vive sob leis antigas, é proibido o uso de TV, músicas como um todo e até fotografia. As mulheres ainda são proibidas de cortarem os cabelos e os homens não podem raspar a barba. Meninas se casam aos 13 anos e cuidam de tarefas domésticas enquanto os homens trabalham nos campos e criam animais.

3 - Chiapas, México

Uma parte desse estado ainda esconde uma população "ultrapassada". Os lacandones vivem no sudeste do México, nas florestas tropicais, próximo à fronteira com a Guatemala. Eles são um povo indígena totalmente isolado e mantêm sua identidade maia. Até os dias atuais, eles utilizam arcos e flechas para caçar e fazem pontas de flechas com pedras extraídas da floresta. Esse povo continua a fazer peregrinações às antigas cidades maias. Isso serve para que possam orar e oferecer sacrifícios aos deuses que acreditam.

4 - Amazônia, Brasil

Nos últimos 30 anos, os matses se tornaram um povo estabelecido vivendo em assentos florestais nas margens da Amazônia. Apesar de terem um pouco de contato com o mundo exterior, eles são fortemente envolvidos em caça e coleta. A principal fonte de renda do povo é a venda de couros dos animais. O primeiro contato da tribo com o mundo foi em 1969, quando receberam visita de missionários.

5 - Equador

No Equador, também há um lugar onde você pode viver no passado. Entre os rios Napo e Kuraray, estão os vaorani. Grande parte deles deixou o estilo de vida após serem expostos à missionários na metade do século XX. Eles abandonaram a vida de caçadores e coletores. No entanto, diversos grupos tribais ainda vivem como no passado e evitam contato com o mundo exterior. A principal arma desse povo é a pistola de sopro.

6 - Montanhas Núbia, Sudão

Nesse local, moram os noobs, os povos Nuba que vivem como antigamente. Uma das características deles é a paixão por competições esportivas, principalmente a luta. Eles também usam decorações no corpo a fim de se enfeitar. Eles vivem em cabanas redondas como seus ancestrais. Essas são feitas com o uso de argila e palha.

7 - Aldeias Serranas de Mianmar, onde você pode viver no passado

Nessas aldeias vivem as Padasungs. Essas mulheres tornaram-se famosas no mundo por causa de um costume antigo bastante curioso. Elas alongam seus pescoços com a ajuda de aros de metal. As meninas começam a fazer isso aos 5 anos de idade e vão até o casamento. Geralmente, nesse período, o pescoço já está bem alongado, aí param. Elas aderem aos antigos costumes.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   ADME  
Imagens lythenheckwo
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+