CuriosidadesEntretenimento

10 franquias de filmes que erraram absurdamente

0

Em 2001 estreava uma das maiores e mais lucrativas franquias de todos os tempos, a saga de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A partir do sucesso do filme, que veio da série dos livros, muitos tentaram e ainda tentam fazer melhor que a saga do bruxo ou mesmo chegar próximo de seu sucesso. O que acontece é que muitas dessas sagas não conseguem chegar nem aos pés.

As franquias que estão nessa lista tentaram ser inovadoras e algumas preferiram ir pelo mesmo caminho de grandes outras franquias. Temos desde ficção em mundos fantásticos como Eragon ou A Bússola de Ouro, até filme de super-herói como Lanterna Verde e Eu Sou o Número 4. Veja agora 10 franquias que falharam rudemente:

1-A Bússola de Ouro

a bussola de ouro

O filme conta a história de uma menina e seu Daemon, manifestação de sua própria alma em forma animal, para salvar um mundo. O filme teve um investimento de 180 milhões mas sofreu muito nas bilheterias por conta de um conteúdo religioso e problemas na hora da produção do filme. O filme é baseado em uma série de livros do autor Phlip Pullman, que é bem aceita pela critica.

2-Eragon

eragon

O filme, que também foi baseado em um série de livros de sucesso, não teve felicidade quando foi para as telonas. O filme conta a história de um filho de fazendeiro que está predestinado a viver uma aventura que envolve magia e dragões. Os críticos dizem que o filme “sem vida” e não foi um sucesso de bilheteria. Com tudo isso, as continuações talvez nunca sejam feitas.

3-Eu Sou o Número 4

eu sou o numero 4

O filme que prometia lançar o ator Alex Pettyfer não deu muito certo. O filme não é totalmente ruim, mas os críticos não perdoaram e novamente o fator bilheteria nao ajudou. Ainda podemos ver continuações do alienígena que tenta se passar por um jovem normal nas telonas.

4-Lanterna Verde

lanterna verde

Um dos mais famosos personagens da DC Comics, não teve um bom dia quando seu filme foi lançado. Lanterna Verde foi um filme chato, com vilões não cativantes e alguns efeitos visuais bem estranhos. Tudo isso fez com que ele fosse um fracasso de bilheteria e a franquia nunca foi pra frente.

5-John Carter

john carter

A Disney apostou grande em John Carter. O filme tratava de um home que foi para em marte e lá encontrou diversas confusões. O filme não é ruim, mas o protagonista não foi bem aceito pelo público e o roteiro complicado não ajudou o filme. Outra franquia que falhou miseravelmente.

6-Jonah Hex

jonan hex

Outro sucesso dos quadrinhos com Megan Fox no elenco, o que poderia dar errado? Tudo, apesar do filme ser barato e com efeitos decentes, o público não aprovou e ele fracassou em todos os sentidos.

7-Esquadrão Classe A

esquadrão classe a

Esse filme foi baseado em uma famosa série dos anos 80 de mesmo nome. A franquia tinha tudo para ser um sucesso, porém, os protagonistas não atenderam as expectativas do público além de meio para o final do filme ser algo muito chato.

8-Speed Racer

speed racer

O filme é baseado em um desenho de muito sucesso mas sua aceitação nos cinemas não foi nada bem. O filme filmado totalmente chromma key, tela verde para efeito especiais, parece mais uma show de efeitos especiais sem deixando os personagens de lado. Até os efeitos especiais se tornam algo muito repetitivo, tornando filme chato.

9-O Último Mestre do Ar

o ultimo mestre do ar

O filme tinha tudo para dar certo já que foi baseado em uma série animada de TV que faz  muito sucesso. Os elementos do mundo de Avatar foram muito mal aproveitados, a direção do filme tornou o filme chato e sem diversão além dos efeitos especiais serem lentos para a série. Mais uma franquia que infelizmente falhou.

10-O Príncipe da Pérsia

o principe da persia

O único filme da lista que saiu direto dos vídeo-games para as telonas. O Príncipe da Pérsia trouxe a franquia, com o mesmo nome dos jogos, de forma bem aceitável. Apesar de ser a franquia de cinema baseada em jogos de maior sucesso, os número não foram os bastante par aos estúdios resolverem investir em uma continuação.

E aí, o que achou dessas franquias que não foram pra frente? Queria que alguma fosse diferente? Conta pra gente nos comentários o que achou e se não concorda algum item.

10 coisas surpreendentemente incríveis descobertas no fundo do mar

Artigo anterior

6 coisas novas que sairão no Netflix nessa semana que você precisa assistir

Próximo artigo