• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 teorias mais loucas sobre o Senhor da Anéis criadas por fãs

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      19/01/15 às 21h44

O Senhor dos Anéis trouxe a Terra-média para toda uma nova geração de fãs. A trilogia, que acabou virando filme, fez muito sucesso em vários países e conquistou uma legião de espectadores.

O mundo de fantasia incrivelmente detalhado também foi palco de um grande número de teorias sobre a história que Tolkien criou. Como você pode imaginar, muitas destas teorias são completamente insanas.

1.A morte do Rei Bruxo

rei b

Algumas pessoas teorizam sobre a cena no final de O Retorno do Rei, na qual Éowyn e Merry estão lutando contra o Rei Bruxo de Angmar. Marry apunhala o Rei Bruxo, e, em seguida, Éowyn acaba com ele. Antes que ela o leve para baixo, o Rei afirma que nenhum homem pode matá-lo e ela revela dramaticamente que não é realmente um homem, mas uma mulher, e, portanto, é capaz de matá-lo.

No entanto, algumas pessoas argumentam que não foi necessariamente Éowyn, mas possivelmente Marry, quem desferiu o golpe importante. O raciocínio seria o seguinte: Nenhum homem pode matá-lo, então isso inclui a raça humana como um todo, e, portanto, apenas alguém que não fosse da raça humana poderia realmente eliminá-lo da Terra-média. Merry só teria atingido os dos dois primeiros golpes contra o Rei Bruxo, e Éowyn tria dado o último e mais importante.

2.O Senhor dos Anéis é uma obra de bruxaria

obra de bruxaria

De acordo com uma suposta ex-bruxa, que agora é cristã, O Senhor dos Anéis é basicamente uma trama oculta para dar o mundo para os braços de Satanás. A teoria afirma que o lançamento da obra de Tolkien foi a porta de entrada para a feitiçaria e ajudou a lançar a "revolução espiritual". O autor da teoria faz algumas afirmações bastante estranhas sobre Tolkien, dizenndo que ele só escreveu durante as horas de meia-noite e que ele terminou seu livro em 13 anos, o que segundo afirma é um número importante em práticas ocultas.

3.Dumbledore e Grindwald são magos azuis

8-dumbledore

Além de Gandalf, Saruman, e Radagast, há dois magos anônimos vestidos de azul, que também entram na Terra-média ao mesmo tempo. Apesar de todos os assistentes serem enviados para ajudar a parar Sauron, de acordo com a mitologia, os dois magos azuis entram pelo oeste e desaparecem . Não existe nenhuma evidência real que mostra se eles realmente concluíram a sua missão ou morreram.

Esta falta de informação sobre dois personagens importantes aparentemente levou a uma estranha especulação, que mescla O Senhor do Aneis com Harry Potter. Fãs afirmam que Nurmengard (a prisão nos romances de Harry Potter que é usada por Grindelwald) é uma mistura entre os nomes Nuremberg e Isengard.

4.O anel é a representação do pecado original

anel

Tolkien era um homem extremamente católico e por isso alguns católicos começaram a cogitar que o seu trabalho foi criado para seus próprios propósitos religiosos. Apesar do fato de Tolkien afirmar repetidamente que seu trabalho nunca foi concebido como uma alegoria para qualquer coisa, alguns católicos-decidiram que O Senhor do Aneis representa a sua religião, pois o autor pode ter feito tudo de maneira inconsciente. Alguns dos argumentos incluem a ideia de anel representa o pecado original e que Frodo é a figura de Cristo da história.

5.Conspiração Illuminati

conspiração

Alguns teóricos da conspiração afirmam que Tolkie na verdade trabalhava para o Illuminati. Essa teoria não é certa se Tolkien foi usado conscientemente ou se  a sua "mão-de-obra" foi manipulada. O teórico explica que parte do modus operandi dos Illuminati é controlar as pessoas como escravos para fins práticos. Os anéis são frequentemente utilizados como parte deste programa de controle, por isso move toda a história de O Senhor dos Anéis.

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+