10 guerreiros mais poderosos (e apelões) de toda a franquia Dragon Ball
Tempo de leitura:4 Minutos, 33 Segundos

10 guerreiros mais poderosos (e apelões) de toda a franquia Dragon Ball

Depois de muitos anos de espera, em 2015 os fãs de Dragon Ball finalmente puderam conferir uma continuação oficial da franquia e voltar a acompanhar as aventuras de Goku e sua turma em Dragon Ball Super. Desde então, o anime já introduziu diversos novos personagens, com novas habilidades e grandes escalas de poder. Com o lançamento de mais um filme em 2013, Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, as deidades reais foram apresentadas como os novos antagonistas da história, e depois disso toda sua mitologia foi explicada.

Dessa forma, como não poderia deixar de ser, também apareceu a constante busca de Goku e Vegeta em alcançar o mesmo nível dos deuses. No meio do caminho, ambos encontraram e lutaram com vários novos personagens que são tão poderosos quanto eles. A seguir, conheça alguns dos novos, e reveja os velhos rostos superpoderosos de Dragon Ball.

10 – Gohan

Até mesmo Goku admitiu que Gohan possui um poder muito maior que o dele. O personagem foi o primeiro a atingir o nível Super Saiyajin 2, em sua luta com Cell. Em um ponto da história, com a ajuda do Velho Kaioshin, Gohan consegue evoluir ainda mais suas habilidades ao atingir a forma mística. Definitivamente, ele tem mais poderes do que é explorado.

9 – Hit

Hit é o lendário assassino do Universo 6. Ele pode, literalmente, saltar no tempo e, como se isso não fosse impressionante o bastante, usar sua velocidade para atingir os pontos mais fracos de seus oponentes. Seu pulo no tempo lhe fornece uma vantagem de dez segundos em cima de seu adversário. Ele deu muito trabalho para Vegeta e Goku, mesmo quando ambos estavam em suas formas de Super Saiyajin Blue.

8 – Super Boo

A terceira forma de Majin Boo é conhecida como Super Boo e é, também, a segunda mais mortal. Essa versão é mais forte que as antecessoras e gostava de se colocar a prova a cada batalha. Por isso, estava sempre à procura de novas lutas. Existe uma parte em especial que os fãs nunca se esquecem. Super Boo queria lutar contra Gotenks, porém os garotos ainda não estavam preparados. Piccolo, então, diz que há milhares de humanos que Majin Boo poderia matar até chegar o momento da luta. O vilão simplesmente levanta os braços e solta poder capaz de eliminar todas as vidas da Terra ao mesmo tempo, enquanto espera. Simples assim.

7 – Freeza

Freeza pode nunca ter atacado a Terra, mas isso não significa que ele era santo. O personagem não chegou a matar muitos humanos, no entanto, várias outras raças alienígenas estão em sua lista de vítimas. Freeza é um tirano intergaláctico e, como tal, já exterminou diversas pessoas que cruzaram seu caminho. Inclusive, ele já até destruiu um planeta inteiro com seu ataque Supernova.

6 – Vegeta

Vegeta está sempre no meio do debate quando o assunto envolve os personagens mais fortes do universo de Dragon Ball. Especialmente quando comparado a Goku. O Príncipe Saiyjin tem tanto poder e habilidade quanto Kakaroto, porém, muitas pessoas alegam que, por causa do protagonismo de Goku, ele não teve muita chance de bilhar. Sua força e determinação, de fato igualam – às vezes ultrapassam – a de seu amigo. No entanto, ele realmente precisa de mais oportunidades.

5 – Toppo

Você não chega a candidato a Deus da Destruição por nada. Toppo faz parte do Universo 11 e se mostrou tão poderoso que encarou o kamehameha de Goku como se fosse qualquer coisa. No anime, ele se iguala a Goku antes da luta ser interrompida.

4 – Goku

Não importa de qual mundo o vilão seja. Não importa quantas habilidades ele possa ter. Existe apenas uma certeza: Goku eventualmente irá derrota-lo. O grande protagonista do universo Dragon Ball consegue derrubar tudo e todos, mesmo que leve algum tempo. Goku sempre dará um jeito de alcançar algum nível de poder. Contudo, no atual arco de Dragon Ball Super, a maré não está muito a seu favor.

3 – Jiren

“Existe um universo no qual vive um mortal que nem mesmo um Deus da Destruição pode derrota-lo”. Integrante e protetor do Universo 11, Jiren é um dos participantes do Torneio do Poder. O personagem é detentor de um poder monstruoso. Ele é tão forte e habilidoso que ninguém teve chance contra ele, nem mesmo Goku. O protagonista da história até mesmo mudou de forma em sua luta contra Jiren, mesmo assim não foi o suficiente para derrotá-lo. O que seu poder tem de absurdo, ele tem de misterioso. Os fãs desenvolveram inúmeras teorias para tentar descobrir de onde vem tanta energia, mas até agora nada foi confirmado.

2 – Gogeta

A melhor forma de encerrar a discussão de quem, entre Vegeta e Goku, é o mais forte, é fundir ambos. De qualquer forma, os dois sempre estão no meio dos guerreiros mais fortes da franquia. A fusão possui as mesmas habilidades, porém, com a vantagem de estarem ampliadas. Além de desenvolver as suas próprias.

1 – Vegito

Os mesmos personagens, fusões diferentes. Enquanto Gogeto nasce a partir da dança da fusão, Vegito é criado por meio dos Brincos Potara. Apesar de ainda ser uma fusão, Vegito é mais poderoso. Ele é tão incrível que literalmente devora Super Boo. No mangá, seu poder chega a superar o de Bills. Já no anime, ele destrói Zamasu quando está na forma Super Saiyajin Blue.

Concorda com a lista? Quais guerreiros do universo de Dragon Ball você considera os mais fortes? Comente com a gente!