Philippa Rice é uma talentosa artista e ilustradora que decidiu compartilhar  seu ponto de vista sobre o amor. Para isso, ela resolveu expor a sua própria vida e as situações comuns entre ela e seu namorado. Seus desenhos rodaram o mundo e ficaram famosos. As pessoas se identificaram com sua visão simples e tocante para expressar apenas com imagens um sentimento tão complexo como o amor.

Da reunião das ilustrações nasceu seu livro, chamado "Soppy". Em português, a tradução literal do livro significa "meloso". Talvez o amor seja um tanto quanto meloso, mas a visão de Philippa não se restringe apenas à fofura.

Ela também é capaz de retratar a simplicidade dos momentos simples do dia, amplificando os momentos banais e dando novos significados ao que pode passar despercebido à princípio.

De acordo com ela: "O amor não é o tempo baseado em grandes gestos românticos. Às vezes é sobre simpatizar com alguém que deixou o chá esfriar ou ler juntos desfrutando da calmaria. Quando duas pessoas vivem juntas, logo se torna claro como as pequenas coisas importam e muito. Os momentos triviais na vida ganham sentido quando você passa tempo na companhia de quem você ama", ela explica.

Acompanhe o trabalho da ilustradora nessas 10 imagens lindas e românticas sobre o amor:

1 - Aprendendo juntos

Como é bom passar um tempo um ao lado do outro descobrindo e aprendendo coisas novas. Um dá suporte ao outro e assim tudo fica muito mais divertido.

Na ilustração, a garota corta as cenouras enquanto o garoto está mexendo algo na panela parecendo preocupado e pedindo dicas do que tem de ser feito. Mas ela não se irrita e parece feliz com a situação, porque afinal de contas, eles estão juntos nessa.

2 - O melhor lugar do mundo

Publicidade
continue a leitura

Não há nenhum outro lugar do mundo tão bom e tão confortável quanto o colo do seu amor. Você se sente protegida e sortuda por poder descansar seus olhos em um lugar tão seguro e acolhedor.

Dormir e ter sonhos lindos assim parece fácil e é mesmo. Você não poderia escolher um lugar melhor do que esse.

3 - Quando vocês encaram uma dor de cabeça juntos

Construir, organizar, montar, tudo isso faz parte da rotina dos casais que vivem juntos e consequentemente dividem as dores de cabeça também.

É difícil morar com outra pessoa e compartilhar dos problemas triviais do dia-a-dia. Mas vocês encaram o problema unidos e dão um jeito de chegarem a uma solução um ao lado do outro.

4 - Juntos: na alegria e na tristeza

As mulheres geralmente não sentem o mesmo prazer em andar debaixo da chuva tanto quanto os homens. Isso porque eles não passam horas cuidando e arrumando os cabelos. Além de sofrerem menos com o efeito do frizz.

Mesmo assim vocês continuam juntos: na alegria e na tristeza. Você pode até ficar nervosa, mas você se esforça. Pelo menos vocês estão juntos: em todas as situações.

5 - As posições no sofá

Publicidade
continue a leitura

Não importa qual seja a posição no sofá. Vocês vão dar um jeito de estarem um ao lado do outro e o mais próximo possível. Mesmo na primeira imagem, o garoto toca a menina com os pés.

Algum contato o casal acaba fazendo, e no último quadrinho, quando estão abraçados, é quando eles mais sorriem e parecem felizes.

6 - As posições na hora de dormir

Ao longo da noite a maioria das pessoas, principalmente os casais, tem a tendência de se moverem à procura da melhor posição possível para uma boa noite de sono.

Acontece que com um casal isso acontece também quando os dois apaixonados procuram alguma maneira de sempre estarem se tocando, de alguma maneira, mesmo enquanto dormem.

7 - O amor te dá coragem

Repare nessa cena. O garoto está preocupado com o lugar sombrio ao seu redor. Ele espera proteger sua amada e portanto está mais vigilante e cauteloso.

Já a garota está destemida e não demonstra nenhuma preocupação: porque o amor nos dá coragem e nos sentimos mais protegidos ao lado de quem confiamos.

Publicidade
continue a leitura

8 - Separados, mas sempre juntos

Vocês respeitam a individualidade de cada um. É preciso saber respeitar o espaço do outro e permitir que cada um desfrute de seus prazeres pessoais.

Ainda assim, mesmo quando vocês estão separados, vocês encontram uma maneira de estarem juntos.

9 - Altas conversas até altas horas da noite

Vocês não cansam de falar e querer saber mais um sobre o outro. Vocês inclusive repetem as histórias, mas continuam tão interessados como no começo do romance.

Essa é uma das maiores confirmações de um amor verdadeiro: não há ninguém no mundo que você goste de conversar tanto quanto seu/sua parceiro(a).

10 - Quando vocês leem o pensamento um do outro

Às vezes um abraço é mais do que o suficiente. Vocês são capazes de ler o pensamento um do outro e sabem exatamente quando alguém está precisando um abraço.

Não há nada melhor do que esse ato de companheirismo e carinho. Vocês sabem que o amor de vocês é tudo: e basta.

Se identificou com o trabalho da artista? Então não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para falar mais sobre a verdadeira beleza do amor.

Publicado em: 14/08/17 20h59