Curiosidades

10 maiores cobras já encontradas na Terra

0

É claro que quando se fala em cobras gigantes, a Anaconda está ali preenchendo esse espaço como a maior cobra já existente no planeta. Mas sabemos que isso se restringe ao imaginário coletivo. A cobra mais famosa do cinema nunca existiu na realidade, e dizem ter sido inspirada na nossa sucuri.

O fato é que a Anaconda pode não ter existido, mas outros grandes répteis já rastejaram pelo nosso planeta. Medir o tamanho de uma cobra da cabeça até a ponta do seu rabo é difícil e as serpentes crescem ao longo da vida. Sendo assim, o tamanho exato de quanto uma espécie pode chegar é impossível de se saber. Mas mesmo assim algumas espécies são comprovadamente grandes. Veja a lista e confira as maiores espécies a rastejar na Terra.

1 – Cobra-real

A Ophiophagus hannah é a cobra mais venenosa do mundo. Ela tem um comprimento médio entre três e quatro metros e pesa uns 6 kg. Ela é encontrada na Índia e no Sudeste Asiático.

2 – Jiboia

Com o nome científico de Boa constrictor a jiboia é grande mas não tem o hábito de comer pessoas por isso as pessoas que gostam de animais exóticos as têm como animal de estimação. Elas medem entre 2 e 3 metros e pesam de 15 a 30 quilos. Elas habitam a América Central e do Sul.


3 – Anaconda amarela

A Eunectes notaeus, também conhecida como Anaconda do Paraguai habita zonas alagadas e atacam as presas que chegam muito perto dela. Ela mede entre 3 e 4 metros e pesa entre 25 a 40kg. O local para se encontrá-las é a América do Sul.

4 – Píton indiana

A Python molurus é a espécie de cobra que aparece em Mogli. Ela se enrola na presa até a sufocar. Ela mede 2,5 a 3 metros, pesa entre 30 a 55kg e é encontrada na Índia e Sudeste Asiático.

5 – Píton africana

A Python sebae consegue engolir uma criança inteira sem dificuldade. Ela mede entre 3 e 3,5 metros, pesa entre 40 e 55kg e é encontrada na África Subsariana.

6 – Píton ametista

A Morelia amethistina é a maior cobra que vive na Austrália e pode comer um canguru de almoço. Ela mede entre 3 e 5 metros e pesa de 40 a 80kg. Ela pode ser encontrada em várias ilhas à volta do Sudeste Asiático.

7 – Píton birmanesa

A Python bivittatus era natural da Ásia, mas foi importada para os Estados Unidos para ser bicho de estimação. Várias fugiram e hoje o estado da Flórida as tem como uma peste que a única competição é o jacaré. Elas medem entre 3 e 4 metros e pesam entre 40 e 90kg.

8 – Píton reticulada

A Python reticulatus é, atualmente, a maior cobra viva que existe. A maior da espécie é uma chamada Medusa que está em um centro de espetáculos nos Estados Unidos cujas medidas se aproximam de 7,67 metros. Normalmente essa espécie mede entre 3 e 6,5 metros e pesa entre 100 e 170kg.

9 – Sucuri

A Eunectes murinus é a cobra mais gorda de todas. Ela pode ter a mesma largura de um homem e o comprimento de 3 ou 4 pessoas. Ela mede entre 3 a 5 metros e pesa em média 220kg. Ela é encontrada na América do Sul.

10 – Titanobas

Caçadores de fósseis, que trabalhavam na Colômbia, acharam restos de várias cobras pré-históricas gigantes. Elas se assemelhavam às jiboias e mediam pelo menos 13 metros. A datação desses animais é de 60 milhões de anos, o que dá aos cientistas uma visão das criaturas que dominaram os trópicos depois do fim dos dinossauros. Ela com certeza foi a maior cobra que já se rastejou no solo no nosso planeta.

24 cosplays de vilões impossíveis de fazer que os fãs conseguiram mesmo assim

Matéria anterior

Você pode ir de graça para Itália experimentar Nutella e outros doces

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos