• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 maiores cobras já encontradas na Terra

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      07/08/18 às 18h16

É claro que quando se fala em cobras gigantes, a Anaconda está ali preenchendo esse espaço como a maior cobra já existente no planeta. Mas sabemos que isso se restringe ao imaginário coletivo. A cobra mais famosa do cinema nunca existiu na realidade, e dizem ter sido inspirada na nossa sucuri.

O fato é que a Anaconda pode não ter existido, mas outros grandes répteis já rastejaram pelo nosso planeta. Medir o tamanho de uma cobra da cabeça até a ponta do seu rabo é difícil e as serpentes crescem ao longo da vida. Sendo assim, o tamanho exato de quanto uma espécie pode chegar é impossível de se saber. Mas mesmo assim algumas espécies são comprovadamente grandes. Veja a lista e confira as maiores espécies a rastejar na Terra.

1 - Cobra-real

A Ophiophagus hannah é a cobra mais venenosa do mundo. Ela tem um comprimento médio entre três e quatro metros e pesa uns 6 kg. Ela é encontrada na Índia e no Sudeste Asiático.

2 - Jiboia

Com o nome científico de Boa constrictor a jiboia é grande mas não tem o hábito de comer pessoas por isso as pessoas que gostam de animais exóticos as têm como animal de estimação. Elas medem entre 2 e 3 metros e pesam de 15 a 30 quilos. Elas habitam a América Central e do Sul.

3 - Anaconda amarela

A Eunectes notaeus, também conhecida como Anaconda do Paraguai habita zonas alagadas e atacam as presas que chegam muito perto dela. Ela mede entre 3 e 4 metros e pesa entre 25 a 40kg. O local para se encontrá-las é a América do Sul.

4 - Píton indiana

A Python molurus é a espécie de cobra que aparece em Mogli. Ela se enrola na presa até a sufocar. Ela mede 2,5 a 3 metros, pesa entre 30 a 55kg e é encontrada na Índia e Sudeste Asiático.

5 - Píton africana

A Python sebae consegue engolir uma criança inteira sem dificuldade. Ela mede entre 3 e 3,5 metros, pesa entre 40 e 55kg e é encontrada na África Subsariana.

6 - Píton ametista

A Morelia amethistina é a maior cobra que vive na Austrália e pode comer um canguru de almoço. Ela mede entre 3 e 5 metros e pesa de 40 a 80kg. Ela pode ser encontrada em várias ilhas à volta do Sudeste Asiático.

7 - Píton birmanesa

A Python bivittatus era natural da Ásia, mas foi importada para os Estados Unidos para ser bicho de estimação. Várias fugiram e hoje o estado da Flórida as tem como uma peste que a única competição é o jacaré. Elas medem entre 3 e 4 metros e pesam entre 40 e 90kg.

8 - Píton reticulada

A Python reticulatus é, atualmente, a maior cobra viva que existe. A maior da espécie é uma chamada Medusa que está em um centro de espetáculos nos Estados Unidos cujas medidas se aproximam de 7,67 metros. Normalmente essa espécie mede entre 3 e 6,5 metros e pesa entre 100 e 170kg.

9 - Sucuri

A Eunectes murinus é a cobra mais gorda de todas. Ela pode ter a mesma largura de um homem e o comprimento de 3 ou 4 pessoas. Ela mede entre 3 a 5 metros e pesa em média 220kg. Ela é encontrada na América do Sul.

10 - Titanobas

Caçadores de fósseis, que trabalhavam na Colômbia, acharam restos de várias cobras pré-históricas gigantes. Elas se assemelhavam às jiboias e mediam pelo menos 13 metros. A datação desses animais é de 60 milhões de anos, o que dá aos cientistas uma visão das criaturas que dominaram os trópicos depois do fim dos dinossauros. Ela com certeza foi a maior cobra que já se rastejou no solo no nosso planeta.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+