Fatos Nerd

10 melhores (e piores) séries e filmes originais Netflix de 2017

0

Há poucos dias do encerramento de 2017, chegou aquele momento de refletir e balancear sobre todos os eventos que ocorreram ao longo do ano. No caso da Netflix, é hora de olhar para trás e conferir quais de seus lançamentos deu ou não certo. O canal de streming teve seus altos e baixos, talvez pela primeira vez. Em alguns casos, ela preferiu não dar segunda chance e acabar de uma vez com algumas séries. Já em outros, ela prometeu fazer um trabalho melhor na sequência.

Nem tudo são flores e nunca se pode agradar a todos. Porém, a Neflix não parece conhecer o meio termo. Quando ela acerta é com muita força e quando ela desliza um pouco em suas produções ela costuma cair o barrando todo. Sendo assim, selecionamos alguns de seus melhores e piores trabalhos do ano.

Piores

1 – Bright

https://youtu.be/2U3qu3n5DOQ

Will Smith é um cara bastante carismático e por isso, seus filmes tendem a ser um sucesso de público. Em seu mais novo trabalho ele faz um policial veterano designado a trainar o primeiro oficial Orc da força. O filme pretendia ser diferente ao misturar um cenário urbano com diversos seres mitológicos a lá Senhor dos Aneis. No entanto, ele não passou de uma história clichê que não soube aproveitar seu elenco e enredo. A Netflix já pensa em fazer uma sequência de Bright, porém precisará melhorar a trama de procedimento policial com cenário fantástico.

2 – Death Note

https://youtu.be/qkw_l9RXOPU

A primeira adaptação live action de anime da Netflix se mostrou uma polêmica. De um lado os fãs protestaram e alegaram que o filme era muito diferente da história original. De outro estavam as pessoas que não conheciam o material base e simplesmente gostaram do que viram. Se levar em consideração o lado da adaptação, o filme realmente deixou a desejar, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento de seus personagens. Caso realmente haja uma continuação, alguns ajustes precisam ser feitos.

3 – Gypsy

https://youtu.be/HOlx-dqloTo

A primeira parceria de Naomi Watts com o canal de streaming se mostrou promissora. A história de uma psicóloga que cruza alguns sérios limites com seus pacientes chama atenção de início. No entanto, uma trama que era para ser mais envolvente e cheia de mistérios de revelou um melodrama que em pouco mais de dez episódios não chegou a lugar algum.

4 – Girlboss

https://youtu.be/4CQgxe9MZE0

A série acompanhava a jovem e rebelde Amoruso (Britt Robertson), que monta um negócio online para vender roupas vintage. A história é baseada em fatos reais, o problema é que a personagem é retratada sem nenhuma forma de carisma. Ela está mais para uma rebelde sem causa do que uma jovem visionária. Com uma protagonista superficial e arrogante, o programa encontrou seu fim na primeira temporada.

5 – Punho de Ferro

https://youtu.be/1p2UqQxe1eE

O primeiro erro na Netflix em parceria com a Marvel Studios. Bem diferente de seus antecessores, Punho de Ferro é uma série que não consegue encontrar nenhuma espécie de rumo em seus treze episódios. Com personagens mal desenvolvidos e cenas de lutas pavorosas, a série foi um fiasco entre a crítica especializada e o público. Tentaram recuperar o personagem lhe dando muita importância em Os Defensores, mas o plano falhou. Vamos torcer para que a segunda temporada tudo seja melhor.

Melhores

6 – Mindhunter

https://youtu.be/_ukFdxliIW4

História sobre serial killers costumam sempre ser um prato cheio para qualquer obra. Apesar disso, o diferencial de Mindhunter é que a série foge do tradicional caso semanal. Ao invés disso, a história mostra o surgimento do Behavioral Analysis Unit do FBI, a Unidade de Análise Comportamental. Como dois agentes e uma Dra. em psicologia conseguiram montar o padrão mais utilizado dos Estados Unidos para investigar serial killers. Produzida por David Fincher e Charlize Theron, a série é baseada em fatos reais e foi uma das melhores estreias na Netflix esse ano.

7 – One Day at a Time

Fazer comédia é mais complicado do que se imagina, especialmente porque sempre há quem não vai achar graça em nada. No entanto, o humor não está centrado apenas nessa parte. A história aqui gira em torna de uma família cubana-americana que tem como personagem central uma mãe solteira ex militar que trabalha como enfermeira em uma clínica particular (ufa!). A série é um ramake do programa de 1975 e aborda temas atuais com leveza, boas atuações e humor afinado.

8 – The Keepers

https://youtu.be/G9Ks-sbO1Ww

Uma série documental que apresenta, em sete partes, um assassinato não resolvido da freira Cathy Cesnik, de Baltimore, Estados Unidos. O programa é tenso e possui uma estrutura mais concisa do que o badalado Making a Murderer. Ele também revela os horríveis “segredos” que instituições e igrejas e mesmo a polícia guardaram por décadas.

9 – Dark

https://youtu.be/BohSL5T_4ss

Foi das surpresas do fim de ano na grade da Netflix. A série alemã ganhou o público e crítica logo no primeiro final de semana de sua estreia. A história é sobre uma criança que desaparece em uma pequena cidade. Família, amigos, policiais e quase toda a população se mobiliza para encontrá-la. O enredo é simples, mas o desenvolvimento da série é cheio de surpresas e com uma atmosfera bem sombria.

10 – Justiceiro

Não que os fãs estivessem preocupados, mas depois de Punho de Ferro todo cuidado era pouco. No entanto, a Netlfix provou que sabe trabalhar com o personagem melhor do que ninguém. Todos sabem que o Justiceiro é uma máquina de matar e tem piedade de poucos. Por isso, a série apresenta o lado mais humano de Frank Castle. Um homem que antes de se entregar a vida de vigilante tinha família e amigos. O programa acertou também ao colocar o herói em situações que é quase impossível questionar seus atos. Mesmo com o uso da violência.

A lista é pequena para o tanto de estreias que teve. Sendo assim, comente com a gente quais lançamentos você mais gostou e os que decepcionaram.

O que era, como e aonde acontecia o “sabbath das bruxas”?

Artigo anterior

Nós vamos descobrir qual é o seu maior medo com essas 8 perguntas [Quiz]

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido