Entretenimento

10 sinais que você namora um psicopata (e não percebeu)

0

Quando as pessoas pensam em psicopatas, é normal pensar em personagens clássicos do cinema que popularizaram o transtorno, como Hannibal Lecter ou Coringa, o tipo que sai em ondas de assassinatos violentos. A verdade é que qualquer pessoa pode apresentar os traços de psicopatia sem desenvolver esse comportamento tão fora da curva, mesmo que você não perceba.

Você já sentiu que está tendo que pisar em ovos no seu relacionamento? Acha que seu parceiro pode ser muito encantador em alguns momentos? Os sinais podem estar todos ali e você ainda não aprendeu a interpretá-los. Se você está numa relação tóxica com um psicopata, precisa se livrar disso.

Aqui está uma lista com sinais para observar e perceber se você está namorando um psicopata.

1 – Ele não possui empatia

1 359 600x337, Fatos Desconhecidos

O seu namorado é do tipo que não costuma demonstrar emoções? Ninguém precisa ser do tipo que exagera emocionalmente, mas todo mundo carrega ao menos alguns sinais de simpatia e empatia. Se você passa por problemas na relação em que não há demonstração de compaixão ou vulnerabilidade, algo está errado.

2 – Ele mente o tempo todo

2 261 600x393, Fatos Desconhecidos

Se seu namoro frequentemente precisa lidar com situações de mentira constante, pode haver um problema. Não precisam ser mentiras grandes ou muito impactantes, também vale para as pequenas, que parecem inocentes. Psicopatas emocionais possuem uma tendência de mentir sobre tudo, o que não ajuda a sustentar uma relação.

3 – Ele te humilha em público

3 188 600x361, Fatos Desconhecidos

Um namorado deve te dar apoio e coragem em todas os momentos. Se ele costuma te humilhar ou te maltratar na frente de outras pessoas, isso significa que não se preocupa com os seus sentimentos e pode preferir de fazer mal do que te ajudar crescer.

4 – Ele exige atenção, mas não dá nenhuma

4 135 600x338, Fatos Desconhecidos

Um psicopata emocional está sempre em busca de atenção. Apesar disso, de forma contraditória, eles quase nunca dão atenção de volta. Eles querem que você atenda a todas as necessidades dele, mas você terá dificuldades em perceber o mesmo comportamento do outro lado. Esse ciclo nada saudável vai criar uma relação desequilibrada.

5 – Ele te isola

5 99 600x387, Fatos Desconhecidos

Como os psicopatas emocionais buscam por atenção, eles vão querer garantir que você não dê atenção para ninguém. Eles vão fazer isso ao criar um isolamento que te afasta de seus amigos e familiares. De um jeito charmoso e convincente, eles podem te convencer que você não precisa das outras pessoas porque já tem tudo o que precisa dentro do relacionamento.

6 – Ele sempre coloca a culpa em você

6 92 600x338, Fatos Desconhecidos

Jogar a culpa e a responsabilidade para cima de outras pessoas é algo muito familiar para um psicopata. Ele nunca assume a responsabilidade das próprias ações e sempre espera que outra pessoa seja acusada de seus erros.

7 – Ele faz chantagens

7 86 600x283, Fatos Desconhecidos

Se você fizer alguma coisa que seu namorado não gosta, certamente ele vai te confrontar com isso de várias formas. Mas isso não será feito de uma maneira gentil, e sim com muito rancor, raiva e chantagens. Em casos mais sérios, os psicopatas emocionais podem até fazer ameaças físicas a você ou a si.

8 – Ele não mostra remorso

8 72 600x337, Fatos Desconhecidos

Apesar de todas coisas ruins que faz no relacionamento, inclusive te machucando, o psicopata emocional raramente mostra algum remorso. A palavra “desculpa” não faz parte de seu vocabulário, não importa a situação. Na verdade, ao invés de se desculpar, é possível que ele vire a situação e transfira a culpa dos próprios erros para você.

9 – Ele tem um senso de humor sádico

9 54 600x337, Fatos Desconhecidos

Todo mundo tem um senso de humor diferente, mas os psicopatas não estão no mesmo nível. Eles encontram humor em coisas que a maioria das pessoas acha errado ou desprezível. Se no início isso apenas parecer estranhou ou curioso, com o tempo pode ficar bem assustador e perturbador.

10 – Ele é muito encantador em alguns momentos

10 49 600x337, Fatos Desconhecidos

Ironicamente, apesar de todos os comportamentos negativos que apresenta, um psicopata consegue ser muito carismático e encantador, o que é grande parte do problema. Quando você se cansa dos problemas, eles mudam para a faceta boa e te convencem que tudo vai voltar a ficar bem. Nesses momentos, você precisa se lembrar de todas as outras situações.

Se um ou outro sinal dessa lista lhe parece familiar, talvez ainda não significa tanta coisa, mas se muita coisa da lista faz sentido, abra os olhos. Quanto mais cedo você conseguir escapar de uma relação tóxica, melhor para você e sua saúde emocional.

Não deixe de comentar a matéria e compartilhar com os seus contatos.

7 invenções antigas que os cientistas não conseguem explicar

Matéria anterior

5 teorias do Universo Cinematográfico Marvel que estranhamente fazem sentido

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos