10 trailers que são bem melhores que os filmes

POR A redação    EM Entretenimento      21/09/15 às 16h41

As primeiras impressões, na maioria dos casos, são sempre as que ficam. Os produtores de cinema e executivos de estúdio compreendem a importância de um trailer bem-feito pois ele pode alavancar um filme que seria terrível em questões como enredo e efeitos especiais. Trailers ineficazes podem manchar a figura de um filme mesmo que ele seja bom.

Muitas pessoas são enganadas pelos trailers. Você já deve ter escutado alguém dizer "Não há nenhuma maneira que esse filme possa ser ruim. Veja esse ótimo trailer!" O trailer é o trabalho dos cineastas para garantir que as pessoas vão querer ver o produto, então é claro que eles tem que utilizar todas as estratégias possíveis para chamar a atenção. Até mesmo o mais sábio dos fãs de cinema já deve ter sido vítima de um trailer bom e um filme ruim.

Basta ver esses 10 trailers que são melhores do que o filme e veja quantas vezes você foi enganado.

Prometheus (2012)

12

Diretor: Ridley Scott

No filme, uma equipe de cientistas tenta desvendar o mistério da origem do ser humano na Terra. Para isso, eles vão ter que ir em lugares distantes no universo. O filme teve críticas mistas mas foi um grande sucesso de bilheteria. O filme é estrelado por Noomi Rapace, Michael Fassbender, Guy Pearce, Idris Elba, Logan Marshall-Green, e Charlize Theron.

O Lugar Onde Tudo Termina (2013)

13

Diretor: Derek Cianfrance 

O trailer fez sucesso porque é mostrado o filme que qualquer pessoa quer ver. O trailer é editado de tal forma que o espectador saliva sobre a promessa de um filme épico que coloca o ladrão de bancos tatuado de Ryan Gosling, Luke Glanton, contra o policial de Bradley Cooper, Avery Cross.

Cloverfield - Monstro (2008)

14

Diretor: Matt Reeves

O trailer foi tão audaciosamente inspirador que, apesar de o filme do diretor Matt Reeves ser razoável, Cloverfield nunca teve uma chance de ser de acordo com a astúcia de sua prévia. O filme é apresentado como uma gravação caseira de uma câmera de vídeo pessoal recuperada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Um texto avisa que a filmagem é de um caso designado "Cloverfield" e foi encontrado em na área US-447 "anteriormente conhecida como Central Park". O vídeo consiste principalmente em segmentos gravado na noite desta de 22 de maio de 2009.

Um a Menos (1999)

15

Diretor: Hampton Fancher

É um truque que só vai funcionar uma vez, mas ele funciona. O filme é centrado em um assassino psicótico a quem Fancher descreve como "um cruzamento entre os assassinos mais clássicos do cinema. Ele é um thriller psicológico de poder incomum pois apresenta momentos calmos e de terror.

10.000 AC (2008)

16

Diretor: Roland Emmerich

Em 10.000 a.C, uma tribo de caçadores-coletores chamado Yagahl vive em uma remota cordilheira dos Urais e sobrevive matando mamutes, que eles chamam de "mannaks". O acampamento é liderado por um caçador que já provou a sua coragem ao matar um Mamute, e possui a Lança Branca. As pessoas também venerar fortemente uma mulher idosa, chamada "Velha Mãe". Por causa de sua aparência diferente de outros seres humanos na aldeia, presume-se que ela é um Neanderthal, o "último de sua espécie", vivendo com os Homo sapiens do acampamento.

Godzilla (1998)

17

Diretor: Roland Emmerich

O trailer para o retorno vergonhoso e desastroso de Godzilla enganou muitas pessoas. O filme centra-se em um monstro reptiliano gigante criado por testes nucleares na Polinésia Francesa, que migra para Nova York. Os recursos de elenco Matthew Broderick, Maria Pitillo, Hank Azaria, Kevin Dunn e Jean Reno. O filme é dedicado à memória de Godzilla produtor franquia e criador Tomoyuki Tanaka, que morreu durante a produção do filme.

Sexta-Feira 13 (2009)

18

Direção: Marcus Nispel

Os fãs de horror ficaram muito receosos com um remake de sexta-feira 13, especialmente um produzido por Michael Bay. A equipe de Bay fez algo inteligente: Eles fizeram o trailer completo do filme para lembrar a versão de 1980. O filme agradou os fãs de terror mas não acrescentou nada de novo ao gênero ou a franquia.

O Ditador (2012)

19

Diretor: Larry Charles

Os produtores Jeff Schaffer e David Mandel disseram que o personagem de Baron Cohen foi inspirado nos ditadores Kim Jong-il, Idi Amin, Muammar Gaddafi, Mobutu Sese Seko e Saparmurat Niyazov. O filme recebeu críticas positivas dos críticos de cinema e vendeu seu peixe de forma impressionante no trailer.

Contatos de 4º Grau (2009)

20

Direção: Olatunde Osunsanmi

O filme é apresentado em forma de documentário baseado em casos reais. Uma psicóloga chamada Abigail Tyler após ver seu marido morrer em sua frente começa a investigar acontecimentos que ocorrem no Alasca, Estados Unidos. O filme chamou a atenção pelo trailer que lembra filmes thriller psicológicos.

O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009)

21

Diretor: McG

Você não pode culpar o diretor McG por sobrecarregar o filme com muitos efeitos visuais e ação alucinante. Ele estava bem ciente do fato de que ele não é nenhum James Cameron, mas, sim, o cara que anteriormente dirigiu dois filmes de "As Panteras".

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+