10 vezes em que a Apple falhou miseravelmente

POR A redação    EM Curiosidades      24/04/15 às 13h35

Dizem por aí que errar é humano, mas a verdade é que a gente não leva essa história muito à sério. Um prova disso é que ficamos assustados com o fracasso de algumas grandes marcas, administradas por grandes empresários e/ou inventores, como no caso da Apple, do finado Steve Jobs.
Por mais que a gente tenha feito um esforço tremendo para manter as vezes em que a Apple fracassou com o mercado, a verdade está nos registros da história, com uma série de produtos obsoletos que, simplesmente, não fizeram sucesso entre o público da marca. Você, assim como a maioria das pessoas ao redor do mundo, com certeza não se lembra da lista de vezes em que a Apple fracassou e deve estar se perguntando: como assim?
É normal você acreditar que a falha é nossa, afinal, a Apple é simplesmente incrível em tudo que lança, não é mesmo? Tem tecnologia sempre de ponta e tem os produtos mais funcionais e desejados do mercado, não é verdade? Pois fique sabendo que nem sempre foi assim e que alguns de seus lançamentos mais fracassados são recentes ou ainda circulam no mercado, relembrando todas as vezes em que a Apple fracassou na tentativa de acertar.
Bom, chega de drama e vamos ao que interessa. Confira, na seleção abaixo, todos os produtos que são o símbolo das 10 vezes em que a Apple fracassou nas últimas décadas:

Apple QuickTake

1
Lançada em 1994, essa foi uma das primeiras câmeras digitais não profissionais. Ela chegou a ser vendida por, aproximadamente, 600 dólares. Mas, naquela época, parece que fotos digitais não era muito a "vibe" do pessoal e a câmera não fez tanto sucesso, permanecendo no mercado somente por três anos, até 1997.

Apple Bandai Pippin

1
Esse console de videogame foi um grande fracasso devido à pouca quantidade de jogos e ao número de consoles que eram vendidas com defeitos de fábrica.  Ele foi produzido nos anos 90, mas não passou de 100 mil unidades fabricadas e, aproximadamente, 42 mil vendidas. O problema para a marca foi tão grande que o produto foi parou de ser feito em 1997.

Macintosh Portable

1
Lançado em 1989, esse foi o primeiro computador portátil da Apple e marca uma das principais vezes em que Apple fracassou. Com processador Motorola 68000 com 16 MHz, um peso nada portátil de 7,2 quilos e 10 centímetros de espessura, o produto era vendido na faixa de 7.300 dólares. Seu projeto foi interrompido em 1991.

Apple Newton

1
Esse também entrou para os anais da história como uma das vezes em que a Apple fracassou. Chamado de Newton, ou Newton Message Pad, esse modelo de PDA vinha com tela sensível ao toque e contava com um monte de outras funções que eram novidades para a época, como o reconhecimento inteligente de escrita, a memória flash. Mas, nem tanta tecnologia compensou a fabricação desse produto por mais de 5 anos. Assim, o Apple Newton, lançado em 1993, só durou até 1998.

Macintosh TV

1
Lançado em 1993, o aparelho era exatamente o que o nome sugere: um Mac com TV. Mas a ideia acabou não impressionando muito, até porque computadores e televisões já eram caros o suficientes naquela época quando vendidos separados, imagine o quanto não custavam juntos! Essa foi outra vez em que a Appla fracassou e conseguiu vender apenas dez mil exemplares do Macintosh TV, cujo projeto foi descontinuado em 1994.

iPod Hi-Fi

1
Lançado, exatamente, no dia 28 de fevereiro de 2006, o iPod Hi-Fi se trata de um acessório para qualquer iPod e funcionava como um alto-falante de alta definição. O aparelho era caro, vendido nos Estados Unidos por 349 dólares, e suas vendas não foram como esperado. Por isso, ele saiu de linha em 5 de setembro de 2007.

"Hockey Puck" Mouse

1
Redondo e nada convencional até mesmo para os modelos atuais, esse mouse da Apple chegou ao mercado em 1998. Mas, além da forma estranha, o cabo do mouse era curto, o que desagradou bastante o público. Isso fez com que o Hockey Puck fosse fabricado por mais dois anos.

Fone de ouvido Bluetooth

1
Apesar do sucesso de vendas atual, o lançamento do iPhone em 2007 não foi bem-sucedido. Isso porque a Apple queria fazer carreira no mercado de acessórios eletrônicos e estreou também o fracassado fone de ouvido Bluetooth. Mas o aparelho foi mais uma das vezes em que a Apple fracassou e desagradou, sendo retirado do mercado em 2009.

iPod Socks (Meias para iPod)

1
Coloridas e com a etiquetazinha tradicional da maçã, as meias da Apple para iPods simplesmente não fizeram o sucesso esperado. Elas eram caras e nada funcionais, mas para honrar a ideia, ficaram no mercado de 2004 até 2012.

Apple III

1
Talvez um dos casos mais antigos em que a Apple fracassou, o Apple III é da década de 80. Ele foi produzido de maio de 1980 até abril de 1984, mas seu projeto se estendia desde o ano de 1978. O computador havia sido criado para o mercado corporativo e seu grande pecado foi a impossibilidade que ele oferecia de expansão aos acessórios oferecidos pela própria Apple. Além disso, o modelo foi lançado com um sério problema de falta de ventilador ou saídas de ar e, como o corpo do produto era de alumínio, acabava esquentando demais, até para os padrões da época.

Bônus: A falsa polêmica do entortamento
1

Quando o iPhone 6 plus foi lançado os usuários da internet descobriram o obvio, ele pode entortar, isso se o dono decidir sentar em cima dele. Nas redes sociais, os internautas tentam achar várias explicações sobre a causa: a espessura de apenas 7.1 milímetros, o acabamento em alumínio e até mesmo a ausência de Steve Jobs como gênio criador da Apple.

É claro que nesse caso o erro não foi da Apple, afinal por que, raios, alguém vai colocar um iPhone no bolso traseiro e, ainda por cima, sentar sobre ele? Não é nada confortável, para falar a verdade. Seria o mesmo que colocar o smartphone num bolso com chaves e moedas e dizer que o aparelho ficou com um risco na tela... Então nesse caso em especifico, ponto para a maçã.

Fala sério, você realmente sabia dessas vezes em que a Apple fracassou?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+