Curiosidades

11 cinquentonas que ainda dão aquele caldo

0

Nossa cultura é extremamente visualista e cultua sucesso, beleza e juventude. Isso não é necessariamente negativo, exceto se nos recusarmos a envelhecer ou a reconhecer a beleza e sucesso das pessoas mais velhas. O tempo passa para todos e podemos fazer disso algo positivo. Envelhecer bem não só é necessário como é uma possibilidade tangível.

Se tratando do Show Bizz, a cobrança acerca da aparência é ainda maior. Artistas com muita visibilidade e ativos no mercado do entretenimento vendem mais do que arte. Eles vendem imagem, ideais e padrões. Isso porque somos impressionáveis e gostamos admirar justamente o ideal, o inalcançável.

Mas o inalcançável nunca foi tão possível. Profissionais especializados, tratamentos estéticos e cosméticos nunca estiveram tão acessíveis, mas mais do que isso, informação é algo muito acessível na atualidade e isso é tudo o que você precisa para viver e envelhecer bem.

Com tantas possibilidades finalmente temos uma galera quinquagenária batendo o maior bolão e com muitos planos pela frente. Dá uma olhada nas mulheres sensacionais que estão nessa lista:

1- Sandra Bullock

2cd62def_GettyImages-479063458.xxxlarge_2x

Sandra é uma querida de Hollywood. Completou 50 anos no início do mês e foi eleita pela revista People a mulher mais bonita do ano. Ela aproveitou a oportunidade para revelar que já enfrentou duras críticas à sua aparência e que essa agressividade em relação à aparência machuca muitas mulheres. Ela contou ainda que seu segredo de beleza é o orgulho que sente por seu filho, o pequeno Louis.

2- Sílvia Pfifer

silvia Pfeifer

Sílvia completou 57 anos em 2015 e em entrevista ao jornal Extra contou que cuida da beleza sem exageros. Ela se disse privilegiada por uma genética favorável e que sempre cuidou da pele com processos como botox e preenchimentos, mas que não excede nessas alternativas.

3- Glória Pires

Beatriz (Glória Pires)

Com 17 filmes e mais de 25 novelas no currículo, Glória completou em Agosto 52 anos de idade. Ela passou uma transformação no visual para encarnar a vilã Beatriz, na novela Babilônia, e disse que se inspirou em RuPaul para dar a sedução e sex appeal que a personagem precisava.

4- Xuxa

07mar2015---xuxa-foi-a-um-evento-no-guaruja-vestindo-uma-blusa-transparente-1425758843390_798x1024

2015 foi sem dúvidas o ano de Maria das Graças. Habituada à atmosfera permissiva da rede Globo, a loira tem causando bastante na emissora do bispo Edir Macedo. Xuxa completou 52 anos em 2015 e se mostra muito feliz com o trabalho atual. Seu programa é inspirado no norte americano de Ellen Degeneres e ocasionalmente rende bons memes à internet.

5- Fátima Bernardes

Encontro com Fátima Bernardes

Quando Fátima Bernardes saiu da bancada do Jornal Nacional para apresentar um programa matinal houveram duas queixas do público em geral em relação à emissora: a primeira era a saída da TV Globinho da grade, a segunda foi sobre o desempenho de Fátima como apresentadora. Mas foi só os telespectadores aceitarem um Encontro com Fátima todas as manhãs que apresentadora deslanchou e o programa tem estado cada vez mais divertido. Atualmente Fátima tem 53 anos.

6- Luiza Brunet

img-611805-luiza-brunet20140530191401490184

Aos 52 anos, Luiza continua espetacular. Ela contou à revista Contigo que apóia e faz uso de vários tratamentos estéticos como botox e massagem modeladora. Esse ano ela terminou com o bilionário Lírio Parisotto depois que ele curtiu fotos de uma capa da revista Sexy. A modelo da capa até disse que Lírio a tinha convidado para sair.

7- Maitê proença

img-673652-maite-proenca20150512171431461539

Maitê é escritora, atriz e apresentadora e do alto de seus 57 anos esbanja beleza. Botafoguense roxa, prometeu tirar a roupa ao vivo caso o clube subisse para a série A em 2015. Os botafoguenses tiveram uma dupla alegria. Além de o clube ter subido, Maitê pagou a promessa no programa Extra Ordinários.

8- Christiane Torloni

christiane-torloni-1379435326494_1024x768

Christiane Torloni está com 58 anos e continua linda. Mas parece que ser reverenciada faz com que a atriz mostre um comportamento no mínimo temperamental. Durante um voo em junho desse ano ela se indignou após receber instruções de segurança de um comissário. Ele pediu para ela e outras pessoas colocarem suas bolsas no local onde ficam as bagagens, seguindo uma norma de segurança.

Ainda que a atriz tenha se recusado, o comissário guardou sua bagagem com as demais e recebeu uma advertência da empresa aérea por isso. Mas antes de assinar ele pediu que o motivo constasse por escrito no documento que ele autenticou em cartório e entregou à ANAC. Sua supervisão disse que ele não deveria ter retirado a bagagem de Torloni pois se ela publicasse sobre isso em alguma rede social pegaria mal para empresa. Vai entender…

9- Michelle Obama

michelle-obama-italy

A primeira dama norte americana é referência de beleza aos 51 anos. Em outubro, na ocasião do Dia Internacional das Meninas, lançou uma campanha da ONU para acabar com a pobreza extrema através da melhora da educação e da saúde de mulheres do mundo todo. No ato ela revelou ainda sua lista do Spotify que inclui Beyoncé, Mary J. Blige, Aretha Franklin, Ms. Lauryn Hill e Billie Holiday.

10- Madonna

Madonna performs at the 57th annual Grammy Awards on Sunday, Feb. 8, 2015, in Los Angeles. (Photo by John Shearer/Invision/AP)

Já é praticamente 2016 e Madonna permanece sendo noticiada. Esse ano a Rainha do Pop teve seu último álbum vazado por um hacker israelense quando a obra ainda tava sem finalização. Aos 57 anos parece estar em sua fase mais criativa e mostra disposição pondo na estrada sua décima turnê internacional que percorrerá 4 continentes e ao fim terá 81 apresentações.

11- Bruna Lombardi

064ipnssc6v7ebgoudzstn3yi

Bruna é atriz, escritora, roteirista e modelo. Já ultrapassou os 50 e continua linda e produzindo a todo vapor. Está lançando seu livro motivacional “Jogo da Felicidade” e é roteirista e atriz no filme “Amor em Sampa”, que chega às telonas em janeiro de 2016. Bruna tem 63 anos.

Existe uma consciência retrógrada comum na qual algumas pessoas acham que a vida começa a acabar depois dos 30, mas essas mulheres nos provam que na verdade a vida parece estar começando nessa fase. O que você pensa a respeito? Como se imagina aos 50, 60 anos?

10 celebridades que convivem com doenças terríveis

Artigo anterior

O que houve com os animais dos judeus?

Próximo artigo