CuriosidadesEntretenimento

11 histórias de crianças que vão restaurar sua fé na humanidade

0

Se você tem contato com crianças com certeza algum momento engraçado, fofo, até mesmo cativantes e inspiradores. Assim, você deve ter, pelo menos uma vez, visto crianças em contato com outras crianças, com animais, idosos, etc. Nesses momentos, as crianças tendem a ser muito mais empáticas em relação às outras pessoas, que nós adultos.

Não que sejamos pessoas ruins mas, com o passar do tempo, acabamos por nos entregar ao dia-a-dia da vida, a busca pela sobrevivência e satisfação própria. Com isso, deixamos de lado muitas “boas maneiras”, de todas as maneiras e intensidades possíveis.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina àqueles que se identificarem.

Pensando em como podemos aprender, e muito, com as atitudes das crianças, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma lista com 11 histórias de crianças que vão restaurar sua fé na humanidade. Confira:

1 – Esse menino guardou dinheiro durante um ano e, finalmente, teve uma surpreendente ideia de como gastá-lo. Ele comprou uma tonelada de itens alimentares com os 120 dólares que tinha guardado e fez um almoço para moradores de rua, com a ajuda de sua mãe.

01

2 – Christian deixou seu cabelo crescer por dois anos – algo pelo qual sofreu bullying na escola. Mas, ela passou por isso sem reclamar, o objetivo era doar seu cabelo para crianças com câncer.

02 02-2

3 – Com nove anos de idade, Ken, criou um abrigo de cães, para animais desabrigados, na garagem de sua casa.

03

03-2

4 – Um bebê tentando ajudar o amiguinho coelhinho a subir.

04

5 – Essa menina, chamada Kiana, vendeu todos os seus brinquedo e doou o dinheiro que conseguiu com as vendas, para um abrigo de animais de sua cidade.

05

05-1

6 – Hailey Fort, de nove anos, construiu um abrigo para moradores de rua, por conta própria, além de cultivar uma horta especialmente para eles.

06 06-1

7 – Essa menininha decidiu que deveria animar seu cãozinho ao levá-lo para o veterinário. O cachorro tinha acabado de levar alguns tiros. “Vai ficar tudo bem!”, disse a menina. “Se você for uma boa garota, te darei um brinquedo”.

07

8 – Quando Ariana conheceu uma garota com câncer, ela perguntou à mãe porque ela não tinha nenhum cabelo. Sua mãe explicou que a menina estava doente e o medicamento que tomava fazia os cabelos caírem. Então, Ariana decidiu compartilhar seu cabelo com a menina. No momento, Ariana só tinha três anos de idade.

08 08-2

9 – Quando essa menininha descobriu que seu gatinho tinha artrite, chegou a conclusão que precisa ajudar seu animalzinho de alguma forma. Então, achou que seria uma boa ideia ler para ele.

09

10 – Uma menina de 13 anos de idade faz sanduíches para seu pai levar todos os dias para o trabalho. “Eu nem sequer peço, ela só faz”, disse o pai dela, todo feliz.

10

11 – O pequeno Carlitos decidiu gastar o dinheiro que ele guardou para comprar manteiga de amendoim para os cães que vivem num abrigo local.

11

Então pessoal, o que acharam dessas atitudes? Bonitinhas, não? Pois é, às vezes, vale a pena dar um pouco mais de atenção às atitudes das crianças, com elas podemos aprender muito. Vale a pena dar uma atenção à mais. E aí, qual a história de vocês? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

9 vezes que os Pokémon levaram a realidade aumentada ao pé da letra

Matéria anterior

Lembra da criança mais linda do mundo? Ela cresceu e está linda

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.